sábado, fevereiro 26, 2011

O ditador e o "irmão" e "amigo".

Gaddafi com Lula : O ditador e o aprendiz

Lula visitou Muammar Gaddafi, em 2003. Fiz a cobertura jornalística dessa viagem presidencial a Trípoli. As bizarrices do ditador já eram conhecidas, mas, vistas de perto, pareciam muito piores. O líbio recebeu o presidente brasileiro em frente aos escombros de Bab al-Aziziya, o complexo militar cuja imagem serviu ontem de pano de fundo para Gaddafi discursar.
O ditador da Líbia vivia com sua família em Bab al-Aziziya quando o local sofreu um bombardeio dos EUA, em 1986. Hanna, de 15 meses e filha adotiva de Gaddafi, morreu. Tudo foi mantido intacto -inclusive a cama da menina e o sangue das pessoas atingidas pelas bombas. Depois da exposição do leito de morte da filha, Gaddafi recebeu Lula em uma tenda a poucos metros do local. Estava cercado por dezenas de soldados armados ostensivamente com metralhadoras.
Quase não havia bancas de jornal do país. Nas poucas disponíveis, a publicação mais frequente era o livro verde de Gaddafi, sobre uma tal “Terceira Teoria Universal”. Lê-se ali que a “democracia representativa é uma fraude”. Os partidos políticos seriam só uma forma de “ditadura contemporânea”. A comitiva brasileira ficou no melhor hotel de Trípoli à época, o Corinthia (era esse mesmo o nome). Por ordem de Gaddafi, os quartos abaixo e acima do de Lula não foram ocupados. Providência útil para proteger. E espionar.
Ao saudar Gaddafi, Lula disse: “Jamais esqueci os amigos que eram meus amigos quando eu ainda não era presidente”. Estava começando a longa série de adulação a déspotas mundo afora.
A deferência de Lula a Gaddafi foi inaceitável, mas poderia ter um uso hoje: um canal de comunicação para facilitar a saída dos brasileiros ilhados na Líbia. Nem isso. Há dias o Itamaraty tenta interceder e não tem sucesso. No final, o saldo da viagem de Lula a Trípoli foi só a foto do presidente brasileiro ao lado de mais um ditador.
Via pletz
Comento: O que de positivo foi para o Brasil esta visita de Lula a Gaddafi? Nada! O motivo era apenas aparecer nas manchetes do mundo e tentar aumentar o suposto "prestigio" de líder internacional, como queria os PeTralhas.  A vaca foi pro brejo!  

 
 
3 Votos

Até que o vídeogame os separe

Jugo e amarra para os desapercebidos
O Sexo está perdendo para os videogames. A tecnologia está tomando o lugar dos conjugues nos relacionamentos entre casais.  Os jogos por computador estão dificultando os laços afetivos nos lares. Leia aqui e aqui  

Expressão de Louvor - Grupo Logos



Acordar bem cedo e ver o dia
A nascer e o mato molhado,
Anunciando o cuidado, o
Cuidado, o cuidado, huum. sob
O brilho intenso como espelho
A reluzir. desvendando o mais
Profundo abismo. minha alma,
Tua alma, nossa alma êê ô.
Na, na, na, nauê dentro do
Meu peito bate forte um
Coração (bate um coração) de
Minha boca salta uma voz,
Como expressão (expressão de
Louvor) dentro do meu peito
Bate forte um coração (bate
Um coração) de minha boca
Salta uma voz, como expressão(expressão de louvor).
Enfrentar a lida até o fim
Chegar. que será apenas o
Começo. ô ô de uma vida,
Outra vida. e que vida, nova
Vida! dentro do meu peito...
A quem por mim morreu ele é
Jesus... ele é jesus... o
Cuidado a minha luz! nova
Vida ele é jesus, a minha
Luz!

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Um premio justo


Nunca antes na história deste país um ex-presidente mereceu um trofeu tão justo.

Fonte: Sponholz

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Pastor mata o Diabo! O inferno está em lágrimas.

Esta é de arrepiar! Se não bastasse o Edir derrubar uma loira gelada(aqui); o presbítero Ailton, no post abaixo, se fantasiar de maestro para comandar a bateria da escola de samba Mangueira, no Rio de Janeiro, vem agora o "apóstolo", não dos pés sangrento, mas de mente pertubada, realizar num culto um "ato profetiro"(não me enganei, é profetiro mesmo) no qual usa uma arma de verdade para matar o Diabo. Veja o vídeo.


A pergunta que não quer calar: Para onde caminha a igreja?

Nunca se viu tanta meninices e infantilidades por parte de alguns líderes de igrejas como nos dias atuais. Parece até que descobriram a pólvora, ou seja, perceberam que o povo é atraído por futilidades. Buscam o reconhecimento e autoridade alienados do exercício nobre e legítimo de pregar a verdadeira palavra de Deus.

Só mesmo uma mente alheia à Bíblia pode produzir quadro como esse que se viu no vídeo. São homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, anunciou Paulo a Timóteo. E acrescenta em 2 Coríntios, 11.13:  "Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo".

O mais grave de tudo é o comportamento de pessoas que  sustentam essas vaidades como se isso viesse da parte de Deus.  Adotam a causa com tanto zelo que qualquer manifestação contrária é rechaçada como rebeldia contra o "ungido". Mas...

A palavra de Deus diz o seguinte: "... são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova"(Mt 
15.14).

Se a moda pega vai ter muito pastor dirigindo culto com uma idumentária diferente. Roupa de forasteiro, botas de vaqueiro e chapéu de cowboy. Preso à cintura um cinto com o coldre encapando uma pistola. O templo será um curral e o gado são os neófitos membros que a tudo assistem e aplaudem.  

Seguuuuuura diabo peãoooooo, o teu fim chegou! Só rindo mesmo. rsrsrsrs.... 

"Não me apartei dos teus juízos, pois tu me ensinaste"(Sl 119.102).

Presbítero vai comandar a bateria da Mangueira no carvanal do Rio

Ailton quer para a Mangueira nota dez. E ele, que nota terá?
Chamado de "Maestro" de fé na Verde e Rosa, o presbítero da Igreja Renascer em Cristo, Ailton Nunes quer buscar a nota dez para a bateria da Mangueira. Cria da comunidade, ele vê a mão de Deus em seu dom de tocar.

A notícia desperta interesse e ao mesmo tempo é engraçada. Porquê? Porque o fato tornou-se público. Mas... 

Com certeza há muita gente, que se diz crente em Jesus, sambando nos ensaios das escolas de samba esperando o tão sonhado dia de momo para se esbaldar na passarela do sambódromo. Se um presbítero pode, porquê não eu?(um membro qualquer, no caso).

Esta combinação não se ajusta ao testemumho cristão. Carnaval e uma festa pagã, carnal e mundana. Nada há nesta folia que exalte a pessoa de Jesus Cristo.

O carnaval não é uma causa santa. Ainda que Nunes possua muitas qualidades como músico, sua vida hoje é outra. Seus talentos não o qualificam para decidir empregá-los numa festa pagã. Tanto sua vida como tudo que a ela pertence devem ser dispostos para a causa do Mestre.  Não é o caso da folia de Momo.

Ailton está praticando um adultério espiritual. Está flertando com o inimigo de Deus. Há que se separar do mundo. Mistura heterogénea não é peculiaridade da igreja de Cristo. Isso nunca deu certo. O coração de Deus deve estar dilacerado com este fato.

Por extensão, presbítero é um sacerdote com poder de liderança e influência junto ao povo de Deus. Se pararmos bem para pensar isso é de arrancar os cabelos da cabeça.

Nos faz lembrar Esdras, o escriba, que arrancou os cabelos da cabeça quando soube que os filhos de Israel estavam se unindo aos povos ímpios e pagãos da terra. 

"...chegaram-se a mim os príncipes, dizendo: O povo de Israel, os sacerdotes e os levitas, não se têm separado dos povos destas terras, seguindo as abominações dos cananeus, dos heteus, dos perizeus, dos jebuseus, dos amonitas, dos moabitas, dos egípcios, e dos amorreus. Porque tomaram das suas filhas para si e para seus filhos, e assim se misturou a linhagem santa com os povos dessas terras; e até os príncipes e magistrados foram os primeiros nesta transgressão. E, ouvindo eu tal coisa, rasguei as minhas vestes e o meu manto, e arranquei os cabelos da minha cabeça e da minha barba, e sentei-me atônito.".(Ed 9.1-3).

Está valendo tudo. Do jeito que vão as coisas já-já o "ministério santo apostólico e profético sambando na unção"  criará sua própria escola de samba para contribuir com a cultura popular(desculpem, é só uma ironia). Mas...

Com essa investida de Ailton e a aprovação do colegiado de sua igreja, abre-se um precedente para a criação das futuras "escolas de samba evangélicas". Quem viver verá!

Uma pergunta para Ailton. O carnaval tem um rei que é Momo. Depois de salvo você passou a ser servo do Rei Jesus. Dirigindo a bateria da Manguiera você é súdito de quem?


Converte-nos a ti, SENHOR, e seremos convertidos; renova os nossos dias como dantes.(Lm 5.21).


Leia aqui na reportagem de Fabiana Sobral, do jornal O Dia do Rio de Janeiro.


quarta-feira, fevereiro 23, 2011

terça-feira, fevereiro 22, 2011

A loira gelada de Edir Macedo



Nao sei a que atribuir o fato para tantas “revelacões” nesses ultimos dias do Bispo Macedo junto ao publico que o ouve. Todas elas bombásticas. Agora, numa pregação, ele declara que bebe quando lhe dá vontade. E “revela”, sem nenhum escrúpulo, que toma vinho e cerveja.

Não me admiro em nada dessa “nova” velha “revelação”. Quem não acompanha o comportamento de Macedo pode se surpreender, eu não! O que está vindo em forma de “revelação” e apenas um lado não convertido do seu caráter. Ainda falta a outra metade, o que deve ser bem pior.

Sem querer ser juiz ou apontar o dedo para as falhas dos outros é preciso ver o fato por um olho  crítico baseado na Bíblia. E ela quem regula a vida dos cristãos com respeito a religião e fé. Apontar falhas por simplesmente apontar pode configurar despeito ou inveja, além de um farisaísmo religioso.

Que me desculpem os irmãos da Igreja Universal mas com essa ele foi longe demais. Conseguiu incomodar muita gente que o cultua.

Ao ilustrar uma pregação em 30 de janeiro passado, que pode ser vista no vídeo abaixo, Macedo usa o método açulante para seus ouvintes, ou seja, instiga o povo a beber sem nenhum sentimento de culpa e transfere esse pensamento como prática de uma verdadeira fé. Se Edir gosta de tomar suas pingas – e está evidente que gosta, que as tome na intimidade do seu lar ou com seus asseclas, que aderem a sua doutrina. 

Ao induzir um sem números de pessoas a aceitar como normal a ingestão de bebida alcóolica, Edir desvaloriza o sacrifício de Cristo que morreu também pelos pecadores que possuem o vício da bebida e, que pela sua morte, exercitaram sua fé no Cristo recebendo dessa forma a libertação e purificação de seu  pecado.

 O dono da Universal está sem mensagem. Seu sermonário não tem espaço para um recado de Deus à igreja. Ao invés de pregar a genuína palavra de Deus(que em muitos de seus cultos vem misturada com heresias, lendas e fantasias), o bispo esta pregando agora o hedonismo para o seu rebanho – o prazer é o limite para a santificação.

Não vou entrar na questiúncula de muitos a qual diz que a Bíblia não proíbe a bebida alcóolica. Não é por ai. No entanto, há muitas situações que, embora não esteja textualmente declarado a proibição, fica claro e evidente que através do princípio moral, crítico e ético do cristão, o Espírito Santo o faz entender pereitamente a sua vontade. Um exemplo claro é o fumo. Muitos aceitaram Jesus fumando e levaram muito tempo para deixar o vício. Mas houve determinado momento que o próprio Espirito de Deus operou realizando libertação, na pessoa, do vício.

Paulo em sua primeira carta aos Coríntios, 6.12, ensina que nosso ser não seja dominado por qualquer coisa desta vida, boa ou não. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”

Com certeza, Macedo não deve ter em sua Bíblia esta página da carta de Paulo. Se tivesse, não pregaria o que pregou.

Assista o vídeo e tire suas conclusões. Assista com imparcialidade, como filho de Deus,  ao passo que pergunte ao Espírito Santo se é esse o ensino que ele, da parte de Deus, veio dar a igreja de Cristo.





O bispo Edir Macedo está na mesma linha dos pregadores que fazem do evangelho uma sobresa mamão com açucar ou um café como água de batata. É um evangelho açucarado e falso. Que incha o povo de angano e o mantém suscetível às concupiscências da carne, a qual deve ser crucificada conforme a recomendação do apóstolo Pedro: "E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências". Gl 5.24. 

Que o senhor tenha misericórdia de todos nós!


segunda-feira, fevereiro 21, 2011

O computador de bolso de Israel


As empresas tecnológicas lutam para criarem novos produtos que sejam portáteis, já que hoje esse é um requisito que muitos usuários andam buscando. Em busca desse passo diferenciado, a empresa israelense Compulab, anunciou pré-lançamento de um novo PC que pode ser carregado no bolso. Batizado como Trim-Slice, o computador de bolso promete as mesmas funcionalidades de um PC clássico, porém com um tamanho extremamente reduzindo. Medindo apenas 130 mm x 9,5 cm x 15 mm e um consumo de energia muito baixo, apenas 3 W de energia. Quanto às configurações, o TrimSlice possui um processador Dual-Core Tegra 2, 1GB de 800 MHz DDR 2 RAM, 64GB de HD SSD, Wi-Fi, quatro entradas USB e uma HDMI, como também ainda possui Bluetooth. Trim-Slice ainda não possui preço definido e acredita-se, de acordo com a empresa, que a partir de abril já seja comercializado e em várias configurações.

domingo, fevereiro 20, 2011

Da série: Os políticos que elegeram o Brasil(4)...


...para dar o mau exemplo de comportamento e conduta no poder público. Veja o vídeo.


Mestre que não educam


Depois de um presidente ignorante que fazia apologia por não ter estudado e vangloriando-se dessa situação, não é surpresa o que vem acontecendo nas escolas do Brasil. 


Um professor que tem a nobre missão de ensinar e orientar estudantes investe no politicamente correto e ensina fazendo apologia ao crime. Veja aqui.


quinta-feira, fevereiro 17, 2011

E agora Billy?

O músico e ator Billy Ray Cyrus diz que o programa de TV da Disney. “Hannah Montana” destruiu sua família, causou seu divórcio e deixou sua filha, Miley Cyrus, fora de controle.

Disney: fantasia ou realidade?



A história é antiga e remonta aos tempos de Adão. Ele culpou Eva. Esta, por sua vez, culpou a serpente pelo pecado por ambos praticado. Os primeiros pais sem serem professores conseguiram, ao logo da história humana, dar a seus filhos um ensino de qualidade a distancia, ou seja, não assumir culpa.  

E parece que  Billy Ray Cyrus, pai de Miley Cyrus, aprendeu bem esta lição. Já digo o que quero.

Ele está culpando o programa de TV da Disney “Hannah Montana” pela desgraça que se abateu sobre sua família. Programa este em que também atua e tem sua filha como personagem principal. O motivo da infelicidade, segundo Billy, é o fato de sua família hoje está dividida.

Casados durante 17 anos, Tish, sua esposa, pediu o divórcio em outubro do ano passado. Eles têm três filhos – Miley é a mais velha, além de dois do casamento anterior de Tish.

Miley, por sua vez, demonstra não querer mais a interferência do pai em sua vida. Deixou isto claro para ele quando questionada acerca  do vídeo em que ela aparece usando drogas durante a festa de aniversário de 18 anos dela, em dezembro do ano passado. Billy se recusou a participar da festa, afirmando que achava errado comemorar a data em um bar.

Também disse à revista GQ que está assustado pela sua filha e comparou o caminho que ela está trilhando com o de outras estrelas, cujas vidas terminaram de maneira trágica. Isso inclui Kurt Cobain, Anna Nicole Smith e Michael Jackson.

Billy afirmou desejar que o programa que lançou sua filha ao estrelato nunca tivesse sido feito. “Odeio dizer isso, mas sim. Sim. Apagaria tudo, se pudesse, em um segundo. Minha familia ainda estaria aqui, todos bem, seguros e saudaveis, felizes e normais. Teria sido fantastico. Puxa, sim. Eu apagaria tudo em um segundo, se pudesse.” 
E agora Billy?  
Ray é uma das pessoas vítima de si mesmo. Refém de seu próprio ego e ambição. Culpar o programa da Disney pelo fracasso de sua família é uma desculpa esfarrapada.




O bom e honesto seria assumir sua culpa. Assumir que desejou o estrelato, a notícia e a  glória de sua filha. Assumir que Miley não respondia por si próprio pois era de menor. Assumir que o contrato com a Disney lhe renderia uma fortuna para suas contas bancárias. Assumir que a  oportunidade era rara para ser desprezada. Assumir que também seria beneficiado pelo programa pois lhe sobrariam alguns “louros” dessa “ vitória” , já que não era tão famoso, como cantor, como é, agora, como ator.

Usar como argumento que “Esta é uma oportunidade para fazer algo que entreterá famílias, reunir as famílias…” para justificar a realizacao do programa, é querer tapar o sol com a peneira.

O mundo é  egoísta. Cobrador fiel daqueles que se adequam ao seu sistema. 

De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados. Lm 3.39

Como pai penso que Billy pensou no melhor para sua filha, mas nem sempre é assim.

Os filhos crescem, e verdade. Mas enquanto isso nao acontece suas vidas devem ser abastecida de muito ensino biblico dentro do lar e nao so na igreja.

Billy demonstra ter fé, mas fragilidade no conhecimento da palavra de Deus. 

Na entrevista ele afirmou: “... que antes de mudar-se do Tennessee para Los Angeles, a família inteira foi batizada para se proteger do mal”

Ora, convenhamos, o batismo em águas nao protege ninguém e nem purifica pecado. Ele  é uma das duas ordenanças que Cristo deixou à Igreja (Mt 28.19). Através do batismo, o novo convertido, que já faz parte do Corpo de Cristo pelo novo nascimento, dá o seu testemunho público do que lhe aconteceu. Trata-se, portanto, de uma confissão pública de fé em Cristo, por intermédio de atos e palavras, onde o batizando mostra ter aceitado plenamente as verdades da Bíblia Sagrada. No ato do batismo em águas, o convertido mostra ter morrido para o mundo e renascido para Cristo, para viver agora em “novidade de vida” (Rm 6.4). 

Billy Ray Cyrus, sua família está esfacelada é verdade. Mas o Deus que voce serve tem todo poder para reajuntá-la, caso queira.

Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno(Hb 4.16)


segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Essa marvada pinga!




Segundo o relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), o álcool mata mais  pessoas por ano do que a Aids, a tuberculose ou aviolência. O consumo excessivo da bebida tira a vida de 2.5 milhões de pessoas por ano. Um dos motivos apontado pelo relatório para a bebedeira é a elevação da renda em países da Ásia e África. O brasil está tentando também ser campeão nesta modalidade.
4% das mortes no mundo estão relacionadas ao álcool, seja como fator em acidentes de trânsito ou tendo como consequência o desenvolvimento de câncer, doenças cardiovasculares e cirrose.
Segundo a OMS, a cerveja é a bebida preferida no Brasil. 54% do total de álcool puro consumido, seguida pelos destilados (40%) e os vinhos (5%), com o 1% restante vindo de outros produtos que têm como base arroz (saquê) e frutas (cidras etc). Um brasileiro com mais de 15 anos bebe, em média, 9,2 litros de álcool puro por ano e o consumo da substância está ligado à morte de 7,29% dos homens e 1,41% das mulheres acima desta idade.
O abuso do álcool é destaque entre os jovens. É responsável por uma em cada dez mortes de pessoas entre 15 e 29 anos, num total de 320 mil anuais.
Esse relatório saiu em boa hora, mas duvido que as vítimas, ainda vivas, do álcool, dêem crédito ao mesmo.
Veja mais esses dados publicados pela revista Isto É Dinheiro, em setembro de 2010.
O risco escondido nos copos.

Vício: 12,3% da população brasileira tem dependência de álcool

Abuso: 18,9% da população adulta do Brasil abusa do consumo de bebidas alcoólicas

Acidentes: 47% das mortes no trânsito estão associadas à ingestão de álcool
O fator que mais influencia a bebedeira é sem dúvida a propaganda maçica da mídia. Cada comercial rende uma vultosa soma em dinheiro para o anunciante. As grandes marcas de bebidas estão ligadas aos grandes eventos transmitidos o vivo, colocando sem nenhum impecílio a bebida alcoólica dentro dos lares. A indústria da bebida é uma das mais rentáveis do mundo.
Mas a notícia alarmante diz respeito aos jovens que consomem mais de 9 litros de álcool puro por ano. É nesta idade que o alcoólatra está se formando.
Com esses dados, páro, e fico a imaginar uma pessoa que foi restaurada do vício do álcool pelo poder de Deus sendo transformada numa nova criatrura, quando vem a indagação:
É justo por parte dos crentes que bebem e propagam esse fato entre os irmãos, insistirem na bebedeira quando se sabe que muitas pessoas se renderam a Cristo libertos do vício do álcool?
Isso não é voltar aos rudimentos do mundo?
A esta pergunta, Paulo, o apóstolo, reponde:
Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo.... Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?”(Gl 4.3,9)


sexta-feira, fevereiro 11, 2011

O pastor e o gato.


Um pastor tinha um gatinho que certo dia subiu em uma árvore em seu quintal e depois ficou com medo de descer. Ele fez de tudo para que o bichano descesse. Ofereceu comida, leite, mas nada adiantou. O gatinho não descia.

A árvore não era resistente o suficiente para subir, assim o pastor decidiu amarrar uma corda ao seu carro e puxar a árvore até curvá-la e, próximo ao chão,  retirar o gatinho. 

Isso é o que ele fez. Mas ao puxar a corda percebeu arremesando o gato que  o carro foi um pouco mais a frente, com isso a corda se rompeu. Nesse momento a árvore serviu de estilingue no ar, fora da sua vista. 

O pastor se sentia muito mal. Ele andou por toda a vizinhança perguntando às pessoas se tinham visto um gatinho. Não! ninguém tinha visto um gatinho perdido. Então ele orou: "Senhor, tome conta desse gatinho. Ele só tinha  a mim para cuidá-lo". 

Poucos dias depois ele estava num mercado, e se encontrou com uma irmã, membro de sua igreja. Ele passou a olhar em seu carrinho de compras e ficou surpreso ao ver comida de gato.


Esta mulher era inimiga número um de gato e todos sabiam disso, então ele perguntou a ela: "Por que a senhora está comprando comida de gato quando você tanto odeia gatos?" 

Ela respondeu: "Pastor, o senhor não vai acreditar nisso", e então disse a ele como sua menina havia implorado para ter um gato, embora  ela continusse recusando. Foi então, continuou a irmã, alguns dias antes minha filha pediu novamente, assim que eu lhe disse: "Bem, se Deus lhe der um gato, eu vou deixar você ficar com ele." E conclui dizendo ao pastor: "eu vi minha filha sair no quintal, ficar de joelhos e pedir um gato a Deus." E realmente, pastor, o senhor não vai acreditar, mas eu vi com meus próprios olhos. Um gatinho de repente, veio voando do céu azul, com as suas patas espalmadas, e caiu bem na frente dela." 

Nunca subestime o poder de Deus e seu senso de hgumor unico.
Qualquer um pode contar as sementes em uma maçã, mas não pode contar as maçãs em uma semente.