terça-feira, fevereiro 22, 2011

A loira gelada de Edir Macedo



Nao sei a que atribuir o fato para tantas “revelacões” nesses ultimos dias do Bispo Macedo junto ao publico que o ouve. Todas elas bombásticas. Agora, numa pregação, ele declara que bebe quando lhe dá vontade. E “revela”, sem nenhum escrúpulo, que toma vinho e cerveja.

Não me admiro em nada dessa “nova” velha “revelação”. Quem não acompanha o comportamento de Macedo pode se surpreender, eu não! O que está vindo em forma de “revelação” e apenas um lado não convertido do seu caráter. Ainda falta a outra metade, o que deve ser bem pior.

Sem querer ser juiz ou apontar o dedo para as falhas dos outros é preciso ver o fato por um olho  crítico baseado na Bíblia. E ela quem regula a vida dos cristãos com respeito a religião e fé. Apontar falhas por simplesmente apontar pode configurar despeito ou inveja, além de um farisaísmo religioso.

Que me desculpem os irmãos da Igreja Universal mas com essa ele foi longe demais. Conseguiu incomodar muita gente que o cultua.

Ao ilustrar uma pregação em 30 de janeiro passado, que pode ser vista no vídeo abaixo, Macedo usa o método açulante para seus ouvintes, ou seja, instiga o povo a beber sem nenhum sentimento de culpa e transfere esse pensamento como prática de uma verdadeira fé. Se Edir gosta de tomar suas pingas – e está evidente que gosta, que as tome na intimidade do seu lar ou com seus asseclas, que aderem a sua doutrina. 

Ao induzir um sem números de pessoas a aceitar como normal a ingestão de bebida alcóolica, Edir desvaloriza o sacrifício de Cristo que morreu também pelos pecadores que possuem o vício da bebida e, que pela sua morte, exercitaram sua fé no Cristo recebendo dessa forma a libertação e purificação de seu  pecado.

 O dono da Universal está sem mensagem. Seu sermonário não tem espaço para um recado de Deus à igreja. Ao invés de pregar a genuína palavra de Deus(que em muitos de seus cultos vem misturada com heresias, lendas e fantasias), o bispo esta pregando agora o hedonismo para o seu rebanho – o prazer é o limite para a santificação.

Não vou entrar na questiúncula de muitos a qual diz que a Bíblia não proíbe a bebida alcóolica. Não é por ai. No entanto, há muitas situações que, embora não esteja textualmente declarado a proibição, fica claro e evidente que através do princípio moral, crítico e ético do cristão, o Espírito Santo o faz entender pereitamente a sua vontade. Um exemplo claro é o fumo. Muitos aceitaram Jesus fumando e levaram muito tempo para deixar o vício. Mas houve determinado momento que o próprio Espirito de Deus operou realizando libertação, na pessoa, do vício.

Paulo em sua primeira carta aos Coríntios, 6.12, ensina que nosso ser não seja dominado por qualquer coisa desta vida, boa ou não. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”

Com certeza, Macedo não deve ter em sua Bíblia esta página da carta de Paulo. Se tivesse, não pregaria o que pregou.

Assista o vídeo e tire suas conclusões. Assista com imparcialidade, como filho de Deus,  ao passo que pergunte ao Espírito Santo se é esse o ensino que ele, da parte de Deus, veio dar a igreja de Cristo.





O bispo Edir Macedo está na mesma linha dos pregadores que fazem do evangelho uma sobresa mamão com açucar ou um café como água de batata. É um evangelho açucarado e falso. Que incha o povo de angano e o mantém suscetível às concupiscências da carne, a qual deve ser crucificada conforme a recomendação do apóstolo Pedro: "E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências". Gl 5.24. 

Que o senhor tenha misericórdia de todos nós!


Um comentário:

  1. Queima ele!!

    tenho medo que Edir macedo compre a empresa de água ardente "Pitú" e depois comece. Vender a salvaçao ou montar uma empresa que venda lotes no céu..

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário aqui