quinta-feira, fevereiro 17, 2011

E agora Billy?

O músico e ator Billy Ray Cyrus diz que o programa de TV da Disney. “Hannah Montana” destruiu sua família, causou seu divórcio e deixou sua filha, Miley Cyrus, fora de controle.

Disney: fantasia ou realidade?



A história é antiga e remonta aos tempos de Adão. Ele culpou Eva. Esta, por sua vez, culpou a serpente pelo pecado por ambos praticado. Os primeiros pais sem serem professores conseguiram, ao logo da história humana, dar a seus filhos um ensino de qualidade a distancia, ou seja, não assumir culpa.  

E parece que  Billy Ray Cyrus, pai de Miley Cyrus, aprendeu bem esta lição. Já digo o que quero.

Ele está culpando o programa de TV da Disney “Hannah Montana” pela desgraça que se abateu sobre sua família. Programa este em que também atua e tem sua filha como personagem principal. O motivo da infelicidade, segundo Billy, é o fato de sua família hoje está dividida.

Casados durante 17 anos, Tish, sua esposa, pediu o divórcio em outubro do ano passado. Eles têm três filhos – Miley é a mais velha, além de dois do casamento anterior de Tish.

Miley, por sua vez, demonstra não querer mais a interferência do pai em sua vida. Deixou isto claro para ele quando questionada acerca  do vídeo em que ela aparece usando drogas durante a festa de aniversário de 18 anos dela, em dezembro do ano passado. Billy se recusou a participar da festa, afirmando que achava errado comemorar a data em um bar.

Também disse à revista GQ que está assustado pela sua filha e comparou o caminho que ela está trilhando com o de outras estrelas, cujas vidas terminaram de maneira trágica. Isso inclui Kurt Cobain, Anna Nicole Smith e Michael Jackson.

Billy afirmou desejar que o programa que lançou sua filha ao estrelato nunca tivesse sido feito. “Odeio dizer isso, mas sim. Sim. Apagaria tudo, se pudesse, em um segundo. Minha familia ainda estaria aqui, todos bem, seguros e saudaveis, felizes e normais. Teria sido fantastico. Puxa, sim. Eu apagaria tudo em um segundo, se pudesse.” 
E agora Billy?  
Ray é uma das pessoas vítima de si mesmo. Refém de seu próprio ego e ambição. Culpar o programa da Disney pelo fracasso de sua família é uma desculpa esfarrapada.




O bom e honesto seria assumir sua culpa. Assumir que desejou o estrelato, a notícia e a  glória de sua filha. Assumir que Miley não respondia por si próprio pois era de menor. Assumir que o contrato com a Disney lhe renderia uma fortuna para suas contas bancárias. Assumir que a  oportunidade era rara para ser desprezada. Assumir que também seria beneficiado pelo programa pois lhe sobrariam alguns “louros” dessa “ vitória” , já que não era tão famoso, como cantor, como é, agora, como ator.

Usar como argumento que “Esta é uma oportunidade para fazer algo que entreterá famílias, reunir as famílias…” para justificar a realizacao do programa, é querer tapar o sol com a peneira.

O mundo é  egoísta. Cobrador fiel daqueles que se adequam ao seu sistema. 

De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados. Lm 3.39

Como pai penso que Billy pensou no melhor para sua filha, mas nem sempre é assim.

Os filhos crescem, e verdade. Mas enquanto isso nao acontece suas vidas devem ser abastecida de muito ensino biblico dentro do lar e nao so na igreja.

Billy demonstra ter fé, mas fragilidade no conhecimento da palavra de Deus. 

Na entrevista ele afirmou: “... que antes de mudar-se do Tennessee para Los Angeles, a família inteira foi batizada para se proteger do mal”

Ora, convenhamos, o batismo em águas nao protege ninguém e nem purifica pecado. Ele  é uma das duas ordenanças que Cristo deixou à Igreja (Mt 28.19). Através do batismo, o novo convertido, que já faz parte do Corpo de Cristo pelo novo nascimento, dá o seu testemunho público do que lhe aconteceu. Trata-se, portanto, de uma confissão pública de fé em Cristo, por intermédio de atos e palavras, onde o batizando mostra ter aceitado plenamente as verdades da Bíblia Sagrada. No ato do batismo em águas, o convertido mostra ter morrido para o mundo e renascido para Cristo, para viver agora em “novidade de vida” (Rm 6.4). 

Billy Ray Cyrus, sua família está esfacelada é verdade. Mas o Deus que voce serve tem todo poder para reajuntá-la, caso queira.

Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno(Hb 4.16)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário aqui