quinta-feira, maio 27, 2010

Com apenas 18 meses de vida já fuma quarenta cigarros diariamente

É impressionante o rumo que a humanidade está caminhando.

Uma criança que ainda não completou nem dois anos de existência já consome, diariamente, quarenta cigarros.

Não vejo nenhum motivo para rir desta miséria, ao contrário do que afirmou o Jornal britânico The Sun. Vejo sim um abismo sendo aproximado em escala e proporções maiores que a infelicidade que esta criança pratica agora. Se nesta fase já é um fumante inveterado o que será quando atingir uma idade maior e o vício do cigarro não lhe satisfizer mais seu desejo. Certamente irá provar outras drogas.

O indonesiano Radi Rizal chora, faz birras e até bate a cabeça contra a parede quando não recebe os cigarros, diz Diana, a mãe do pequenino fumante. No entanto, o governo ofereceu ajuda para a família no objetivo de retirar o cigarro de Radi, mas a proposta governamental não convenceu os pais.

Está sendo muito caro para a família manter o vício, ainda assim não vai retirar o cigarro do filho visto não vê nada de errado nisso, pelo contrário, parece ser "bonitinho", acrescenta os "orgulhosos" pais.

Segundo ainda o jornal The Sun, o vício de Radi não é um caso isolado. 25% das crianças na indonésios entre três e 15 anos tem provado cigarros e 3,2% são fumantes ativos.

Se não acredita, veja o vídeo abaixo.

Meu comentário:
Esses pais deveriam ser processado criminalmente por permitirem tal desgraça na família. Se já não bastasse o mal a cada dia, como disse Jesus, ainda permitem que um inocente se drogue numa idade em que não sabe discernir coisa alguma.

Sem dúvida isto é o resultado do pecado que cada vez mais mina a resistência humana num mundo sem Deus. É o que acrescenta Isaias, em 1.5,6:

"....Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco. Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo".

Mas há uma solução para estas chagas podres que infesta o homem - Jesus.

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei".



Como restaurar o caído


Pedro chegou a ponto de desistir de tudo. Desistiu de ser discípulo

Por: Reverendo Hernandes Dias Lopes

O apóstolo Pedro é um símbolo do homem inconstante. Como o pêndulo de um relógio, ele oscilava entre as alturas da fé e as profundezas da covardia.Sempre explosivo, falava sem pensar e agia sem refletir. Era capaz das afirmações mais sublimes acerca de Jesus para depois capitular-se às fraquezas mais vergonhosas. Num momento expressava uma fé robusta e noutro, soçobrava diante da incredulidade. Pedro chegou a ponto de negar seu nome, suas convicções, sua fé e seu Senhor. Ele desceu os degraus da queda, ao julgar-se melhor do que seus condiscípulos, ao seguir a Jesus de longe, ao se inserir no meio daqueles que zombavam do Filho de Deus e ao negar repetidamente e até com impropérios que o conhecia.

Pedro chegou a ponto de desistir de tudo. Desistiu de ser discípulo. A única coisa que sabia fazer era chorar amargamente e alagar o seu leito com suas grossas lágrimas. Mesmo Pedro tendo desistido de si mesmo, Jesus não desistiu de Pedro. Jesus não abdicou do direito de ter Pedro ao seu lado. Por isso, mandou-lhe um recado pessoal (Mc 16.7). Jesus não desiste nunca dos seus. Ele é o pastor que procura a ovelha perdida. Ele vai ao encontro daqueles que caíram para restaurá-los. O que Jesus fez para restaurar Pedro?

Em primeiro lugar, Jesus toma a decisão de procurar Pedro. A ovelha perdida não volta para o aprisco sozinha. Aqueles que tropeçam e caem não se restauram sozinhos de suas quedas vergonhosas. Jesus nos ensina a ir ao encontro dos caídos. Precisamos tomar a iniciativa. Não é a ovelha ferida que procura o pastor, mas o pastor que vai em busca da ovelha perdida. Jesus não apenas nos ensinou essa verdade, ele também a praticou, dando-nos o exemplo.

Em segundo lugar, Jesus toma a decisão de não esmagar Pedro. Talvez o que Pedro mais esperasse fosse uma reprimenda severa de Jesus. Pedro havia prometido ir com Jesus até a morte, mesmo que os outros discípulos o abandonassem. Sua arrogância tornou-se notória. Pensando ser mais forte do que os outros, tornou-se mais fraco. Sua autoestima estava no pó. Ele se sentia o pior dos homens. Jesus, então vem a ele, não para esmagá-lo como uma cana quebrada. Ao contrário, prepara-lhe uma refeição, conversa com ele com discrição e faz-lhe perguntas endereçadas ao coração.

Em terceiro lugar, Jesus toma a decisão de despertar o amor de Pedro. Em vez de confrontar Pedro, fazendo-o lembrar de suas vergonhosas quedas, Jesus toca de forma sensível no âmago do problema, perguntando-lhe: “Tu me amas?”. Quando Pedro caiu, seu eu estava assentado no trono de sua vida. Para Pedro se levantar Jesus precisava estar no trono do seu coração. O amor é o maior dos mandamentos. O amor é o cumprimento da lei. O amor é a prova insofismável de que somos verdadeiros discípulos de Jesus. A condição única exigida a Pedro para voltar-se para Jesus e para reingressar no ministério era demonstrar seu amor a Jesus.

Em quarto lugar, Jesus toma a decisão de curar as memórias de Pedro. Jesus preparou a cena para conversar com Pedro. A queda do apóstolo havia sido ao redor de uma fogueira. Jesus, então, arma na praia a mesma cena. Pedro havia negado Jesus três vezes, em grau ascendente. Pedro negou, jurou e praguejou. Jesus, então, lhe fez três perguntas, também em grau ascendente. Jesus quer não apenas restaurar o coração de Pedro, mas também curar suas memórias amargas. O Senhor se interessa não apenas pelas nossas convicções, mas, também, pelos nossos sentimentos.

Em quinto lugar, Jesus toma a decisão de reingressar Pedro no ministério. Depois de restaurar Pedro, Jesus lhe deu uma ordem clara: Apascenta os meus cordeiros, pastoreia as minhas ovelhas. Jesus restaura não apenas a vida espiritual de Pedro, mas, também, o seu ministério como apóstolo e seu trabalho como pastor do rebanho. A atitude de Jesus em relação a Pedro lança luz sobre a atitude que a igreja deve ter em relação àqueles que caíram e precisam ser restaurados. Que Deus nos dê sabedoria e amor para agirmos de modo semelhante.

quarta-feira, maio 26, 2010

Sobre a novela da Globo Escrito nas Estrelas

A TV GLOBO anunciou para o horário das 6 horas da tarde a nova novela com o título ESCRITO NAS ESTRELAS que teve início no dia 12 de abril de 2010. Segundo os anúncios da nova novela que aparece com freqüência notamos que o enredo da novela está ligado ao mundo espiritual abrangendo várias práticas ligados ao espiritismo como também envolvimento com práticas ligadas ao ocultismo ou esoterismo. Conta a história do médico Ricardo Aguillar (vivido por Humberto Martins), dono de uma famosa clínica de fertilização. Atormentado pela perda da mulher Francisca (Cássia Kiss), Humberto também perde o filho Daniel (Jayme Matarazzo). Aguillar descobre que o filho deixou congelado o próprio sêmen antes de morrer. O médico então decide usar o sêmen do filho para gerar um neto. Mas Daniel não se conforma com a morte e decide ficar passeando pela terra mesmo e criando problemas.”.



PR. NATANAEL RINALDI: Mais uma novela anunciada para o horário das 18 horas com enredo ligado ao espiritismo. Embora não tenha lido nada além desse anúncio, por que será que periodicamente as novelas do Globo envolvem enredos espíritas?



Deve ser por causa da preferência do povo. Embora o Brasil seja considerado o maior país católico do mundo ostenta também o título de o maior país espírita do mundo. E isso significa o que um certo líder e escritor católico afirmou: que no Brasil se encontra todo o tipo de católico: por exemplo: católico-espírita; católico-umbandista; católico-evangélico; católico-da-seicho-no-ie; E isso é uma impossibilidade à luz da Bíblia, mas é uma realidade em nossa nação. Por exemplo, no livro de Amós 3.3 “Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?”.





2. E por que ocorre essa situação de alguém estar ligado a duas religiões que tem ensinos e práticas diferentes?



Por causa do desconhecimento de certas pessoas daquilo que é ensinado pela própria religião. A pessoa que está firmada na Bíblia pode rejeitar ensinos que não se ajustam a Palavra de Deus (II João 1:7) – “Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. (II João 1:8) - Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão. (II João 1:9) - Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. (II João 1:10) - Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.”.





3. Jesus em alguma parte do evangelho ensina a possibilidade de progresso contínuo e permanente até à perfeição depois da morte até alcançar a condição de um espírito puro?



Não. Em Lucas 16.19-25 lemos a narrativa de Lázaro e do rico. São palavras de Cristo que passo a ler: (Lucas 16:19) – “Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. (Lucas 16:20) - Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; (Lucas 16:21) - E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. (Lucas 16:22) - E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. (Lucas 16:23) - E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. (Lucas 16:24) - E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. (Lucas 16:25) - Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.”



Da leitura feita concluímos sobre o que ocorre depois da morte: 1. Lázaro foi levado pelos anjos para o Seio de Abraão ou Paraíso; 2. o rico foi encontrado no Hades (Inferno), onde se encontra em tormento consciente de tormentos. 3 Pediu compaixão, “Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Abraão respondeu, “Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado”. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.”



Fosse Jesus reencarnacionista, teria ocasião de expor que haveria sim oportunidade de reencarnar para purificar-se, mas não o fez. O ensino de Jesus é contrário ao ensino espírita, pois falou ele em Mateus 7.13-14, de duas portas, dois caminhos e dois lugares finais e definitivos. Esse ensino é corroborado pela referência de Mateus 25.34,41, 46 que fala do céu e do inferno como estados finais e definitivos. (Mateus 25:34) –“Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; (Mateus 25:41) – “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; (Mateus 25:46) - E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.” Aí está bem claro o ensino de Jesus, corroborando o que já citamos em (Hebreus 9:27) – “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,”





4. E o que o irmão pode dizer sobre crentes que acompanham com dedicação todas as novelas sem se importar com o enredo se são ou não contrárias à sua fé cristã?



O que pode ocorrer é que se dá a apostasia dessas pessoas. (I Timóteo 4:1) “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;” E isso é ganhar o mundo e perder a alma. (Hebreus 10:26) – “Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, (Hebreus 10:27) - Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. (Hebreus 10:28) - Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. (Hebreus 10:29) - De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?”



E pelo profeta Jeremias, Deus mandou um mensagem para o povo de Israel que vivia na apostasia da adoração a ídolos: “(Jeremias 2:13) – “Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas.” Cisternas rotas indicam os costumes que adotam a sociedade do mundo esperando alegria e encontram poços furados por onde a água se escoou e só no fundo há lama. Jesus disse à mulher samaritana: (João 4:13) – “Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; (João 4:14) - Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.”





5. Mas voltando às novelas da Globo há alguma novela em andamento que esteja ligada às praticas espíritas?



No programa Vale a Pena Ver de Novo que passa diariamente as tardes, está em andamento ou quase no final a novela Almas Gêmeas em que ocorrem com freqüência sessões de manifestação de mediunidade quando pessoas mortas conversam com as vivas. O nosso povo está sendo envolvido aos poucos com esses fenômenos espíritas que são condenados pela Bíblia. (Isaías 8:19) - Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos? (Isaías 8:20) - À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.” Logo, os que me ouvem devem buscar orientação na Bíblia que foi inspirada pelo Espírito Santo: Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” “(II Timóteo 3:16, 17)





6. O que mais se destaca nas programações da Globo que seriam impróprias para os cristãos evangélicos?



Com o advento do BBB 10 a Globo conseguiu o que ela vinha tentando há muito tempo, o beijo gay ao vivo. Em duas cenas do BBB 10 aconteceram dois beijos Gay e quando um deles foi "líder" a produção do programa teve o cudado de colocar sobre uma estante a foto do beijo, com isso a Globo faz com que seus fiéis telespectadores vejam o beijo gay como algo comum e engraçado, ou seja, aceitável. Agora, nas novelas globais o beijo gay vai acontecer, induzindo esse comportamento aos jovens e adolescentes, induzindo legisladores a criarem leis que abonem tal comportamento. No mesmo BBB 10 uma das participantes declarou-se lésbica e com essa declaração todas as demais mulheres do programa, se aproximaram dela sendo protagonizado o selinho lésbico no programa e todos os demais a apoiaram sob o manto sagrado do não preconceito.





7. Que outra observação pode ser feita que não condiz com os princípios bíblicos?



Na novela Viver a Vida o tema principal mostrado de forma engraçada e aceitável é a da traição e do adultério. A letra da música, cuidadosamente escolhida pela Globo para servir de tema da dita novela; música de abertura da novela. “Vamos deixar que entrem Que invadam o seu lar/ Pedir que quebrem Que acabem com seu bem-estar/Vamos pedir que quebrem O que eu construi pra mim/Que joguem lixo Que destruam o meu jardim. Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro.” (Atos Vamos concluir com o convite de Pedro no dia de Pentecostes E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.” (Atos 2:40).



Por Natanael Rinaldos(CACP)

terça-feira, maio 25, 2010

Carta de um judeu ateu ao presidente Lula

Senhor Presidente, nos últimos anos resido no Estado de Israel. Vim para cá como jornalista representando diversos órgãos da mídia brasileira. (Rádio CBN, Globo Notícias e revista Shalom). Gostei do pais e fiquei por aqui. Sou judeu, apesar de ateu. Pergunte à sua assessora Clara Ant como é que pode-se ser ateu e judeu ao mesmo tempo. Ela deve saber…

Tive oportunidade, de mostrar Israel a Marta e Eduardo Suplicy há alguns anos. Nos tornamos amigos, apesar pouco nos vermos. Minha família em S.Paulo tem diversos simpatizantes do PT que apoiaram a sua candidatura inicial e na reeleição. Sendo baiano de nascimento e de “nacionalidade” (e corinthiano como todo nordestino que se presa) fiquei satisfeito com sua eleição por que tive minhas esperanças por um Brasil melhor e menos injusto aumentadas. Seu apoio popular acima de 70% é o melhor atestado de sua popularidade. Poucas vezes na história um chefe de governo, em qualquer democracia, após 8 anos deixa o poder com tal grau de aprovação. Portanto, valeu eleger um autêntico homem do povo que entendia sas necessidades.


Permita-me agora passar ao assunto desta carta:

Quero falar com V.Excia. sobre o acordo conseguido, juntamente com a Turquia, com o governo iraniano a respeito do enriquecimento de urânio. Falo na qualidade de um brasileiro-judeu residindo, neste momento, em Israel. Este país (Israel) tem sido ameaçado, seguidamente, de extinção pelo presidente iraniano Ahmedinajad e seu superior, o aiatolá Ali Khamenei. Com isto, viajam na contra mão da história e negam o Holocausto nazista que está mais que comprovado.

Para isto, realizam congressos e convidam a fina flor do fascismo anti semita na atualidade. Tenho razões para crer que V.Excia não compartilha com a negativa, dada a extensa documentação a respeito do assunto que o senhor deve ter visto no museu do Hoiocausto (Yad Vashem) em Jerusalém, durante a sua visita, há poucas semanas.

A negação do Holocausto judeu pelo Irã não acontece no vácuo. Serve de arma propagandística contra a existência de Israel. Os iranianos tentam vender a idéia de que se o Holocausto não ocorreu, os judeus não têm direito ao Estado de Israel. Um conceito errôneo, eis que o mvimento sionista nasceu no fim do século 19. E o mais importante: A criação do Estado de Israel foi uma resolução soberana da Assembléia Geral da ONU, cuja reunião foi presidida pelo patrício Osvaldo Aranha.


O ACORDO DE TEERÃ

Quero me referir também, especificamente, ao acordo assinado pelos governos brasileiro, turco e iraniano em Teerã, recentemente. Neste acordo, o Irã se compromete a enviar 1.200 kilos de urãnio enriquecido a 3% para fora de seu território a fim de ser enriquecido para 20%. Grande parte do mundo, porém, não está acreditando nesta promessa iraniana, dada a experiência do acordo com a Rússia e a França em outubro do ano passado, aceito pelo Irã e em seguida ignorado.

Além disso, o ministro da Energia do Irã, Akbar Salehi, num desrespeito a V.Excia. e ao 1º Ministro Erdogan, declarou publicamente quando os senhores ainda estavam em Teerã e logo após a assinatura, que o Irã continuaria a enriquecer urânio. Quer dizer, os 1.200 kilos, se e quando remetidos não encerram a questão. O conflito entre o regime fundamentalista religioso com o ocidente continuará como demonstra o anúcio da Secretária de Estado, Hilary Clinton de que havia conseguido o apoio da China e Rússia a sanções contra Teerã. O que contraria a intençao brasileira de apadrinhar o acordo para por fim, de forma diplomática, à disputa.

Peço a V. Excia. que não endosse a política do Irã de propalar sua intenção de destruir um país membro das Nações Unidas. O Irã, que tem grande riqueza petrolífera, desvia grande parte de seus recursos a fim de produzir foguetes e armas, enquanto há racionamento de gasolina importada. Israel, é verdade, também vem se armando desde sua fundação. Mas, pergunto, haverá país mais ameaçado de destruição que o Estado de Israel?

Sei que a criação de Israel prejudicou o povo palestino. É possível, porém, remediar esta situação através da criação de um Estado palestino ao lado de Israel. Que já foi admitido pelo 1º, Ministro israelense, Benyamin Nataniahu.

Sou, como muitos aqui, contra a ocupação de terras palestinas que impedem a criação de um Estado para este povo. A minha impressão, colhida nas ruas, é que os israelenses desejam a paz, ardentemente. E no momento que houver um parceiro sincero, disposto a reconhecer a realidade que Israel está ai para ficar, a paz será alcançada. Por outro lado, é importante o mundo saber que Israel pretende viver e está preparado para qualquer eventualidade. Tomara que não precise provar.

Aceite meus parabéns pela gestão bem sucedida. Expresso nesta oportunidade minha alegria de ver um ex-operário ocupando o cargo máximo na nação brasileira com tanto sucesso.

Assino a presente em 19 de maio de 2010 em Tel Aviv, Israel.

David Tabacof

Fonte: Pletz

Similaridades entre as indulgências de Tetzel e o almômetro do Silas Malafaia

No século XVI, Tetzel, um padre dominicano, pregava sobre as indulgências com grande exibicionismo. Dizia ele que “cada vez que uma moeda caía na bolsa do frade, uma alma saía do purgatório”. Nesta perspectiva, Roma incentivava os "fiéis" a doarem seus parcos recursos a fim de que os mortos fossem benificiados pela bondade de Deus e herdassem o céu.

Há poucas semanas o pastor Silas Malafaia lançou na televisão uma campanha denominada de "o clube de um milhão de almas." Segundo Malafaia, ao doar R$ 1000,00 para o seu programa de tv, o crente em Jesus contribui pra salvação de um milhão de almas. Para simbolizar isso, o pastor Silas, criou o "almômetro", onde a cada contribuição, pessoas são salvas do inferno.

Caro leitor, em 31 de outubro de 1517, o monge alemão, Martinho Lutero afixou às portas do castelo de Wittenberg, as suas 95 teses denunciando as indulgências e os excessos da Igreja Católica, dando inicio a Reforma Protestante. Quase quinhentos anos depois, a igreja dita evangélica, experimenta em seus arraiais as mais estranhas doutrinas, o que com absoluta certeza faria com que o reformador alemão ficasse de rosto ruborizado. Ensinamentos como o pregado por Malafaia, onde almas são "compradas" mediante ofertas afrontam as Sagradas Escrituras.

Como já havia escrito inúmeras vezes não agüento mais a efervescência da graça barata, o mercantilismo gospel, a banalização da fé. Com dor no coração sou obrigado a confessar essa gente não têm pregado o evangelho do reino. Antes pelo contrário, o evangelho o qual estes têm pregado é humanista, megalomaníaco e anti-bíblico.

Prezado leitor, ser protestante, não é somente se identificar com o protesto feito pelos reformadores contra a corrupção eclesiástica e o falso ensinamento católico do século XVI; é muito mais do que isso. Ser protestante, é protestar hoje contras as doutrinas mercantilistas dos falsos apóstolos, é viver debaixo de um avivamento integral, é resgatar os valores indispensáveis a fé bíblica através da Palavra, é proclamar incondicionalmente a mensagem da graça de Deus em Cristo Jesus.

O lema "Eclésia reformata, semper reformanda", deveria estar sempre ressoando em nossos ouvidos e corações, desafiando-nos à responsabilidade de continuamente caminharmos segundo a Palavra, sem nos deixarmos levar por ventos de doutrinas e movimentos que tentam transformar a Igreja de Cristo, num circo eclesiástico, nas mãos de líderes inescrupulosos, que manipulam o povo ao seu bel prazer, tudo isso em nome de Deus!

Uma nova reforma já!
Renato Vargens

Fonte: Blog do autor

segunda-feira, maio 24, 2010

Jesus, salve a "igreja"....


“Porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são guiados são destruídos”(Is 9.16).


Ultimamente o que mais se tem ouvido é acerca dos escândalos na Igreja Católica. Padres pedófilos e homosexuais, há anos abusando de crianças e adolescentes usando para tanto uma autoridade que nunca possuíram.

É incalculável o efeito negativo que sofre uma criança quando abusada sexualmente por um adulto, dizem os médicos. É uma vida ainda em formação sendo dirigida e conduzida de forma errada, seviciada por um instinto animalesco e bruto.

Não se pode ver de outra forma que não seja o início de uma catástrofe na alma de um pequenino que ainda vive na inocência de sua natureza.

Esses homens que se utuilizam desse meio para satisfazer seu desejo estúpido e cruel são tão irracionais como os animais. Desprovido de afeto e sensibilide, jamais tiveram infância quando criança. Já adultos, e formados por outros da mesma linhagem, optaram o lado religioso para esconderem suas verdadeiras intenções. São destruidores de vidas e por isso, um dia, serão chamados a prestarem contas das mesmas.

Não creio que os padres, nem mesmo os que não são pedófilos e homosexuais, passaram pela experiência do novo nascimento em Cristo Jesus.

É enfadonho e desagrádavel estudar a história pregressa da Igreja Catolica. É notório que seu dogma, credo e forma de cultuar a Deus, são enxertos puramente humanos e que em nada se parece com o que Deus ensina em sua palavra. Frieza e secura espiritual encorpam o seu culto. Foi por isso que, para fugir dessa situação de tibieza, inventaram os padres cantores, dançarinos e carismáticos. Só animação e aparência.

São cegos, conduzindo outros cegos.

Falta à Igreja Católica, na pessoa dos líderes, a começar pelo Papa “infalível”, a verdadeira conversão à Cristo. Falta ao clero romano o verdadeiro arrependimento que pode os levará a um encontro real com Jesus, a quem não conhecem. Falta as esses “guias” reconhecerem na pessoa do Espírito Santo, enviado pelo Filho Jesus, da parte de Deus, o verdadeiro condutor da igreja do Senhor aqui na terra.

Que o senhor tenha compaixão e misericórdia. Que use sua noiva, a que foi comprada e lavada no seu sangue, para levar a verdade os que estão perdidos e enganados pelos opressores.


“Livra os que estão destinados à morte e salva os que são levados para a matança, se {os} puderes retirar”(Pv 24.11).


terça-feira, maio 18, 2010

Satan é usado para promover igreja

Estava eu e minha esposa andando lá pelas bandas de Bonita Spring, uma cidade próxima à Fort Myers, distante talvez uns quinze minutos de carro. Trafegando por uma de suas estrada, a Bonita Beach Road, deparei com algo inusitado para mim, ou melhor, para ela. De subito, observou um texto escrito num alto outdoor, mas que não ficou claro à sua percepção. Como já haviamos passado do ponto resolvemos voltar para obervar melhor e se interar do texto naquela placa, pois foi a última palavra que despertou a curiosidade de minha esposa. Agora já perto do outdoor, posicionei o carro e de dentro tirei algumas fotos daquela propaganda. O resultado foi este ai abaixo.


É uma propaganda da Living Waters Community Church. Na tradução para o português fica assim: Igreja Comunidade Agua Viva.

O texto escrito na placa: “I hate Living Waters Community Church”. Satan. Numa tradução livre, assim fica em português: Eu odeio a Igreja Comunidade Agua Viva.(assinado) Satanás.

Em outras palavras, o que se pode depreender da propaganda é que Satanás odeia a(LWCC) igreja em razão do mérito, valor, vida e obra que a mesma esta fazendo para o reino de Deus. Penso que seja isso.

Mas, ao sair do local onde se encontra o outdoor, vi que a igreja situa-se do outro lado da rua, numa área muito bem localizada. Era um sábado de manhã e parece que não havia atividades naquele momento.

Depois disso, fui ao site da igreja e naveguei por suas páginas observando tudo atentamente. O credo, a missão, o trabalho evangelista para ganhar almas além de todo o aparato e estrutura que possui e algo que enche os olhos, humanamente falando. Acredito ser uma obra construida sob a égide do Espírito Santo de Deus.

Seu credo e eminentemente bíblico. A referência que a pagina do site aborda sobre organização, estrutura e o aparato para que a igreja desenvolva suas atividades é extraordinário que deixa qualquer pastor que dirige igreja com água na boca. O trabalho para recrutar almas para o reino de Deus é algo apaixonante. A igreja possui mais de cinquenta casais fazendo missões, espalhados nos mais diversos paises. Enfim, é uma igreja de Deus, assim creio.

No entanto, confesso que não consegui engoli o valor meritório que se dá, na propaganda, ao Diabo. E como se o “bicho das trevas” fosse um cabo eleitoral em época de eleição, fazendo campanha sim, mas para o candidato adversario.

Quis saber mais desta história para não ficar somente com os meus pensamentos.

Enviei um e-mail para o pastor da igreja falando sobre minha curiosidade e tambem da razão do texto exposto em via pública. Eles me responderam:

“The purpose of our current billboard was to catch peoples attention while speaking truth. God is definitely at work in our Church and we know that satan detests that. Most of staff are out of the box thinkers so we tend to come up with non-typical marketing concepts/ideas”.

A resposta é mais ou menos essa, numa tradução simples: “O propósito de nosso outdoor atual e chamar a atenção das pessoas para que a verdade fale. Deus definitivamente está no trabalho, em nossa Igreja e nós sabemos que Satanás detesta isso. A maioria das pessoas pensam diferente, assim nós decidimos propor um marketing fora dos conceitos e idéias de marketing típicos”.

Respeito a posição desses amados com respeito ao marketing usado, mas eu nao faria isso.

É bem verdade que o marketing que as igrejas usam nao fazem a igreja. A igreja é feitura de Deus, consolidada por Jesus na cruz e dirigida na terra pelo Espírito Santo. O que a LWCC conseguiu até aqui foi por obra e graça do Espírito de Deus, que aprovou todo o esforço desenvolvido para o crescimento da obra.

Usar um marketing diferente do usual para chamar a atenção das pessoas, para mim, e desprestigiar o noivo da igreja - Jesus . Será que existe um marketing tão eficaz a ponto de excluir o próprio dono da igreja? Será que a sabedoria e o poder de Jesus deixaram de ser operantes para promover a sua própria igreja? Que marketing é esse que não cita e nem faz menção do Salvador da igreja e tem como ator principal o inimigo de Deus e do seu rebanho?

Pode ser que meus pensamentos sejam retrógados mas acredito que, não só o marketing, mas qualquer coisa feita na igreja e com a igreja deve ser motivo de louvor e glória para o Senhor, em consonâncioa do que fala Paulo na sua carta à igreja que estava em Éfeso, bendizendo a Deus e a Jesus por toda sorte de beçãos recebidas. Vejamos como ele diz.

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos {lugares} celestiais em Cristo,”

Se todas as ações do Pai para a igreja o faz bendito, não deve ser diferente da igreja para o senhor, motivo de louvor da sua glória.

Vejamos os versos que seguem a este, falam do mesmo motivo:

“para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado”(Ef 1.3).

“com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que primeiro esperamos em Cristo;”(Ef 1.6)

“o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão {de Deus,} para louvor da sua glória”(Ef 1.12).

Reparem que os três versículos repetem a mesma expressão indicando um só motivo(Ef 1.14).

Quando escrevia estas linhas, lembrei-me de quando era criança, criado em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Todas as manhãs ao acordar era evangelizado. Sim, todas as manhãs. Minha primeira ação antes de qualquer coisa era ir lá fora no quintal. Queria ter meus primeiros contatos com a bola, o patinete, os cães(as vezes eram quatro) e a paisagem que era muito bonita. A paisagem que me refiro era as montanhas que circundam a cidade. Quando digo que era evangelizado é que no topo das montanhas, os crentes da época limpavam o terreno e escreviam em letras grandes e garrafais, as frases: “SÓ JESUS CRISTO SALVA”, “CRISTO ESTÁ VOLTANDO”, “DEUS É AMOR”. Essas eram as que mais sobressaiam, mas existiam outras. Pela manha, religiosamente todos os dias, eu olhava e lia essas frases. Aquilo nunca saiu do meu coração. Ainda pequeno, mesmo sem pertencer a uma família evangélica, eu sabia que O Cristo salvava. Aqueles morros na sua imponência, foram usados pelos crentes da época para promover, não uma igreja, mas o Cristo do Evangelho salvador. Os crentes sabiam que a única verdade está em Jesus e para isso tinham que anunciá-lo e citá-lo.

Os tempos mudaram. Meus cabelos bem o podem dizer. Mas Cristo vive.

O que fazem hoje as igrejas para promover? E o que promovem? A igreja? O evangelho? O Cristo ressureto? O homem? Você?

Qual é o alvo do marketing da igreja hoje? O homem, sem dúvida. Vejam se estou enganado.

Uma enormidade de igrejas na América já usam a luta “vale tudo” para promover não sei o que?

A igreja Renascer do Brasil usa o mesmo método numa de sua promoções, que conta ainda com a marcha(ré), que dizem ser para Jesus.

A Universal apartir deste ano usou o dia “D” para aglutinar a crentaiada e depois dá trabalho para o departamento de limpesa urbana das cidades. De tudo o que mais foi promovido foi o lixo que restou da reuniao.

Como as heresias veem sempre daqui dessa banda, foi revelado ano passado uma igreja que promove a sensualidade , o nudismo e a sem-vergonhice. Todos os membros cultuam(cultuam?) a Deus no templo NÚS.

A igreja Bola de Neve do rio de Janeiro promoveu recentemente o batismo nas águas num parque aquático, fazendo derrapar os batizandos na água.

Outras, nas terras tupiniquins, a exemplo da igreja católica, aproveitam o mês de junho para promover as festas juninas evangélicas. Preparem as roupas caipira que junho ai está.

Outras ainda, com ministério “apóstólico profético”, tentam induzir e conduzir os incautos a uma revelação de histórias em quadrinhos. Onde o super-apóstolo depois dos “atos proféticos” determina o que Jesus não determinou.

Outras mais, insatisfeita com a teologia genuína e verdadeira, promove ou se promove através de heresias prósperas onde líderes se acham irretócaveis.

Que Deus se compadeça de nós. Para tanto finalizo com esta promoção divina.

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação".(1 Co 1.3)

domingo, maio 16, 2010

Quando a espera é longa e a resposta não chega

Uma das coisas mais difíceis do ser humano tolerar é a espera. Principalmente quando essa espera é por algo importante. Creio que seja por isso que se adjetiva um enfermo no hospital de “paciente”. Certamente que é para conscientizá-lo de que deve esperar pacientemente até a que a cura chegue. Esperar leva fatalmente ao termo paciência. E o que vem a ser paciência?

Paciência é a capacidade de tolerar contrariedades, dissabores, infelicidades. É o sossêgo com que se espera uma coisa desejada. É perseverânça.

Davi, o salmista, foi profeta, rei, músico, compositor e cantor. Com tantas qualidades e talentos assim não era para ser uma pessoa paciente, mas foi. O pai de Salomão passou pelas mais diversas experiências da vida e a paciência foi a sua virtude mais utilizada. Antes de tomar posse do trono em Israel, cumpriu o tempo de espera necessário para Deus cumprir sua promessa. Foi paciente de tal maneira até o ponto de sofrer todo tipo de afronta e ameaça de morte. O efeito das perseguições certamente o faziam questionar o Senhor através de orações. E essas eram constantes. Faziam parte intrínseca do seu ser. Sabia que quando clamava Deus o respondia trazendo alivio parta sua alma. Davi era um homem de oraçao, por isso era paciente.

No entanto, havia algo que intrigava Davi. Das resposta de Deus às suas orações, o Senhor não lhe falara sobre a duração do tempo antes de assumir o trono. Que tempo teria de esperar? Seria longa essa espera? Certamente, na sua intimidade com o Pai, ele abordara por muitas vezes, orações como esta: “Senhor, tu me ungiste rei de Israel. Porém, ando peregrinando aqui e acolá, sem paradeiro certo, fugindo de Saul e seus soldados. Visitando lugares não imaginados, e frequentando ambientes hostis dos inimigos do teu povo. Quando tu me elevarás ao trono de Israel?

Essa oração era o efeito da angústia por que passava Davi antes de receber a coroa. A paciência de Davi é um exemplo a ser seguido. Muitos querem logo a coroa esquecendo que primeiro devem ter a unção e o chamado de Deus.

Mas agora o tempo passara e a coroa não vinha. Sabia do seu chamado e que já fora ungido por Deus para ser rei. A oração que supus acima, talvez, tenha sido o unico tipo de oração que Davi não obtera resposta do seu Deus. Mas ainda assim continuava confiante e paciente, mas.... até quando?

Esta, talvez, seja a frase mais repetitiva em oração quando se espera uma benção prometida por Deus e esta demora a chegar: “....até quando, senhor?”

No salmo 13, Davi inicia seu cântico usando a expressão “até quando” por quatro vezes:

Até quando te esquecerás de mim, SENHOR? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto? Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo?”

Quando lemos esta frase - “até quando” -, na oração de Davi é possível entender que o salmista estava querendo uma resposta de Deus para algo que ainda não acontecera. Percebe-se que nas palavras que completam a oração revelam esse significado: “...esconderás de mim o teu rosto”; “...consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia?”; e, “...se exaltará sobre mim o meu inimigo?”

Davi esperava por uma resposta a qual não chegara. Não estava mais suportando tamanha ignomínia. É bem verdade que mesmo longa a espera isso nunca o moltivou a desistir. Manteve-se firme e confiante naquele que prometeu pois sabia que um dia se cumpriria. E isto aconteceu.

Os anos que Davi esperou para tomar posse do reinado de Israel foram longos para ele, mas o tempo exato de Deus.

Parece que Deus não tem uma delivery rápida como o sedex ou o fedex. Ele opera sua resposta de acordo com seus planos, independente do tempo que esperamos.

Enquanto a resposta de Deus para nós não chega, devemos fazer o que recomenda o irmão do Senhor, Tiago em 5.8a:
“Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações...” (Tg 5.8a)

“Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia;” (2 Pe.3.9a)

“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;” (Rm 12.12a)

sábado, maio 15, 2010

Justiça para ser boa começa de casa

Minha mãe dizia que a justiça para ser boa começa de casa. Se, o Pastror Silas Malafaia, em algumas vezes é criticado por algum desvio do seu comportamento, nada mais que justo mostrar que ele não perdeu de todo os valores cristãos que tanto pregou ao longo de seu ministério. Isto é visto na audiência na Câmara dos Deputados defendendo os valores familiares e bíblicos, coisa que a imprensa virou as costa há muito.

A matéria foi garimpada no Portal Padom e o vídeo do HOLOFOTE, do Pr. Paulo Teixeira.

IMPRENSA MARROM deturpou as palavras do Pr. Silas Malafaia na Câmara dos Deputados, em favor da família. VÍDEO desmascara a farsa marrom – ASSISTA

Hoje ficamos surpresos quando lemos em diversos jornais, sites e blogs mais um sensacionalismo barato e tendencioso de diversos órgãos da imprensa marrom brasileira, sobre a participação do pr. Silas Malafaia, em 12/mai/10, na audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados para discutir sobre o Estatuto das Famílias.

Segundo os deturpadores da verdade, o pastor Silas Malafaia comparou o ‘casamento’ homossexual à necrofilia (sexo com cadáver) e à zoofilia (sexo com animais).

Os jornalistas e redatores que propositadamente falsearam a verdade só não contavam com a seguinte surpersa – o momento da fala do pr. Silas Malafaia estava sendo filmado – e, como dizem que mentira tem pernas curtas, o vídeo abaixo joga por terra a farsa montada por esses ‘profissionais’ pró-homossexualismo.

Infelizmente muitos sites evangélicos reproduziram na íntegra a matéria dos órgãos marrons, sem pesquisarem a verdade.



Esses ‘profissionais’ devem estar se lamentando com o advento rápido da tecnologia (telefones celulares com câmeras, máquinas fotográfias filmadoras, gravadores mp3 et cetera). À medida que o tempo avança, o 5º poder vai ganhando forças.



quinta-feira, maio 13, 2010

Mitos sobre o homosexualismo que a ciência diz ter quebrado

Um artigo da revista on line Hispycience trás 5 mitos derrubados sobre os gays(título). Leia o artigo primeiro e veja minha análise a seguir.

Alguns conceitos sobre homossexualismo encontram grande aceitação entre as pessoas. Para contar algumas verdades e esclarecer a população, este artigo vem derrubar cinco mitos a respeito dos homossexuais. Você pode descobrir coisas que sempre imaginou serem diferentes.

1 – Animais são sempre heterossexuais



Há quem conteste o homossexualismo por dizer que não é parte da natureza, já que não existem animais gays. Mentira. Animais como pinguim, golfinho, bisão, cisne, girafa e chimpanzé são apenas alguns exemplos de animais que praticam relações homossexuais.


Isso derruba outro senso comum, de que os animais só fazem sexo para reprodução. O que ainda intriga os cientistas é o motivo. As teorias mais aceitas dizem que o relacionamento de animais do mesmo sexo ajuda a fortalecer laços sociais.


2 – Relacionamentos gays não duram


Geralmente, se tem essa ideia. Ou pelo menos que eles não duram tanto quanto as relações heterossexuais. Algumas teorias psicológicas afirmam que é justamente o preconceito das outras pessoas e a dificuldade de reconhecimento legal que levam os casais homossexuais a desejarem fortalecer um relacionamento.


Um estudo da Universidade de Washington acompanhou casais gays por um período de doze anos, e constatou que um a cada cinco casais romperam a relação, taxa inferior à de divórcios no mesmo período.


3- A maioria dos pedófilos são gays


Essa é uma questão delicada, já que pedofilia é um dos poucos assuntos no mundo em que há unanimidade: ninguém defende publicamente a pedofilia. Quando se trata de traçar um perfil do pedófilo, alguns imaginam uma compulsão a desejos homossexuais. Um instituto de Psiquiatria no Canadá fez um estudo com gays para descobrir se havia alguma ligação entre as duas coisas. Os cientistas chamaram homens homo e outros heterossexuais, lhes mostraram fotos de crianças e mediram sua excitação sexual. Os homossexuais não reagiram mais fortemente à imagem de meninos do que os heteros à de meninas.


Um outro estudo, da Universidade do Colorado, analisou 269 casos de abuso infantil. 82% dos casos foram iniciativa de adultos heterossexuais, e os 18% restantes ficaram divididos entre homens gays e lésbicas. De lambuja, o estudo afirmou concluir que homossexuais tendem a resolver conflitos mais facilmente.


4 – Casais gays não são bons como pais ou mães


Uma ideia que envolve legalidade, já que a justiça da esmagadora maioria dos países proíbe o casamento homossexual, também não se mostrou verdadeira. Muitos fazem fileiras contra o casamento gay porque não admitem a possibilidade de que eles possam formar uma família.


Estudos analisaram alguns quesitos com os filhos de casais. 90 adolescentes foram analisados, por exemplo, na escola, e a média de nota foi superior em filhos de casal homossexual. O estudo mostrou também que não há entre filhos de casal homossexual tendência nenhuma para entrar em delinquência juvenil, que ás vezes é relacionada a revoltas ou traumas de infância. A conclusão do estudo, de que não há mal nenhum em que casais gays criem filhos, foi publicada em uma revista norte-americana em fevereiro deste ano.


5 – Ser gay é uma escolha


Esta aqui pode causar a maior surpresa: um estu do afirma que o homossexualismo não é uma escolha, é genético! Um estudo da Universidade McMaster, em Ontario (Canadá). Entenda: a pesquisa analisou gêmeos univitelinos ( gêmeos idênticos em que todos os genes são compartilhados), com gêmeos bi vitelinos (chamados de gêmeos fraternos, onde apenas 50% dos genes são iguais). Observou-se que os gêmeos idênticos estão mais propensos a ter a mesma orientação sexual – seja ela qual for – do que os gêmeos fraternos. Ou seja, na maioria dos gêmeos idênticos, se um deles é gay, o outro também o será, ou seja, está no gene.


O estudo também achou outras possíveis causas para a homossexualidade. Uma delas, curiosa, é a exposição hormonal do feto dentro do útero durante a gravidez. E há particularidades no organismo de indivíduos sexuais, tais como diferenças no sistema nervoso central. E uma surpreendente, que caracteriza os gays pelo formato da orelha! [Live Science]

Fonte: http://hypescience.com/



Rebatendo os mitos quebrados, ponto a ponto.

Primeiro
Deus quando fez suas criaturas, as fez distintas segundo cada espécie, de acordo com a Bíblia:
“E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis, e bestas-feras da terra conforme a sua espécie. E assim foi. E fez Deus as bestas-feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie. E viu Deus que era bom”. Gn 1.24,25.

Diz o artigo: “Há quem conteste o homossexualismo por dizer que não é parte da natureza, já que não existem animais gays....”.


Ora, ainda que a ciência descubra indícios ou fato que todos os animais praticam relações homosexuais, independente do motivo, isso vem reforçar o argumenta bíblico do pecado cometido pela relação sexual com pessoas do mesmo sexo. A relação homo não deixa de ser pecaminosa aos olhos de Deus e não derruba mito algum. Senão vejamos.


Embora dotados de algum instinto, os animais são criaturas não dotadas de razão ou raciocínio. Seguem sua característica própria ou seu impulso animalesco, bruto, estupido, bestial.


Ao contrário, o homem foi criado com os atributos divino como a moral. Também de razão, raciocínio, sentimentos nobres e ruins, humanidade, tirocínio e controle de certas coisas da criação como os animais. Leiamos o verso 26 do primeiro capítulo de Genesis:

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra”.
Notemos que Deus fez o homem superior ao animais e confiou o domínio sobre eles, nunca se igualar aos mesmos. E intransigência de quem defende o homosexualismo querer justificar esse pecado como pretexto de aceitação para aquilo que Deus abomina em sua palavra.



Segundo
Diz o artigo: “Algumas teorias psicológicas afirmam que é justamente o preconceito das outras pessoas e a dificuldade de reconhecimento legal que levam os casais homossexuais a desejarem fortalecer um relacionamento...”

Ora, teoria não é fato. Fato não se discute. Teoria, sim.


Aquilo que é rejeitado por não ser natural não pode ser encarado como preconceito. Preconceito é o carro chefe de toda propaganda a favor do homosexualismo, agora denominado homofobia.


Brada ainda o artigo: “Um estudo da Universidade de Washington acompanhou casais gays por um período de doze anos, e constatou que um a cada cinco casais romperam a relação, taxa inferior à de divórcios no mesmo período”.


Um casai gay podem passar toda a sua de vida junto. No entanto, segundo meu entendimento e o que conta a historia, quem sobreviveu até aqui e chegou vivo a este século, foi fruto de uma relação heterosexual, duradoura ou não. Aliás, os defensores do homosexualismo e os próprios homosexuais, mais estes, deveriam responder que geração eles pretendem colocar no futuro, pois esta responsbilidade sempre foi e será de casais hetero.


Atentemos para o que diz Deus em sua palavra em Genesis 1.28:

“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra”.



Terceiro
Este, confunde alho com bugalho.

Tanto a pedofília como o homosexualismo são pecados diante de Deus. Não se sabe quais dos dois e mais detestável. Tanto um como outro não merece nenhuma consideração para favorecer suas práticas, o que parece o artigo trazer.


Diz a ciência: “Quando se trata de traçar um perfil do pedófilo, alguns imaginam uma compulsão a desejos homossexuais. Um instituto de Psiquiatria no Canadá fez um estudo com gays para descobrir se havia alguma ligação entre as duas coisas".


Pecado é um ato inerente ao qualquer ser humano vivo. Se aproveitar de uma pesquisa para justificar a pedofília no intuito de suavizar o homosexualismo é de uma cretinação tamanha.

Veja para o que a própria pesquisa revela: “ ... Os cientistas chamaram homens homo e outros heterossexuais, lhes mostraram fotos de crianças e mediram sua excitação sexual. Os homossexuais não reagiram mais fortemente à imagem de meninos do que os heteros à de meninas...”. Veja que coisa terrível. Os psiquiatras gastaram tanto dinheiro num estudo para decobrir que heteros como os homos possuem reação diferentes anti uma foto de menino e de menina, concluindo que aqueles(heteros) possuem uma reação mais saliente que estes(homos). Então respondam os psiquiatras de plantão. Ambos(hetero e homo) deixaram de sentir reação quando viram as fotos? Isso faz aceitar o homosexualismo quando quem o pratica não e pedófilo?


Quarto
Mais um um estudo, eis ai: “Estudos analisaram alguns quesitos com os filhos de casais. 90 adolescentes foram analisados, por exemplo, na escola, e a média de nota foi superior em filhos de casal homossexual”. Há de se perguntar se esse filhos sao frutos do relacionamentos dessas pessoas. A pesquisa deveria ir mais longe no sentido de detectar o gene hereditário dos filhos. Sabe-se que casais gays adotam crianças e , se os 90 adolescentes analisados foram adotados por um casamento gay, a pesquisa perde sua credibilidade.


Vai mais além a pesquisa: “O estudo mostrou também que não há entre filhos de casal homossexual tendência nenhuma para entrar em delinquência juvenil, que ás vezes é relacionada a revoltas ou traumas de infância”. Ora, qual e o quesito confiável para se analisar uma criança se tem ou nao tendência para a deliquência? Viriam a ser deliquentes todas as crianças que passaram traumas ou revoltas na infancia? Quais os traumas e revoltas que qualificam uma criança na adolescêcioa ser um deleinquente? Como se explica os deliquentes que tiveram uma boa infância, pais atenciosos, bons estudos e vida afetiva intensa mas que delinquiu em certa fase de sua vida?


Cita o artigo a conclusão do estudo: “A conclusão do estudo, de que não há mal nenhum em que casais gays criem filhos, foi publicada em uma revista norte-americana em fevereiro deste ano”. Qual revista americana foi feita a publicacao? “Gay Magazine”, “Genre”, “Freshmen”, “Echelon”? Nao importa. Qualquer seja uma delas, ha muita parcialidade e ativismo. São destinada a um público definido afim de dar suporte à tendência gay.


Só há família quando o padrão da sociedade está em conformidade com o do criador. Sem eles ela está imcompleta. Cito três.


Amor conjugal – “E Isaque trouxe-a para a tenda de sua mãe, Sara, e tomou a Rebeca, e foi-lhe por mulher, e amou-a. Assim, Isaque foi consolado depois da {morte} de sua mãe”(Gn24.67).


Nascimento de filhos – “E disse Sara: Deus me tem feito riso; e todo aquele que o ouvir se rirá comigo”(Gn 21.6).


Benção da esposa(mulher no sexo, e não por trás) – “Levantam-se seus filhos, e chamam-na bem-aventurada; {como também} seu marido, que a louva..”(Pv 31.28).


Para finalizar, transcrevo as palavras de Jesus e quem ele habilitou para constituir familia, segundo o padrão de Deus:


“Então, respondeu ele: Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher e que disse: Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne? De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem”(Mt 19.44-6).



Quinto
Como disse antes, ainda que a ciência prove que o homosexualismo e genético como afirma a pesquisa na parte final do artigo, prefiro ficar com o que declara a Bíblia e para tanto coloco palavras daquele que criou o gene humano, antes da fundação do mundo.
“Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação” (Lv 18.22).
“Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles” (Lv 20.13).

“Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus” (1 Co6.9-11).

“...tendo em vista que não se promulga lei para quem é justo, mas para transgressores e rebeldes, irreverentes e pecadores, ímpios e profanos, parricidas e matricidas, homicidas, impuros, sodomitas, raptores de homens, mentirosos, perjuros e para tudo quanto se opõe à sã doutrina,..”(1 Tm 9,10).

Concluo afirmando que: Se Deus quizesse que o homosexualismo fosse aceito naturalmente pelos seus filhos, não o listava em sua santa palavra como um pecado abominável e contrário à natureza humana. Se não fosse assim, o criador seria o primeiro a se manifestar favorávela essa prática. Coisa que não existe na Bíblia.