É impressionante o rumo que a humanidade está caminhando.
Uma criança que ainda não completou nem dois anos de existência já consome, diariamente, quarenta cigarros.
Não vejo nenhum motivo para rir desta miséria, ao contrário do que afirmou o Jornal britânico The Sun. Vejo sim um abismo sendo aproximado em escala e proporções maiores que a infelicidade que esta criança pratica agora. Se nesta fase já é um fumante inveterado o que será quando atingir uma idade maior e o vício do cigarro não lhe satisfizer mais seu desejo. Certamente irá provar outras drogas.
O indonesiano Radi Rizal chora, faz birras e até bate a cabeça contra a parede quando não recebe os cigarros, diz Diana, a mãe do pequenino fumante. No entanto, o governo ofereceu ajuda para a família no objetivo de retirar o cigarro de Radi, mas a proposta governamental não convenceu os pais.
Está sendo muito caro para a família manter o vício, ainda assim não vai retirar o cigarro do filho visto não vê nada de errado nisso, pelo contrário, parece ser "bonitinho", acrescenta os "orgulhosos" pais.
Segundo ainda o jornal The Sun, o vício de Radi não é um caso isolado. 25% das crianças na indonésios entre três e 15 anos tem provado cigarros e 3,2% são fumantes ativos.
Se não acredita, veja o vídeo abaixo.
Meu comentário:
Esses pais deveriam ser processado criminalmente por permitirem tal desgraça na família. Se já não bastasse o mal a cada dia, como disse Jesus, ainda permitem que um inocente se drogue numa idade em que não sabe discernir coisa alguma.
Sem dúvida isto é o resultado do pecado que cada vez mais mina a resistência humana num mundo sem Deus. É o que acrescenta Isaias, em 1.5,6:
"....Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco. Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo".
Mas há uma solução para estas chagas podres que infesta o homem - Jesus.
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei".

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário aqui