“Porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são guiados são destruídos”(Is 9.16).
Ultimamente o que mais se tem ouvido é acerca dos escândalos na Igreja Católica. Padres pedófilos e homosexuais, há anos abusando de crianças e adolescentes usando para tanto uma autoridade que nunca possuíram.
É incalculável o efeito negativo que sofre uma criança quando abusada sexualmente por um adulto, dizem os médicos. É uma vida ainda em formação sendo dirigida e conduzida de forma errada, seviciada por um instinto animalesco e bruto.
Não se pode ver de outra forma que não seja o início de uma catástrofe na alma de um pequenino que ainda vive na inocência de sua natureza.
Esses homens que se utuilizam desse meio para satisfazer seu desejo estúpido e cruel são tão irracionais como os animais. Desprovido de afeto e sensibilide, jamais tiveram infância quando criança. Já adultos, e formados por outros da mesma linhagem, optaram o lado religioso para esconderem suas verdadeiras intenções. São destruidores de vidas e por isso, um dia, serão chamados a prestarem contas das mesmas.
Não creio que os padres, nem mesmo os que não são pedófilos e homosexuais, passaram pela experiência do novo nascimento em Cristo Jesus.
É enfadonho e desagrádavel estudar a história pregressa da Igreja Catolica. É notório que seu dogma, credo e forma de cultuar a Deus, são enxertos puramente humanos e que em nada se parece com o que Deus ensina em sua palavra. Frieza e secura espiritual encorpam o seu culto. Foi por isso que, para fugir dessa situação de tibieza, inventaram os padres cantores, dançarinos e carismáticos. Só animação e aparência.
São cegos, conduzindo outros cegos.
Falta à Igreja Católica, na pessoa dos líderes, a começar pelo Papa “infalível”, a verdadeira conversão à Cristo. Falta ao clero romano o verdadeiro arrependimento que pode os levará a um encontro real com Jesus, a quem não conhecem. Falta as esses “guias” reconhecerem na pessoa do Espírito Santo, enviado pelo Filho Jesus, da parte de Deus, o verdadeiro condutor da igreja do Senhor aqui na terra.
Que o senhor tenha compaixão e misericórdia. Que use sua noiva, a que foi comprada e lavada no seu sangue, para levar a verdade os que estão perdidos e enganados pelos opressores.
“Livra os que estão destinados à morte e salva os que são levados para a matança, se {os} puderes retirar”(Pv 24.11).

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário aqui