quinta-feira, dezembro 31, 2009

Expectativa ou fé?

aaa
Daqui a poucas horas será meia-noite e 2009 não mais existirá. O ano novo chega e com ele muitas expectativas.
aaa
Admito que essa expectativa é uma coisa normal em nós, seres humanos. Os animais não sentem isso. Para eles, ao contrário do homem, o tempo não tem nenhuma importancia. Dias, semanas, meses e anos passam sem nenhum valor para os irracionais. Deus não os dotou de razão a ponto de discernir o tempo. Por esse motivo não podem existir expectativa neles.
aaa
Quando disse que acho normal a expectativa em nós criada pela chegada do novo ano refiro-me a essa coisa gostosa e ao mesmo tempo azeda que é desejar conhecer o desconhecido. Esse desejo é exteriorizado porque somos seres curiosos, investigativos e sedentos por novidades. A chegada do ano novo propícia tudo isso em cada ser.
hhh
Ha um texto na Bíblia que enfatiza esse comportamento na atitude dos discípulos de Jesus.
ttt
ggg
"Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder".
At 1.6,7
aa
gggO texto remete ao desejo dos discípulos em querer saber acerca da restauração do reino de Israel. Ressureto, Jesus deu suas últimas instruções para que não se ausentassem de Jesurasalém, mas que aguardasse a promessa do Pai acerca do batismo com o Espírito Santo, não muito depois daqueles dias. Isso foi o suficiente para suscitar nos discípulos uma grande expectativa sobre o tempo da restauração do reino de Israel, isto porque, viviam sob o domínio e jugo do Imperio Romano.
sss
Jesus respondeu que o tempo é algo pertencente a Deus e que não cabia a eles saber uma coisa que por exclusividade o Senhor reservou para si.
hhh
Não podemos agir como os infiéis. Eles quebram esse conceito e procuram a todo custo conhecer o tempo motivado pela expectativa.
ddd
Para tanto buscam nos cristais, nos médiuns, no horóscopo, nas nuvens, nos rios as previsões escatológicas para o ano novo. Uma tremenda bobagem. Essas e outras coisas não podem revelar nada do futuro.
ddd
Também é de uma infantilidade tamanha o que as TVs e revistas, que trazem os famosos, fazem todo o final de ano - previsão para o ano novo. Creio que querem eles com isso arrebatar uma maior audiência e vender exemplares para fechar o ano que se vai com um saldo positivo, pois não acredito que nem mesmo os editores da mídia acreditam nestas "previsão".
ggg
A expectativa é algo bom na medida em que creio ser ela um poderoso instrumento para fortalecer minha fé.
sss
kkk
Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Hb 10.38
hhh
Pecamos quando não colocamos nossa expectativa a serviço da fé. Muitos que podem estar debilitados em sua expectativa não devam estar assim na fé. o Fracasso é iminente.
uuu
O ano novo traz a espectativa pelo que vai acontecer nesse período. Porém, a fé nos garante que, ainda que minha expectativa seja fustrada, Ele não permitirá que minha fé desfaleça. A fé deve prevalecer com expectativa ou não.
uuu
Para terminar, gostaria de citar um personagem bíblico que, creio, se encheu de expectativa mas sempre dependeu de sua fé em Deus - Abraão.
ddd
Imaginemos a expectativa que foi criada em Abraão quando Jeová lhe falou para deixar sua terra, seu pessoal e viajar para uma terra distante que lhe mostraria? Certamente deve ter sido muito grande.
fff
A expectativa em nós é maior quando envolve coisas que temos amor, carinho e prazer.
ggg
Abraão era um homem de família. Um home ligado à família e um membro influente em sua família. Deixar todo esse pessoal além da terra que peregrinava foi uma decisão que lhe trouxe uma expectativa sobre o chamado de Deus. Mais iomportante que isso foi o fato de não deixar essa expctativa ser mais forte que a sua fé. Por isso, ainda que sofrendo alguns percalços na caminhada, foi impelido a obedecer sem qustionar o plano de Deus. Foi óbvio que isso se deu por causa de sua fé, não de sua expectativa.
kkk
2010, seja benvindo, por fé!


segunda-feira, dezembro 28, 2009

Como os animais ensinam os humanos

A lição de Owen e o fanatismo das guerras contemporâneas


Por Mário Vargas Llosa
aaaaaa
aaaaaa
Minha amiga Kathrin Holzach, alemã de nascimento, argentina por adoção e cidadã do mundo, me enviou de Nairóbi, no Quênia, uma história que me comoveu até os ossos. Tudo se passou tal como eu descrevo. Em 26 de dezembro de 2004, um tsunami atingiu o litoral do Quênia, devastando vidas, fazendas, aldeias e bosques - e causando grandes prejuízos econômicos ao país africano.
ssss
Uma de suas vítimas foi um jovem hipopótamo de alguns meses de idade e 300 quilos chamado Owen, que as águas arrastaram pelo Rio Sabaki até o Oceano Índico. As ondas enlouquecidas pelo furacão o devolveram ao continente, deixando-o encalhado e aterrorizado nos arredores de Mombasa.
aaa
Para sua sorte, ali o encontraram voluntários da reserva natural de Lafarge Park, vizinha daquele porto queniano, que se esforçaram para acalmá-lo e resgatá-lo. Mas não conseguiram devolvê-lo a sua mãe, que sumiu no cataclismo. Os hipopótamos têm uma arraigada vocação familiar e as crias vivem grudadas em suas progenitoras nos primeiros 4 anos de vida. Owen, o órfão, logo encontrou uma mãe adotiva.
aaa
A ecologista Paula Kahumbu, que dirige o Lafarge Park, ficou surpresa ao perceber que, entre todas as fêmeas da reserva, Owen havia eleito uma grande tartaruga centenária - e esta havia assumido suas funções maternais com carinho e responsabilidade.
ddd
Desde então, mãe e filho são inseparáveis. Nadam, comem e dormem juntos, e toda vez que alguém se aproxima da tartaruga, o pacato Owen se enfurece e dá uma bufada que espanta os pássaros das árvores dos arredores.
ffff
A história não me surpreende muito. Alguns anos atrás, estive lecionando durante um semestre na Universidade George Washington, de Saint Louis, Ohio. Na frente do meu apartamento havia um Parque Zoológico onde caminhava pelas manhãs. Ali descobri um hipopótamo recém-nascido - rosado, feioso e simpático - com o qual fiz excelente amizade. Juraria que ele se alegrava ao me ver.
ddd
Os hipopótamos são criaturas benignas e sonhadoras. É emocionante vê-los revolver-se na lama com alegria infantil ou esperar com infinita paciência, que algum beija-flor ou mariposa se lhes entre na boca - permitindo que eles possam, assim, acrescentar alguma novidade a sua dieta herbívora.
sss
Também me inspiram grande simpatia as tartarugas. Uma vez tentei dar uma a meu filho mais novo. Gonzalo era um menino tão urbano que, quando teve o animalzinho entre as mãos, o esfregou várias vezes no solo para que ele começasse a rodar, como os automóveis de corda.
ffff
A lenta criatura às vezes desaparecia por muitos dias no jardim. E podia ficar horas sem tirar sua cabecinha da carapaça, mas quando o fazia, atraída por pedaço de alface ou de biscoito, mastigava com infinita calma e seus olhos despediam uma luz de sabedoria.
hhh
A história de Owen e sua mãe adotiva tem sua moral, é claro. Não é uma vergonha que dois animais pertencentes a espécies tão distintas como tartarugas e hipopótamos possam conviver, se relacionar e se amar, e os estúpidos bípedes humanos se matem como selvagens bastando apenas descobrir diferenças amiúde insignificantes entre eles?
sss
sss
GENOCÍDIOS
ddd
Quando se passam em revista as guerras, genocídios, matanças mais sangrentas dos últimos anos, comprova-se que as paixões homicidas por trás das piores tragédias coletivas se desencadeiam entre comunidades muito próximas, cujas rivalidades se fundam em distinções de doutrina religiosa, ideologia política ou costumes étnicos.
fff
Um caso particularmente monstruoso é o do Iraque. Para cada soldado estrangeiro vítima do terror, tombaram 100 ou 200 iraquianos assassinados por seus próprios compatriotas.
ddd
Fanáticos xiitas matam sunitas e fanáticos sunitas matam xiitas e, dentro das duas grandes comunidades muçulmanas do país, as distintas seitas xiitas e sunitas se matam entre si, enquanto muçulmanos de ambas as tendências matam curdos e cristãos, e os curdos matam xiitas e sunitas, e assim sucessivamente até produzir uma vertiginosa montanha de cadáveres.
aaa
aaaa
EX-IUGOSLÁVIA
ddd
E o que dizer das carnificinas no coração da Europa ocidental? A desintegração da Iugoslávia ocorreu em meio a assassinatos coletivos espantosos. Sérvios assassinavam bósnios e croatas, e os últimos se enfureciam contra sérvios e bósnios - e estes últimos não liquidavam tantos como aqueles não por falta de vontade, mas de meios e porque eram poucos.
ggg
O terrorismo entre sérvios e kosovares - que conviveram centenas de anos num mesmo espaço territorial - não foi menos feroz. A porcentagem dos mortos nos Bálcãs em relação à população supera a média de vítimas da 2ª Guerra Mundial.
jjj
A lista poderia ser imensa se acrescentássemos a esses dois exemplos os das carnificinas em Timor Leste, Ruanda e Burundi, Biafra, Eritreia, Somália, República Democrática do Congo, Guatemala, El Salvador, Haiti, Peru, Colômbia, Chechênia, etc.
ggg
A ideia de que o ser humano é superior ao animal porque possui razão e, segundo os crentes, alma, é injusta se considerarmos a conduta de uns e outros em relação a seu próximo. Em geral, os animais só matam para buscar o sustento e assegurar sua sobrevivência. Muito raramente eles se atacam entre famílias ou indivíduos da mesma espécie ou pelo puro prazer de matar.
ddd
Os seres humanos matam na maioria das vezes - se julgarmos à luz imparcial da razão - por apetites menores, fanatismos, intolerâncias, perversões e egoísmos. E os que desatam as guerras e matanças costumam padecer em meio a esses descontroles tanto quanto suas vítimas.
ddd
ddd
AVANÇOS TECNOLÓGICOS
gfgg
Os avanços científicos e técnicos produzidos pelo conhecimento permitiram feitos notáveis no campo da saúde, da educação e do aproveitamento da natureza. Mas também equiparam a humanidade com um arsenal tão desmedido de armas de destruição em massa que só uma parte dele bastaria para acabar com toda a vida do planeta.
dd
O desenvolvimento e o progresso - notáveis, sem dúvida - nos foram aproximando cada vez mais de um abismo de violência e decomposição do qual já estamos bastante conscientes e, no entanto, nenhum governo, seja qual for sua índole, parece seriamente decidido a conter a marcha nessa direção.
ddd
Assim, se alguém me perguntasse, em uma dessas enquetes que os jornais e revistas costumam fazer para eleger o personagem mais importante de 2009, eu não escolheria ninguém da triste espécie à qual pertenço, mas o hipopótamo Owen e a tartaruga que é sua mãe adotiva - exemplos, há cinco anos, de sabedoria, solidariedade e amor que os belicosos humanos deveriam imitar.
aaa
Fonte: Brasil acima de tudo

sexta-feira, dezembro 25, 2009

Nos braços do pai

Em 2004, a brasileira Bruna Bianchi e seu filho de quatro anos, Sean Goldman, foi passar férias no Brasil e nunca mais voltou para os Estados Unidos, onde era casada com o americano David Goldman.

Do Brasil, Bruna telefonou para David surpreendendo-o com um pedido de divórcio. Depois casou com um brasileiro, o advogado João Paulo Lins e Silva, engravidando em seguida. No ano passado, ela morreu no parto da filha do casal. A guarda provisória de Sean ficou com o padrasto. A partir dai, pai e a família de Bruna iniciaram uma briga judicial pela posse do menino.

Em agosto, a avó materna do menino, Silvana Bianchi, disse que a família dela pagou 150 mil dólares (cerca de R$ 345 mil) a David, em uma tentativa de acordo para que o pai do menino voltasse atrás na acusação de sequestro que fez à Justiça americana.

De acordo com Silvana, David agia com agressividade em ocasiões de conflito com Bruna. Ela conta que lembrou de um episódio em que eles brigaram e David deu um soco, quebrando um armário.

Entrevistado nos Estados Unidos, David negou conflitos com a ex-mulher e afirmou que vivia feliz com ela e o filho até que Bruna veio para o Brasil de férias e não voltou. Naquela época, a criança tinha apenas 4 anos.

No dia 16 de dezembro, uma estância da justiça brasileira já havia julgado apelação cível apresentada pela família brasileira e determinado a entrega do menor ao pai, David, em 48 horas.

A ordem foi suspensa , no dia seguinte, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), através de liminar. No dia 22 de dezembro, o caso sofreu nova reviravolta, quando o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, determinou o restabelecimento da decisão anterior.

Após cinco anos, Sean volta, agora com o pai, David Goldman, para os Estados Unidos. Passará o natal em um parque da Disney, em Orlando.
ddd
Esse é mais um dos casos complicados que envolve famílias.

Minha opinião é que a justiça foi feita. É bem verdade que Sean, no Brasil, tem uma irmã, uma avó e um pai adotivo que deve amá-lo muito, pois brigava na justiça por sua posse.

Por outro lado, se esse pontos citados acima prevalecessem, como ficaria o pai biológico, de fato e de direito? Creio que uma grande injustiça estaria sendo praticada.

Os sentimentos nesta hora não devem ser ignorados. No entanto, a avó materna é avó, não mãe. O padrasto é pai adotivo, não o biológico. Se a avó e o pai adotivo se cercam os unicos com direito ao menino, o que sobra para o pai verdadeiro.
Há ainda os que querem que o menino decida por si próprio. Ora! Se existe adultos nesta história são eles que devem decidir, nesse caso, o pai verdadeiro, não o menino.

Enfim, ver a atitude de David Goldman, o pai de Sean, em lutar bravamente indo a todoas as instâncias da justiça, enfrentando o tempo e a distância para reaver o direito que lhe foi tirado - o de ter e criar o póprio filho - lembra-nos a ação de Deus sobre nós, seus filhos, antes criatura.

Em seu amor imensurável, Deus não considerou a distância que nos separava dEle. Não considerou o quanto eramos blasfemos à sua pessoa e ao seu nome. Não considerou nem mesmo o fato de o rejeitarmos ainda que beneficiados por sua proteção. Não considerou os pecados cometidos em nome do prazer carnal. Mas simplesmente.... nos amou. Vendo como eramos e como estávamos, enviou o seu unico filho para nos resgatar.

Enfrentando a maior oposição a esse amor - a rejeiçao. Expôs publicamente seu primogênito para, através da vida e da morte, declarar o quanto nos ama e que não irá desisti de nós.

Por isso posso entender que a justiça fez prevalecer David Goldman.
Que me perdoem o pai adotivo, a avó e também a outros parentes que já tinham se acostumados a conviver e a amar Sean. Mas ele também está em muito boas mãos, como nós, nos braços do pai.

Descoberta casa em Nazaré dos dias de Jesus


Uma importantíssima descoberta arqueológica neste período de Natal poderá explicar como era a vida nos tempos de Jesus e da comunidade judaica que vivia em Nazaré.

A apenas 100 metros da Igreja da Anunciação, os arqueólogos trouxeram à luz os restos de várias paredes de um casa que se pensa ser do 1º século. É a primeira vez que arqueólogos conseguem encontrar restos de habitações desse período em Nazaré.

O achado tem sido escavado nestes últimos meses, e foi descoberto quando trabalhadores escavavam num pátio de um antigo convento para dar espaço para a construção do Centro Internacional de Maria de Nazaré nesse mesmo local.

"A descoberta é da máxima importância, pois que revela pela primeiríssima vez uma casa da aldeia judaica de Nazaré e irá portanto trazer luz ao estilo de vida nos dias de Jesus" - afirmou ontem a Dra. Yardenna Alexandre, directora das escavações da Autoridade das Antiguidades.

"O edifício que encontrámos é pequeno e modesto, e muito provavelmente será típico das casas de Nazaré daquela época. A partir das poucas fontes escritas disponíveis, sabe-se que Nazaré era uma pequena aldeia judaica no 1º século" - adiantou.

A casa consiste de quatro aposentos, um pátio, uma cisterna para água e uma pequena gruta de esconderijo que se supõe ter sido usada para ocultar as pessoas durante a invasão romana. A gruta poderia esconder cerca de 6 pessoas durante algumas horas. Mas os romanos não deverão ter atacado as instalações, pela irrelevância estratégica do local. Esta casa e outras descobertas anteriores de túmulos pressupõe que Nazaré seria uma comunidade de umas 50 casas, num raio de cerca de 1,6 hectares. Alexandre está certa de que aqui viviam pessoas com um estilo de vida muito simples, devido às técnicas de construção e ao uso de barro e cal nas construções e artesanato.

Os cientistas acreditam que nesta casa vivia uma família judia, por causa da cal, que era naquela altura utilizada pelos judeus para assegurar a pureza e a preservação da comida e da água guardada dentro dos vasos.

Devido à proximidade da Igreja da Anunciação, onde estará a suposta casa de Maria, os arqueólogos acreditam que Jesus conheceria esta casa e os seus habitantes. Como se sabe, Jesus viveu uma grande parte da sua vida nesta aldeia de Nazaré.

Até agora os arqueólogos já descobriram 85 m2 da casa, e crêem que ela será muito maior. Devido à densidade populacional presente nos dias de hoje, não será possível escavar muito mais, mas estas ruínas farão já parte do novo centro cristão internacional.

Dia a dia vão surgindo novas evidências da realidade dos Evangelhos. Apesar de nos bastar a fé para crer, creio que estas descobertas poderão acrescentar conhecimento histórico e cultural tão importante para a plena compreensão dos relatos bíblicos.

Fonte: BLOG SHALOM ISRAEL

quarta-feira, dezembro 23, 2009

Blog na estrada


Estamos de volta!

Estive viajando e por por causa disso o Blog não foi atualizado nesse período.

Presente das trevas

Programa de “Direitos Humanos” de Lula traz aborto e “casamento” gay às vésperas do Natal.


Enquanto a população e o Congresso Nacional estão ocupados e distraídos com a estação do Natal e reuniões de família, governo Lula dá um presente para o Brasil.

Em 21 de dezembro de 2009, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou o 3º Programa Nacional de Direitos Humanos, um documento de 121 páginas que faz as seguintes recomendações:

* Criação de mecanismos para impedir a ostentação de símbolos religiosos — como o crucifixo ou a Bíblia — em estabelecimentos públicos.

* Inclusão no currículo escolar do ensino da “diversidade religiosa”, com destaque especial para as religiões afro-brasileiras como o candomblé.

* Criação de uma comissão para investigar os “crimes” cometidos durante a ditadura militar, transformando comunistas armados e mortos em “heróis” e transformando os militares em “criminosos”.

* Modificação do Código Penal para garantir a “descriminalização do aborto”.* Defesa de projeto de lei que regulariza o “casamento” de casais homossexuais.

Grupos homossexuais, abortistas, comunistas e religiosos afro-brasileiros estão comemorando o lançamento do 3º Programa Nacional de Direitos Humanos.

Com o aborto e o “casamento” homossexual sendo tratados oficialmente como “direitos humanos”, a população tem o que para comemorar?

Numa sociedade ideal, a defesa da vida dos bebês em gestação seria considerada fundamental.

A proteção ao casamento natural contra ameaças à sua existência seria igualmente vista como vital.

Contudo, um governo pervertido insiste em inverter tudo.Direitos humanos agora viraram desculpa para matar bebês inocentes por meio de leis de aborto.

Direitos humanos agora viraram desculpa para permitir o casamento de dois seres cuja sexualidade não tem nenhuma função e valor para a família e para a sociedade. Pelo contrário, com o reconhecimento da disfunção homossexual como merecedora de “casamento”, crianças serão entregues em adoção diretamente na boca dos leões.

Direitos humanos agora viraram desculpa para apoiar, defender e promover o crime e os criminosos.

No Reino Animal, os animais protegem seus filhotes dos predadores. No mundo humano, as crianças estão sendo entregues ao aborto e as que sobreviverem serão entregues aos predadores homossexuais, com as desculpas mais elegantes do governo de Herodes, que tem sede de sangue.

Na calada da noite, o criminoso de máscara tira vantagem da desatenção da vítima, pegando-a de surpresa e dando-lhe pouca oportunidade de reação. Na euforia dos feriados, bem às vésperas da comemoração do nascimento do Salvador Jesus Cristo, o governo Lula entrega para a desprevenida população brasileira seu presente de aborto e “casamento” homossexual.

Verdadeiramente, um presente de Herodes.

Verdadeiramente, um Presente das Trevas.


Meu comentário: Há mais de vinte anos, ainda iniciante na fé, vi o PT se agigantar para ter um lugar ao sol na política brasileira. Na época, lembro que não foram poucos os líderes com visão divina que emitiam opinião desfavorável a uma ascensão desse bando que se chama Partido dos Trabalhadores. Não foram poucos os que ouvi dizer de forma bíblica, que, caso um dia isso acontecesse, a igreja sofreria as consequências. Não foram poucos os que ouvi dizer que a igreja de Cristo deveria orar sem cessar para que as trevas não ofuscasse a luz. Com o passar do tempo, para minha surpresa, não foram poucos, mas milhares de crentes, que votaram nesse partido e nos seus políticos. Os efeitos nefastos estão surgindo. Praticamente todos os valores cristãos de que prega a Bíblia estão sendo violados de forma cínica e vergonhosa sem que ninguém se levante contra. Posso contar nos dedos os verdadeiros profetas que ainda levantam a voz para denunciar os pecados cometidos por esse desgoverno do PT. Igrejas cedendo o púlpito para ímpios blasfemarem da palavra de Deus com a aquiescência de uma ignorante plateia. Igrejas fazendo do púlpito palanque para que os membros mais afortunados concorram a cargos eletivos para depois herdar, desses mesmos, a herança maldita de um mal testemunho. Não foram poucos os líderes que apoiaram Lula da Silva para Presidente da República sabendo, todos eles, diante mão, que esse senhor não tinha nenhum compromisso com Deus e com a igreja. É evidente que esse apoio foi dado em troca de benesses para favorecer a igreja. Essa conduta é tão maldita quanto o que o presidente fez no ultimo dia 21, sancionando esse documento de "Direitos Humanos", que de direitos não existe nada, quanto mais humano. Se esses fascínoras se colocassem no lugar de um bebê de dois meses no ventre da mãe para ser abortado, certamente veriam que ali não há direitos humanos nenhum. Que direito tem uma criança a ser abortada, a qual não pode se defender. Tudo por uma causa injusta que coloca no esgoto o direito à vida.

Me envergonho de saber que o Brasil possui politicos da estirpe de um Lula e de seus companheiros, que so trazem o mal porque a esse estão servindo.

"Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!" Is 5.20

quarta-feira, dezembro 16, 2009

PT apoia Missa Negra

É surpreendente a vocação do Patido dos Trabalhadores para o mal. Os fundadores dessa facção devem ter tido motivos nobre para criá-lo. O próprio nome - "Tabalhadores" - é bem sugestivo e deveria fazer jus ao termo. Mas não é bem isso que acontece nos dias atuais. Se não bastasse o Partido está repleto de ex-terroristas, ex-assaltantes de bancos, comunistas, esquerdistas radicais, mentirosos, aproveitadores e enganadores da fé do povo, onde os mesmos, agora, estão materializando seus malignos intentos que não conseguiram em 1964; se não bastasse o Partido está envolvido nos maiores escândalos que esta república já ouviu falar; se não bastasse o Partido primar pela banalização dos valores morais e éticos desta sociedade, agora, também está apoiando de forma descarada a Magia Negra.

Uma pessoa(crente, salva? não sei) religiosa que reside em Angra dos Reis-RJ, encontrou na porta de sua casa um folheto do PT. Foi essa sua reação:

"Acabo de encontrar um folheto do PT. Sempre recebi, pois sempre acompanhei e orei muito por nosso país. Mas o folheto hoje trouxe algo que define tudo o que o nosso país está passando e poderá passar por estar debaixo disso."

Quem nunca ouviu falar ou não sabe o que é uma Missa Negra não perde nada por isso. É um ritual satânico onde o Diabo é exaltado. Toda a liturgia é composta de elementos que fazem apologia à carnalidade e ao triunfo do Princípe das Trevas - Satan. Não só isso, o cerimonial é organizado para blasfemar a pessoa de Jesus Cristo e desmerecer o seu sacrifício na cruz. Os participantes são o Padre, que celebra a missa nú; a Sacerdotiza, que também participa do ritual nua, a Senhora da terra, o Mestre e os membros da congregação. Todo o movimento se constitui numa aberração. O ponto máximo é quando a sacerdotiza começa a masturbar o padre-altar. Quando ela faz isso, a congregação começa a aplaudir e a gritar encorajando enqunto o Mestre e Senhora da Terra entoam cânticos. A Sacerdotiza permite que o sêmem caia em sua mão, e então passa no pedaço de um bolo feito previamente. Enfim, quem tiver estômago(pra degustar porcaria) é clicar pra ler mais, neste link: http://www.mortesubita.org/jack/satanismo/livro-s/o-livro-negre-de-satan-i/a-missa-negra
aaa
Nesta foto ao lado, o PT enfatiza seu apoio as festas religiosas. Nessas, está a primeira Missa Negra. Caso nao visualize corretamente, clik na imagem para ampliá-la e tire suas próprias conclusões.
ggggg
Uma pergunta que não quer calar.

Será mesmo que um salvo em Cristo Jesus consegue servir a Deus conforme os padrões bíblicos, servindo ao mesmo tempo a um partido como o PT, que ao que parece tem alguma afinidade com o satanismo?

Acorda povo santo. "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, também ceifará". Gl 6.7



segunda-feira, dezembro 14, 2009

Como Preparar Sermões Expositivos


DESENVOLVENDO O TEMA


Por John Stott


Havia um pastor episcopal que era muito preguiçoso e há muito tempo já havia desistido de preparar os seus sermões. Sua congregação era de pessoas de pouco cultura, Ele tinha o dom da oratória, de modo que era muito fácil para ele pregar sem qualquer preparação. Além de preguiçoso, ele também era muito piedoso, de modo que racionalizava sua preguiça como muitas vezes os piedosos fazem. Ele fez um voto muito solene: jamais voltaria a preparar os seus sermões, falaria de improviso e confiaria que o Espírito Santo lhe daria o que falar. Por alguns meses, tudo correu muito bem.

Certo dia, faltando 10 minutos para as 11 horas, na manhã de domingo, um pouco antes de o culto começar, quem entra pela porta da igreja? O bispo. Era uma visita de surpresa. Ele sentou-se num dos bancos. O pastor ficou imaginando o que deveria fazer. Não havia preparado o seu sermão. Pensou que podia enganar a congregação, mas sabia que não conseguiria enganar o visitante. Ele foi até ao bispo, cumprimentou-o e lhe disse: "Acho que devo explicar-lhe uma coisa. Alguns anos atrás eu fiz um voto de que nunca iria preparar os meus sermões, mas confiaria no Espírito Santo". "Está tudo bem", disse o bispo, compreendendo muito bem a situação. O culto começou, mas, no meio do sermão, o bispo levantou-se e saiu. Quando o culto terminou, o pastor foi para o vestíbulo da igreja. Encontrou sobre a mesa um bilhete com a letra do bispo e nele estava escrito o seguinte: "Eu te absolvo do teu voto".

Agora quero contar-lhes outra história, desta vez, de um pastor presbiteriano arrogante. Este pastor morava ao lado da igreja. Ele costumava vangloriar-se de que todo tempo que precisava para se preparar era o tempo que gastava para ir de casa à igreja. Você pode imaginar o que os presbíteros fizeram. Mudaram a casa para 8 km de distância. Assim, ele tinha mais tempo para preparar os sermões.

Agora, para os batistas eu queria citar o caso de Spurgeon ter como hábito vir ao púlpito despreparado. Dizer isso de Spurgeon seria um erro imperdoável!

Espero que concordem comigo que temos que preparar nossos sermões. Como fazer isto? É uma questão muito subjetiva. Não há maneira única de preparar sermões. Cada pastor tem que fabricar o seu próprio método. Seria um erro simplesmente copiar um do outro. No entanto, penso que a maioria passa por 5 estágios na preparação depois de ter escolhido o texto. É sobre esses que quero falar-lhes. Vamos partir do princípio de que você já tenha escolhido o texto.


1. estágio - Meditar sobre o texto

É necessário ler e reler o texto bíblico. Depois tem que lê-lo e relê-lo mais uma vez. É preciso fazê-lo girar em sua mente, vez após vez. É necessário ruminá-lo como o animal bovino rumina o capim. Sugá-lo como o beija-flor suga a flor. Chupá-lo como uma criança chupa uma laranja, até que não haja mais nada para tirar dela. É preciso preocupar-se com o texto como um cachorro preocupa-se com o seu osso. Essas são algumas metáforas que mostram como você pode envolver-se com o texto.

Talvez você esteja se perguntando: o que significa a palavra "meditar"? Acho que é uma combinação de estudo e oração. Gosto de passar o tempo de meditação ajoelhado, com a Bíblia aberta à minha frente, não porque eu adore a Bíblia, mas porque adoro o Deus da Bíblia. A posição de estar de joelhos é uma posição de humilde expectativa. À medida que eu estudo aquele texto, usando a mente que Deus me deu, estou clamando ao Espírito Santo por iluminação. Meditação é estudo regado com oração.

Conheço pastores que são grandes estudantes. Precisavam ver as suas bibliotecas. As paredes estão cobertas de livros. E sobre suas mesas há pilhas e pilhas de comentários, de dicionários e de chaves bíblicas. Parecem estar sempre afogados em livros. Eu admiro seu estudo, mas eles não oram muito.

Eu conheço pastores que cometem o erro oposto. São grandes homens de oração, mas não estudam muito. Vamos manter juntos estudo e oração. 2Timóteo 2.7 é um grande texto. Nele, Paulo escreve: "Considera o que digo, porque Deus te dará compreensão em todas as coisas". Nós fazemos a nossa parte, que é estudar ou considerar, e Deus dá o entendimento. Não devemos separar aquilo que Deus uniu.

Enquanto você medita, é bom fazer perguntas a si mesmo. Pergunte-se: "O que o texto quer dizer?", "O que o texto diz?". Primeiro, você estará tratando do significado do texto e, em segundo lugar, você estará tratando da mensagem do texto para o dia de hoje.

Precisamos perguntar-nos as duas coisas. Precisamos perguntá-las na hora certa. Muitos pastores estão tão ansiosos em conseguir uma mensagem para hoje, que não se disciplinam em descobrir o significado do texto, e não chegam a descobrir a sua mensagem para os dias de hoje. Precisamos manter os dois juntos, em equilíbrio.

Não posso falar agora sobre interpretação bíblica, mas quero dar-lhes um princípio básico. Foi enunciado por um homem chamado E.D. Hirsh. Seu livro é chamado "Validade na Interpretação". Nesse livro ele não trata apenas de intepretação bíblica.

Os princípios são os mesmos quando você interpreta qualquer documento. Pode ser um documento literário, um documento legal ou um documento bíblico. O grande princípio é o seguinte: O texto quer dizer aquilo que seu autor quis dizer. Portanto, a pergunta é: "O que o autor quis comunicar quando ele escreveu?".

Devemos pensar sobre as palavras e o que elas significaram quando ele as usou. Não podemos interpretar até ouvirmos o que o autor quis dizer com suas palavras. Eu lhes imploro que não omitam esse estágio da sua preparação. É uma disciplina essencial para cada um de nós. Mas também não podemos parar aí.

Uma vez entendido o significado do texto, vamos descobrir o que ele diz para nós hoje. Podemos pensar sobre as pessoas em nossa congregação e nos perguntar: "o que o texto tem a dizer para eles?". Nesses dois estágios não há qualquer substituto para o tempo.

Dê a si mesmo tempo para meditar. Não corra para pegar os comentários cedo demais. Faça a sua meditação própria, com a Bíblia aberta, de joelhos, usando a iluminação do Espírito, usando a sua mente. Durante todo esse tempo vá escrevendo seus pensamentos. Não precisa haver uma ordem particular para isso. Qualquer pensamento que venha à sua mente é digno de ser escrito. Aqui chegamos, então, ao segundo estágio.


2. estágio - Isole o pensamento dominante Todo texto tem um tema principal.


Devemos meditar sobre ele até que esse princípio central surja. Qual é a ênfase principal da Palavra de Deus nesta passagem? O que Deus está dizendo neste texto? Nosso dever é meditar e orar para penetrarmos neste texto; até que nos submerjamos nele; até que ele passe a controlar a nossa mente e a colocar em fogo nosso coração; e até que nos tornemos servos do texto.

Alguns pregadores não são servos, mas senhores do texto. Eles torcem e manipulam o texto de modo a fazê-lo dizer o que eles querem. Temos que nos arrepender quando fazemos isso com a Palavra de Deus. Devemos permitir que a Palavra de Deus nos controle e não controlar a Palavra de Deus.


3.° estágio - Prepare o material para ajudar o pensamento dominante.

Há duas coisas que vão ajudar nisto. A primeira é negativa e a segunda positiva. Em primeiro lugar, seja impiedoso em rejeitar o que é irrelevante. O que temos diante de nós até agora é uma porção de idéias que, sem pensar, nós escrevemos e aqueles pensamentos dominantes que já deixamos bem claros. Temos agora que colocar em ordem todo esse material de modo que ele se subordine e siga o pensamento dominante.

Muitos de nós achamos essa tarefa muito difícil. Talvez tenhamos idéias cintilantes, talvez tivemos pensamentos abençoados que anotamos no papel e queremos arrastá-los para o sermão de qualquer maneira. Não o faça! Tenha a coragem de deixá-los de lado. Eles se tornarão úteis em alguma outra ocasião. Mas se eles agora não servem ao pensamento dominante, deixe-os fora. Isso exige grande determinação mental. Em segundo lugar, devemos subordinar o material de modo que ele sirva ao tema.Isso me leva a dizer algo sobre estrutura, palavras e ilustrações.

Todo sermão tem que ter uma estrutura. Muitos pregadores, é claro, têm três pontos. É possível ter apenas dois, ou quatro, ou até mesmo 5, como acontece comigo agora. Mas é impressionante a frequência com que nós voltamos aos três pontos. Há uma condição que é essencial para uma boa estrutura: Ela deve ser natural e não artificial.

Alguns de vocês já devem ter ouvido falar de Alexander Maclaren. Foi um grande pastor batista na lnglaterra, no século passado. Algumas de suas exposições da Bíblia ainda são impressas hoje. Ele era especialista nesta estrutura natural. Os amigos costumavam dizer que ele guardava algo em seu bolso. Era um pequeno martelo dourado.

Com esse martelo dourado ele batia sobre o texto. À medida que ele batia sobre o texto, esse se abria nas suas divisões naturais. É disto que todos nós precisamos: de um martelinho dourado. Mudando a metáfora, as divisões do texto têm que se abrir como as pétalas de uma rosa abrindo-se ao sol. É importante que dividamos a Palavra de Deus naturalmente, não impondo uma estrutura artificial sobre o texto.

As palavras também são extremamente importantes. Todos percebemos isso quando temos que mandar um telegrama. Temos apenas 12 ou 15 palavras e passamos muito tempo preparando a nossa mensagem de modo que nossas palavras não sejam mal entendidas.

Cremos que Deus Se deu ao mesmo trabalho. Creio na inspiração verbal da Bíblia, ou seja, que a inspiração se estendeu às mesmas palavras que Deus escreveu. Se as palavras foram tão importantes para Deus, tem que ser importantes para nós.

Não estou sugerindo aqui que leiamos os nossos sermões. Creio, porém, que é uma boa disciplina na nossa preparação, que escolhamos bem as palavras que vamos usar para expressar os nossos pensamentos. Além de exatas, as palavras têm que ser simples. Não tem sentido falar como se tivéssemos engolido um dicionário.

Sejamos simples no nosso palavreado e também vívidos, de modo que as palavras transmitam uma imagem mental às pessoas que estão ouvindo. Quero particularmente exortar os pregadores mais jovens a levarem bastante tempo escrevendo e preparando o sermão. Só depois de termos feito isso durante 5 ou 10 anos é que vamos aprender a colocar os nossos pensamentos em palavras claras.

Agora, as ilustrações. Eu sei que uma das minhas fraquezas na área da pregação é que não uso ilustrações suficientes. A mesma coisa acontece com meus livros. Depois que um dos meus livros havia sido publicado, um amigo me escreveu profundamente crítico quanto àquela obra contendo tão poucas ilustrações: "Seu livro é como uma casa sem janelas; é como um bolo sem frutas".

Achei que as observações do meu amigo foram muito rudes, mas, infelizmente, elas eram bem exatas. Por isso todos nós precisamos de ilustrações. Qual o propósito de uma ilustração? É tornar concreto o que é abstrato.

Alguns minutos atrás eu escrevia sobre meditação. "Meditação" é uma palavra abstrata. Muitas pessoas nem sabem o que é meditação, de modo que eu tentei torná-la uma palavra concreta. Eu lhes dei quatro imagens sob forma de palavras. Devemos ruminar o texto, como uma vaca rumina o capim. Penetrá-lo, como um beija-flor penetra a flor. Preocuparmo-nos com ele como o cachorro se preocupa com seu osso.

Passamos da vaca para o beija-flor, do beija-flor para a criança, da criança para o cachorro. Cada uma dessas coisas era uma imagem em sua mente. Eu usei essas ilustrações deliberadamente, a fim de transformar o que era abstrato em algo concreto.

Há um provérbio oriental que explica isso: "eloqüente é aquele que consegue transformar o ouvido em olho, de modo que os seus ouvidos possam ver aquilo que ele fala". Portanto, temos que usar a nossa imaginação, para que as pessoas vejam o nosso pensamento.

domingo, dezembro 13, 2009

ALERTA aos pais

"Pulseira do Sexo"


Mais uma ataque do mal contra as crianças e adolescentes. Veja a reportagem da TV Bandeirantes: http://videos.band.com.br/v_41934_fogueira_adolescentes_inglesas_usam_pulseiras_do_sexo.htm

O que estão fazendo com o evangelho?


Por Pr.Renato Vargens

Pai de Santo Gospel - Traz em sete dias a pessoa amada!Isso mesmo.Você não está trocando as palavras, nem tampouco enlouqueceu.

A mais nova modalidade de unção neopentecostal é o óleo do amor. Segundo os adeptos desta doutrina, aqueles que usarem do óleo ungido, em sete dias encontrarão o amor. Ora, definitivamente o evangelho de nosso Senhor foi sincretizado, isto porque,as práticas e comportamentos de parte da liderança evangélicanão possui nenhuma relação com a sã doutrina, parecendo muito mais um misto de credos e ensinamentosdo que qualquer outra coisa que se denomine cristianismo.

Infelizmente a cada dia somos surpreendidos com novos fatos que nos levam a mais profunda perplexidade. As praticas litúrgicas por parte da igreja evangélica brasileira fazem-nos por um momento pensar que regressamos aos tenebrosos dias da idade média. Nessa perspectiva, as bênçãos de Deus não são frutos de sua maravilhosa graça, mais sim, conseqüências diretas de uma relação baseada na troca ou no toma-lá-dá-cá. Neste contexto, tudo é feito em nome de Deus e pra se conseguir a benção é absolutamentenecessário pagar e pagar alto!

Por favor, responda sinceramente:

Qual a diferença da oferta extorquida do povo sofrido nos dias atuais para a venda das indulgências da idade média? Qual a diferença dos utensílios vendidos no século XVI, para os que comercializados em nossos templos nos dias de hoje?

O que me chama atenção, é que a igreja evangélica brasileira diante de tanta sandicea inda advoga a causa de que estamos vivendo momentos de um genuíno avivamento. Outra vez lhe pergunto: Será?
Que avivamento é esse, que não produz frutos de arrependimento?
Que avivamento é esse que não muda o comportamento do crente?
Que avivamento é esse que não converte o coração do marido a esposa e vice-versa?
Que avivamento é esse que dicotomiza a relação entre pais e filhos?
Que avivamento é esse que relativiza a ética?

Caro leitor, acredito piamente que os conceitos pregados pelos reformadoresprecisam ser resgatados e proclamados a quantos pudermos.

Alguma coisa precisa ser feita!

QUE OBJETOS PODEM ME PROTEGER DOS MAUS FLUIDOS?(2 Rs 18: 1-4)

Quantas pessoas vivem com medo de más influencias espirituais!

Com a intenção de buscar proteção, usam todo tipo de objetos.

Será que devemos agir assim?

No tempo do rei Ezequias houve praticas semelhante. Além de confiar em ídolos, o povo começou a venerar e confiar em uma serpente de Bronze. Essa serpente fora feita por moiséis sem qualquer propósito de veneração, mas agora ela tinha se tornado um talismã espiritual de muitos. Por isso, o rei Ezequias mandou destruí-la, pois ela não tinha poder nenhum e havia se tornado um objeto de supertição e de crendices. Nenhum objeto místico pode trazer proteção a ninguém.

Veja o vídeo(que não está muito bom) e comprove a sandice que o pastor se refere no texto: http://www.youtube.com/watch?v=-JaiZs5tdN0&feature=player_embedded#

sábado, dezembro 12, 2009

Será o terceiro templo construído em 2010?

Segundo uma centenária profecia rabínica aparentemente verdadeira, Israel começará a construção do Terceiro Templo no dia 16 de Março de 2010.

Durante 0 século 18, Vilna Gaon, uma respeitada autoridade rabínica, profetizou que a sinagoga Hurva, em Jerusalém, construída nos seus dias, viria a ser destruída e reconstruída por 2 vezes, e que quando a Hurva fosse completada pela terceira vez começaria então a construção do Terceiro Templo.

A sinagoga Hurva foi destruída pela primeira vez pouco depois da sua construção, quando os muçulmanos a deitaram abaixo exigindo a devolução dos empréstimos que tinham feito. A sinagoga foi reconstruída cem anos depois e tornou-se na mais importante Casa de Oração para os Judeus em toda a Terra Santa, acabando por ser desfeita em pedaços pelas tropas jordanianas durante a Guerra da Independência em 1948.

Israel decidiu em 2001 voltar a reconstruir meticulosamente este marco histórico que se encontra hoje no centro do bairro judeu da Cidade velha de Jerusalém. Prevê-se que o edifício fique pronto e que a sinagoga Hurva seja dedicada pela terceira vez no dia 15 de Março de 2010.

Na nossa perspectiva, o ano de 2010 irá trazer grandes surpresas, e uma delas - a mais importante - poderá ser o acordo "de paz" feito entre judeus e árabes, sob a égide do Anticristo. Essa personagem diabólica já anda por aí e poderá ser um dos actuais líderes europeus. Não faltam candidatos...!

Ao firmar tal acordo, iniciará o período profético de 7 anos - a chamada "70ª semana de Daniel" - dominado pelas acções do "filho da perdição", ou "besta", e que levarão a uma perseguição nunca vista aos judeus e aos verdadeiros cristãos.

O tempo está próximo, e conquanto quando se trata de datas tenhamos de ser cautelosos, a verdade é que o tempo da Graça de Deus está no fim e aproximam-se dias terríveis para a humanidade. Basta ler os sinais e Jerusalém é o mais visível...
Shalom, Israel!
Fonte: Blog Shalon Israel

sexta-feira, dezembro 11, 2009

A "merda" do Lula

Desculpe os leitores, mas não posso deixar passar em branco a última de sua majestade "O filho do Brasil".

Dentre os textos sobre o ocorrido, me deparei com um do Blog de Adriana Vandoni, o prosaepolitica, que para mim é o mais equilibrado de todos que li até agora. Por isso, publico na íntegra o comentário de Giulio Sanmartini, sob o título:


Não se sabe por que, mas se pode deduzir

Em sua história republicana, o Brasil teve um presidente que fazia uso dos alcoólicos copiosamente, Jânio Quadros. Sua eleição foi um fato retumbante e representou uma renovação inédita, todavia, durou de 31 de janeiro a 25 de agosto de 1961, pois Jânio administrava mal as alterações produzidas pela bebida e sem mais nem menos renunciou à presidência. Este desvairo de início quase levou o país a uma guerra civil, esta foi evitada, mas passados três anos o país viu-se num regime ditatorial em conseqüência de seu porre.

Ao que tudo indica, o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também tem dificuldades de administrar seu álcool.

Um exemplo preocupante foi o acontecimento em São Luiz do Maranhão (merda). Sobre minha desconfiança dele ter abusado do copo, escrevi um artigo (O Presidente fala como um gentleman), mas neste falo somente sobre o fato de Lula ter dito que tiraria o povo da merda.

Tomando mais ciência de outros acontecimentos no mesmo momento fiquei simplesmente pasmado. Sem qualquer motivo aparente resolveu menosprezar seu maior aliado político, o PMDB:

Numa entrevista a duas emissoras de rádio maranhenses. Por ironia, uma delas, a Mirante, da família do grão-pemedebê José Sarney, sobre o vice da chapa Dilma, em que estava acertado que seria o presidente da Câmara e do PMDB deputado Michel Temer.

Trocando o dito pelo não dito, o presidente Lula afirmou: “Achamos natural que o PMDB apresente três nomes. Mas vamos aguardar que o PT nos apresente os outros dois, para ver como fica o nosso apoio”.e ainda emendou, “O correto não é nem o PMDB impor um nome só. O correto é o PMDB discutir dentro do PMDB, indicar três nomes para a ministra Dilma para que ela possa escolher. Isso é que nem casamento…Quem vai casar com o vice é a candidata, e você não pode empurrar para ela alguém que não tem afinidade com ela porque aí será discórdia total”.

Michel Temer tomou-se de espanto e em privado, o deputado disse aos companheiros de legenda que pretende procurar Lula.

Sentiu-se pessoalmente atingido. Ele está menos preocupado com a posição de vice, que nunca reivindicou publicamente. Inquieta-o a inconveniência do momento.

A frase de Lula chega num instante em que Temer considera-se alvejado por um par de “infâmias”.
Foi ao noticiário como beneficiário de um suposto repasse ilegal de verbas feito pela Camargo Corrêa, investigada na Operação Castelo de Areia.

Depois, foi citado, junto com outros pemedebês, num dos vídeos do panetonegate. Dessa vez como destinatário de uma fatia do bolo tóxico do DEM-DF.

A foto do presidente Lula, durante essa fala, que está ilustrando o artigo, mostra nitidamente que ele não está no seu normal.

(*) Texto de apoio: Josias de Souza.

quarta-feira, dezembro 09, 2009

Não julgueis, para que não sejais julgado

Por Pr. Ramos

Nesses últimos dias foi destampado o lixo e o que se viu , ou melhor, o que se sentiu foi um odor pútrido, de coisa ruim e estragada. Me refiro ao escândalo do(mais um!) mensalão envolvendo agora o partido DEM e tendo como personagem principal o Governador de Brasília Roberto Arruda.

Para variar há crente envolvido nessa tramóia. Um deles é o deputado evangélico Brunelli que aparece em dois vídeos: num, supostamente, recebendo dinheiro ilegal de Durval Barbosa. Em outro, Brunelli aparece em companhia do também evangélico Leonardo Prudente, o presidente licenciado da Câmara Legislativa do Distrito Federal, que também foi filmado recebendo e escondendo dinheiro na meia. Após a conversa, Brunelli, em companhia de Prudente e Durval, levanta a voz em oração, agracecendo a Deus por alguma "graça" recebida.

Para supresa de todos e infelicidade geral dos que se indignaram contra a oração da propina"(menos eu, pois quem deixa as coisas de Deus para fazer política está sujeito a isso), o deputado Brunelli se encontra com pastor Caio Fábio e conta a sua versão para o fato. Veja aqui na íntegra: http://noticias.gospelmais.com.br/caio-fabio-se-encontra-com-o-deputado-evangelico-que-fez-a-oracao-da-propina-em-brasilia-e-diz-que-ele-pode-ser-inocente.html

"Portanto, és indesculpável, ó homem, quando julgas, quem quer que sejas; porque, no que julgas a outro, a ti mesmo te condenas; pois praticas as próprias coisas que condenas" Rm 2.1



No seu sermão do monte, Jesus deixa um ensino muito claro para todos aqueles que querem ser seus díscipulos.

Não vou fazer defesa de ninguém, muito menos julgar de forma arbitrária. Embora as imagens falem muito, ainda que sua majestade "o filho do Brasil", diga que elas nada transmitem, como salvo, devemos ser cometido em nossos julgamentos e usar, para tanto, os critério segundo o padrão bíblico. Julgar segundo uma imagem e o padrão humano, a começar de mim mesmo, nem deveria estar escrevendo aqui essas linhas.

Se os envolvidos Brunelli e Prudente realmente usaram de um expediente indevido para se beneficiar, terão a paga que lhes cabe. Pois estão dando um tremendo mau testemunho para o Evangelho de Cristo e sua igreja. Isso irá acontecer fatalmente, pois Deus não tem o culpado por inocente.

Poutro lado, julgar de forma precipitada sem que antes dê o direto de defesa para os mesmos é proclamar um juízo temerário para o qual não estamos investido de autoridade.

A julgar pelo que está acontecendo atualmente na política imunda e mau cheirosa do Brasil, quem tem maior culpa nesse lamaçal são os eleitores. Sim!, são esses os responsáveis por eleger "um-qualquer-um" que lhe beneficie com promessas de emprego, poste, muro construído, cesta básica, jogo de camisa para time de futebol do bairro e outras coisitas, as quais mostram de forma clara o caráter do candidato.

Se prometem e dão antes de serem eleitos, votados, não terão compromisso com o mandato e muito menos com o povão, passando a legislar em causa própria para suprir o que gastaram na campanha. Essa história se repete a cada eleição e ninguém aprende.

Sei o que falo e creio que muitos brasileiros também. Quando ainda residia no Brasil fui alvo de políticos que, por ocasião das eleições, faziam essas mesmas promessas, as quais nunca cedi.

Para piorar a situação, existem os que se dizem crentes(salvos?) e que se beneficiam da igreja. Chegam a usar o púlpito para nele proclamarem mentiras, falsas promessas e futuras safadezas. Tudo com a conivência dos líderes e o aleluia dos membros. Lamentável, mas é o que acontece.

Ano que vem háverá eleição. Como se portará o eleitor? Minha sugestão: votando num candidato em que nele desponte um caráter altruísta, com bom antecedente e com propostas realizáveis. Votando nos que teem compromisso com a verdade, a moral, a ética e os bons princípios, principalmente cristãos.

Liderando com um coração saudável

Por Oswaldo Luiz Gomes Jacob


"O líder deve ter sempre um coração sincero, despido de quaisquer resquícios de hipocrisia e segundas intenções."


O coração é a sede dos sentimentos do homem. Salomão nos ensina que devemos prioritariamente guardar o coração porque dele procedem as saídas da vida (Provérbios 4.23). Jesus disse que do coração é que originam os maus desígnios (Mateus 15.19). Jeremias nos ensina que enganoso é o coração mais do que todas as coisas e desesperadamente corrupto (Jeremias 17.9,10). É impressionante a influência do coração nas decisões. Diz o Senhor que “a boca fala do que está cheio o coração”. Muitas vezes dizemos coisas ruins porque o nosso coração está doente. Como precisamos pedir ao Senhor que sonde, que examine o nosso fraco coração! Devemos ter a coragem do salmista de reconhecer nossas mazelas e pedir ao Senhor que nos perdoe e nos cure (Salmo 51).

O coração do líder deve ser saudável. Um coração centrado em Deus. Coração submisso e obediente. Manso e humilde. Sensível e encorajador. Misericordioso e amoroso. Ele deve ser firme nas decisões. Sensato nos relacionamentos. Que discerne bem no meio das circunstâncias difíceis. Um coração inclinado para os ensinos do Mestre. O líder deve ter sempre um coração sincero, despido de quaisquer resquícios de hipocrisia e segundas intenções. Porque, na verdade, temos esta tendência. Jesus condenou veementemente a hipocrisia dos líderes judaicos. Devemos ser sempre transparentes, não nos importando com as conseqüências. É mister que peçamos a Deus que nos guarde o coração das más influências.

Líderes como Sansão, Davi, Salomão e muitos outros reis de Israel não guardaram o seu coração. Foram contaminados pela sensualidade e pela idolatria. Erraram o alvo. Perderam o foco do Senhor e o brilho da sua liderança. Transformaram a comissão em omissão. Entristeceram o coração do Pai. Não deram testemunho do Senhor que os havia chamado com tanto amor. Foram, na verdade, ingratos. Não corresponderam às expectativas de Deus.

O nosso coração de líder deve ser como o de Abraão, que deixou a sua terra para a terra que Deus havia determinado e foi uma benção para as nações; como José, que preferiu ser preso a ceder para a sensualidade da esposa de Potifar e, assim, comprometer a sua fidelidade ao Senhor e o Seu plano; como Moisés que deixou os tesouros do Egito para servir ao Senhor na liderança do Seu povo; como o de Josué que levou o povo à terra prometida; como Neemias que recebeu de Deus a incumbência de reconstruir os muros de Jerusalém e o fez em 52 dias; e como o de Paulo que recebeu a ordem de Jesus de levar o Seu evangelho de Jerusalém (oriente) a Roma (ocidente). Cumpriram a missão com inteireza de coração. Coragem, determinação, amor e fé.

A igreja precisa urgentemente de líderes absolutamente comprometidos com o Reino de Deus. Homens e mulheres que queiram, em Cristo, gastar suas vidas na proclamação do evangelho da graça. Que usem a sua profissão para testemunhar a sua fé em Cristo. Líderes santos que invistam suas vidas no treinamento de outras pessoas. Que sejam ornamentos na igreja, treinando pessoas para serem semelhantes a Jesus.

O nosso coração deve estar no centro da vontade de Deus. Que a nossa missão principal seja a de falar de Cristo às pessoas, sem preconceito, agindo com um coração acolhedor. Lideres cuja missão seja libertadora, impactante e encorajadora. O foco do coração do líder é o Senhor. O mesmo Senhor tem prazer na obediência do Seu servo.

O Reino de Deus necessita de homens e mulheres cujo coração seja totalmente do Senhor. “Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele” (2 Crônicas 16.9).

Fonte: Blog Elizeu Gomes

sexta-feira, dezembro 04, 2009

Brincadeira de criança?


Por Pr. Ramos


Não!, positivamente isto não é uma brincadeira de criança. Isto é uma perversão infantil.

A mente de uma criança é como uma folha de papel em branco. Tudo que ali foi riscado ficará para sempre.

É isso que o grupo radical conhecido como União da Jihad Islâmica, associado à al-Qaeda, divulgou fotos na internet da nova geração de terroristas que pretendem formar. As imagens são bizarras, chocantes e imorais.

Uma menina de 2 anos, com vestimenta muçulmana, é vista com um fuzil AK-47, maior do que ela. Além da menina, há outras fotos circulando em que outras crianças ostentam armamento pesado, incluindo lançador de foguete antiaéreo.

Qual é o alvo desse grupo extremista islâmico? São as tropas americanas e britânicas na fronteira entre o Paquistão e o Afeganistão.

Não há limites para a estupidez religiosa e bestialidade humana dessa gente. Por isso não vêem impecílio algum em usar crianças indefesa para seus propósitos malignos.

Em outras palavras, esses facínoras querem uma geração diferente da sua. Para isso estão trabalhando no intuito de fazerem as crianças gostarem do mal, do que não presta. Se não bastasse a tortura e maus trato, o aborto indiscriminado, o abuso sexual e exploração infantil, a violência doméstica e tantos outras aberrações que praticam contra os pequeninos, esses perverso e sem alma estão extraindo a pureza e a inocência do coração das crianças e colocando lá o sentimento de ódio, aversão e horror por aqueles que não são de sua religião.

Não há coisa mais terrível e diabólica que afastar das crianças o amor que Deus tem por elas. Por isso Jesus disse: "Deixai vir a mim os pequeninos, e não os impeçais".

Embora o alvo desses radicais sejam as crianças, a fim de formarem uma nova geração, tudo começa com os pais.

Recetentemente em São Paulo foi realizado um um encontro de líderes muçulmanos de todo o mundo, para planejar a conversão da América do Sul para o islamismo.

“O Brasil será de Maomé em breve, a Europa também logo será muçulmana”. “O cristianismo está para se acabar e o mundo será islâmico”. E repetiu: “Maomé é o Profeta de Deus! Noé, Abraão, Moisés e Jesus foram profetas, mas Maomé é o maior, o último e o mais importante.

Nesse tema de evangelizar o Brasil a fim de convertê-lo para o islamismo. Uma das metas e atacar a população que reside em favela, principalmnte nas grandes capitais brasileiras. A tática é a mesma e se constitui da seguinte forma: Eles entram nas favelas mostrando um outro "deus" sem destratar o "deus de quem já "tem, ou não, dos moradores. O "deus" apresentado pelo Islã é um "deus" diferente que em tudo pode ajudar, visto que o outro, até aqui nada pode fazer. Com isso, se aproveitando da miserabilidade, eles ganham adepto num terreno fértil - a condição de vida dos pobres.

Isso nos faz refletir como a igreja deve investir mais na envangelização dos povos. Atacar todas as frentes e usar a palavra de Deus, instrumento útil e eficaz, para ganhar almas para Cristo. A igreja não deve evangelizar para combater os Islã ou outra religião, mas sim porque é sua missão precípua pois o Mestre assim ordenou - IDE.jhfj

Que Deus tenha misericórdia de nós!

rrrrrr

Fonte: Foto O Globo

quinta-feira, dezembro 03, 2009

Missão Níger


Missionário Alexandre e sua esposa Giovane Canoni



République du Niger
República do Níger



A população do Níger era de 11 360 538 (2004), sendo o país de África com maior número de tuaregues. Religião: Islamismo 98,7% (sunitas), cristianismo 0,4%, crenças tradicionais 0,7%, outras 0,2% (1988). O país só possui um rio, o Níger.

O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é uma medida comparativa que engloba três dimensões: riqueza, educação e esperança média de vida. É uma maneira padronizada de avaliação e medida do bem-estar de uma população. É um Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no seu relatório anual. Todo ano, os países membros da ONU são classificados de acordo com essas medidas. Na edição de 2009, o IDH avaliou 182 países, com a inclusão de Andorra e Liechtenstein pela primeira vez, e a volta do Afeganistão, que havia saído do índice em 1996. A Noruega continuou no topo da lista, seguida pela Austrália e Islândia. Serra Leoa, Afeganistão e Níger são os três últimos e apresentam os piores índices de desenvolvimento humano.


O Níger é o pior lugar do mundo para se viver, trabalhar e fazer qualquer outra coisa.


Muitos artistas famosos tem se convertido a Cristo e dado um excelente testemunho da sua transformação. Um deles é Alexandre Canoni, que está há oito anos no Níger, um país africano, realizando a obra missionária.


Na foto da esquerda, Xand em pé é o primeiro, à esquerda. Na da direita, ele está no centro


No programa Xou da Xuxa era conhecido como Xand. Fazia parte do grupo musical "PAQUITOS", famoso nos anos noventa. Era o líder dos rapazes. Realizou muitos shows pelo Brasil e fora dele. O sucesso do grupo lhe trouxe fama e riqueza. Teve o mundo aos seus pés. Até que um dia sua vida mudou.

Conhecemos o Missionário Xand há quase dez anos. No mês de novembro ele esteve na Flórida pregando em várias igrejas, inclusive na nossa. Aproveitei a oportunidade e fiz uma rápida entrevista com ele. Xand, como ainda o chamamos de forma carinhosa, deixa transparecer um verdadeitro amor pelas vidas do Níger, principalmente pelas crianças, coisa que, como ele mesmo diz, na época do "Xou" era só aparência. Foi transformado.

Leia a entrevista. A pergunta em azul; a resposta, em vermelho.

Qual a sua idade e da irmã Giovana, sua esposa?
Eu tenho 38. Giovana 28 anos.

Como foi a sua conversão?
Em 1995 quando estava saindo de um studio de gravação em SP, escutei uma música que achei muito ruim e segui para ver quem estava tocando e vinha de uma igreja, entrando lá para "bater" em quem estava tocando, não pude resistir e fiquei, e entreguei minha vida para Jesus. Desde então Ele mudou minha vida radicalmente.




O que o levou a ir para o Níger?
Eu estava com desejo de ajudar os piores lugares da terra, quando ouvi falar do Niger, aceitei o desafio de ir conhecer e desde então foi impossível deixar de ir, cruzar os braços, vi que alguma coisa precisa ser realmente feita por aquela nação.

Como desenvolve o trabalho no Níger?
Desenvolvemos projetos em várias áreas, entre elas: projeto de futebol, marcenaria, discipulado - para meninos. projetos de nutrição em 10 locais diferentes; projeto de alfabetização e costura para mulheres e meninas e cultos para todos aos domingos.

Quai são as maiores dificuldades para fazer a obra de Deus no Níger?
A religião islãmica, no qual faz com que a sociedade e famílias insultem e rejeitem as crianças e jovens que participam dos projetos. Uma outra grande dificuldade é a fome, a miséria extrema que assola toda a nação.

Tens recebido perseguiçao no Níger?
Já recebemos pedradas em nossa casa, muitos insultos na rua, e certa vez disseram que iriam me matar, mais Deus tem nos guardado e nos livrado de tudo. Nossas crianças e jovens também recebem todo tipo de perseguição, muitas vezes na escola, em casa ou da própria sociedade.

Desde sua chegada ao campo, quais foram as maiores conquista na obra?Conseguimos construir o Centro Esportivo Evangélico com muita luta, temos 2 poços artesianos, e mais 1 reformado por nós. Construimos uma escola no inteiror do Niger, sustentamos mais de 25 obreiros. E temos 10 portas de projeto de nutrição aberto.

Quantos são os projetos e o total de crianças atendidas
Já comentamos a frente sobre os projetos que são em mais de 10 locais difernetes. Hoje só com alimentação atendemos cerca de 800 crianças, e muito mais nos evangelismos.

O Ministério recebe suporte de alguma organização?
Recebemos ajuda de diversas pessoas, de igrejas também.

Fale sobre os obreiros nativos e os que veem de fora para auxiliar.
Somos cerca de 28 obreiros entre eles 25 são africanos, a maioria do Niger mesmo, cristãos já obreiros de igrejas locais que muitas vezes passavam necessidades hoje estão um pouco melhor, tem recebido sustento mensal do MGD, também contamos atualmente com 4 obreiros brasileiros trabalhando no NIger, 3 deles do MGD e 1 em parceria. São pessoas que abrem mão de tudo para servir a Deus conosco nesta nação.

Há Bíblias na língua ou dialeto dos Nigerinos?
Temos Bíblia em frances, e algumas traduções em 3 dialetos, porém não existem exemplares para venda, e conseguimos somente em um dialeto que é dzerma.

A crise financeira chegou afetar o andamento do projeto no Níger?
De alguma maneira sim, pois algumas pessoas infelizmente não tiveram mais condições financeiras de ajudar o projeto.

Que planos tem para o futuro do projeto no Níger?
Construção de Escolas, postos de atendimento de saúde gratuíto, formação de obreiros nacionais.

Pelas fotos do site do ministério, as crianças demonstram estarem bem nutridas e com vida. Espiritualmente o projeto atinge o objetivo?
Sim, todos os projetos todos os dias tem evangelismo antes de qualquer ajuda social.

Que conselhos daria para alguém que tem o chamado de Deus para ir para o campo missionário como o Níger, trabalhar com crianças mulçumanas?
É necessário haver uma entrega total à obra!

Quantas visitas de pastores ou orgãos religiosos o projeto recebe por ano? Qual é o alvo dessas visitas?
Recebemos visitamos somente de março há maio, pois é uma época que tem menos problemas de doenças no NIger, e se abrirmos para receber o ano inteiro acaba atrapalhando o andamento dos projetos. Normalmente o alvo é para que pessoas conhecam a real necessidade, sejam impactadas e possam ajudar de uma maneira mais efetiva.

Qual é a sensação quando o avião está chegando no Níger?
De volta ao nosso lar!





O Níger valeu a pena? Com certeza, transformou nosso ministério, transformou minha vida! O Niger é o presente de Deus para nossas vidas, como um filho que devemos cuidar.

Para saber mais sobre o ministério e a obra que o Missionário Alexandre Canoni desenvolve no Níger, click aqui: http://www.guerreirosdedeus.com.br/