République du NigerRepública do Níger

O Níger é o pior lugar do mundo para se viver, trabalhar e fazer qualquer outra coisa.
Muitos artistas famosos tem se convertido a Cristo e dado um excelente testemunho da sua transformação. Um deles é Alexandre Canoni, que está há oito anos no Níger, um país africano, realizando a obra missionária.

Na foto da esquerda, Xand em pé é o primeiro, à esquerda. Na da direita, ele está no centro No programa Xou da Xuxa era conhecido como Xand. Fazia parte do grupo musical "PAQUITOS", famoso nos anos noventa. Era o líder dos rapazes. Realizou muitos shows pelo Brasil e fora dele. O sucesso do grupo lhe trouxe fama e riqueza. Teve o mundo aos seus pés. Até que um dia sua vida mudou.
Conhecemos o Missionário Xand há quase dez anos. No mês de novembro ele esteve na Flórida pregando em várias igrejas, inclusive na nossa. Aproveitei a oportunidade e fiz uma rápida entrevista com ele. Xand, como ainda o chamamos de forma carinhosa, deixa transparecer um verdadeitro amor pelas vidas do Níger, principalmente pelas crianças, coisa que, como ele mesmo diz, na época do "Xou" era só aparência. Foi transformado.
Leia a entrevista. A pergunta em azul; a resposta, em vermelho.
Qual a sua idade e da irmã Giovana, sua esposa?
Eu tenho 38. Giovana 28 anos.
Como foi a sua conversão?
Em 1995 quando estava saindo de um studio de gravação em SP, escutei uma música que achei muito ruim e segui para ver quem estava tocando e vinha de uma igreja, entrando lá para "bater" em quem estava tocando, não pude resistir e fiquei, e entreguei minha vida para Jesus. Desde então Ele mudou minha vida radicalmente.

O que o levou a ir para o Níger?
Eu estava com desejo de ajudar os piores lugares da terra, quando ouvi falar do Niger, aceitei o desafio de ir conhecer e desde então foi impossível deixar de ir, cruzar os braços, vi que alguma coisa precisa ser realmente feita por aquela nação.
Como desenvolve o trabalho no Níger?
Desenvolvemos projetos em várias áreas, entre elas: projeto de futebol, marcenaria, discipulado - para meninos. projetos de nutrição em 10 locais diferentes; projeto de alfabetização e costura para mulheres e meninas e cultos para todos aos domingos.
Quai são as maiores dificuldades para fazer a obra de Deus no Níger?
A religião islãmica, no qual faz com que a sociedade e famílias insultem e rejeitem as crianças e jovens que participam dos projetos. Uma outra grande dificuldade é a fome, a miséria extrema que assola toda a nação.
Tens recebido perseguiçao no Níger?
Já recebemos pedradas em nossa casa, muitos insultos na rua, e certa vez disseram que iriam me matar, mais Deus tem nos guardado e nos livrado de tudo. Nossas crianças e jovens também recebem todo tipo de perseguição, muitas vezes na escola, em casa ou da própria sociedade.
Desde sua chegada ao campo, quais foram as maiores conquista na obra?Conseguimos construir o Centro Esportivo Evangélico com muita luta, temos 2 poços artesianos, e mais 1 reformado por nós. Construimos uma escola no inteiror do Niger, sustentamos mais de 25 obreiros. E temos 10 portas de projeto de nutrição aberto.
Quantos são os projetos e o total de crianças atendidas
Já comentamos a frente sobre os projetos que são em mais de 10 locais difernetes. Hoje só com alimentação atendemos cerca de 800 crianças, e muito mais nos evangelismos.
O Ministério recebe suporte de alguma organização?
Recebemos ajuda de diversas pessoas, de igrejas também.
Fale sobre os obreiros nativos e os que veem de fora para auxiliar.
Somos cerca de 28 obreiros entre eles 25 são africanos, a maioria do Niger mesmo, cristãos já obreiros de igrejas locais que muitas vezes passavam necessidades hoje estão um pouco melhor, tem recebido sustento mensal do MGD, também contamos atualmente com 4 obreiros brasileiros trabalhando no NIger, 3 deles do MGD e 1 em parceria. São pessoas que abrem mão de tudo para servir a Deus conosco nesta nação.
Há Bíblias na língua ou dialeto dos Nigerinos?
Temos Bíblia em frances, e algumas traduções em 3 dialetos, porém não existem exemplares para venda, e conseguimos somente em um dialeto que é dzerma.
A crise financeira chegou afetar o andamento do projeto no Níger?
De alguma maneira sim, pois algumas pessoas infelizmente não tiveram mais condições financeiras de ajudar o projeto.
Que planos tem para o futuro do projeto no Níger?
Construção de Escolas, postos de atendimento de saúde gratuíto, formação de obreiros nacionais.
Pelas fotos do site do ministério, as crianças demonstram estarem bem nutridas e com vida. Espiritualmente o projeto atinge o objetivo?
Sim, todos os projetos todos os dias tem evangelismo antes de qualquer ajuda social.
Que conselhos daria para alguém que tem o chamado de Deus para ir para o campo missionário como o Níger, trabalhar com crianças mulçumanas?
É necessário haver uma entrega total à obra!
Quantas visitas de pastores ou orgãos religiosos o projeto recebe por ano? Qual é o alvo dessas visitas?
Recebemos visitamos somente de março há maio, pois é uma época que tem menos problemas de doenças no NIger, e se abrirmos para receber o ano inteiro acaba atrapalhando o andamento dos projetos. Normalmente o alvo é para que pessoas conhecam a real necessidade, sejam impactadas e possam ajudar de uma maneira mais efetiva.
Qual é a sensação quando o avião está chegando no Níger?
De volta ao nosso lar!
O Níger valeu a pena? Com certeza, transformou nosso ministério, transformou minha vida! O Niger é o presente de Deus para nossas vidas, como um filho que devemos cuidar.
Para saber mais sobre o ministério e a obra que o Missionário Alexandre Canoni desenvolve no Níger, click aqui: http://www.guerreirosdedeus.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário aqui