Jornalista Osias Wurman
Hoje, dia 14 de maio, comemoramos os 64 anos da declaração da independência do Estado de Israel por David Ben Gurion, ocorrida em 14 de maio de 1948.
Passaram-se 64 anos de muito suor, sangue e lágrimas derramadas pelo povo de Israel.
Muitos dizem que o Estado de Israel existe graças à ajuda financeira mundial dos judeus. Isto é uma meia-verdade.
Outros dizem que foi a força política dos judeus americanos que garantiu a existência do Estado Judeu. Isto também é uma meia-verdade.
Israel existe por um somatório de forças positivas que, juntas, consolidaram um sonho milenar de volta ao Lar Judaico.
O pilar que sustenta este sonho, hoje uma realidade, é o POVO de ISRAEL.
Nenhuma ajuda, nenhum lobby, nenhuma campanha de relações públicas (RP) ou os múltiplos aplausos recebidos, podem substituir os jovens israelenses que, de dia e de noite, arriscam suas vidas defendendo as fronteiras de Israel.
Lembrar o dia da independência é lembrar aqueles que tombaram por ela: cerca de 23.000 israelenses, a maioria na idade de 18 a 23 anos, que enlutaram mais de 10 mil famílias.
As comunidades judaicobrasileiras manifestam-se de forma grandiosa pelo júbilo do Iom Hatzmaut. Em São Paulo, Rio, Porto Alegre, Belo Horizonte e muitas outras.
O Estrado de Israel vive !
O povo de Israel vive !
AM ISRAEL CHAI !
Fonte: recebido por e-mail da coluna do jornalista Josias Wurman
Meu comentário: Israel está de parabéns por sua independência. No entanto, faltou ao jornalista Osias Wurman fazer menção da verdade e não de meias-verdades. Que o estado de Israel, na verdade, só existe hoje porque assim quis o Senhor Deus de Israel - Jeová Nissi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário aqui