terça-feira, março 27, 2012

1,7 mil sites que promovem turismo sexual são notificados pelo Governo




Uma operação do Ministério do Turismo resultou na notificação de 2,1 mil páginas na Internet que reproduziam símbolos e programas oficiais de forma “imprópria” – a grande maioria, 1,7 mil, de promoção ao turismo sexual no Brasil

O estudo, feito ao longo do ano passado, identificou, no total, 38.865 utilizações de imagens relacionadas ao Ministério do Turismo. Além disso, a rede é a principal ferramenta para a compra de passagens (81%) e reserva de hotéis (72%). 

Segundo o Ministério do Turismo, o estudo inicial previa identificar o uso indevido das marcas de programas oficiais por sites de promoção do turismo. As pesquisas foram então ampliadas com mais palavras-chaves e termos em vários idiomas. 

Das páginas identificadas, 2.169 faziam uso equivocado de marcas e resultaram em abertura de procedimento administrativo. Nas contas do MTur, 51% delas (1,1 mil) corrigiram seus conteúdos ou foram retiradas do ar. 

Já a constatação de resultados com “apelos sensuais e sexuais” levou a operação também ao Ministério da Justiça e a Polícia Federal, além da Secretaria de Direitos Humanos. 

À Polícia Federal, por exemplo, foram encaminhados todos os indícios de crimes detectados, especialmente contra crianças e adolescentes”, explica o Ministério do Turismo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário aqui