![]() |
| Ailton quer para a Mangueira nota dez. E ele, que nota terá? |
Chamado de "Maestro" de fé na Verde e Rosa, o presbítero da Igreja Renascer em Cristo, Ailton Nunes quer buscar a nota dez para a bateria da Mangueira. Cria da comunidade, ele vê a mão de Deus em seu dom de tocar.
A notícia desperta interesse e ao mesmo tempo é engraçada. Porquê? Porque o fato tornou-se público. Mas...
Com certeza há muita gente, que se diz crente em Jesus, sambando nos ensaios das escolas de samba esperando o tão sonhado dia de momo para se esbaldar na passarela do sambódromo. Se um presbítero pode, porquê não eu?(um membro qualquer, no caso).
Esta combinação não se ajusta ao testemumho cristão. Carnaval e uma festa pagã, carnal e mundana. Nada há nesta folia que exalte a pessoa de Jesus Cristo.
O carnaval não é uma causa santa. Ainda que Nunes possua muitas qualidades como músico, sua vida hoje é outra. Seus talentos não o qualificam para decidir empregá-los numa festa pagã. Tanto sua vida como tudo que a ela pertence devem ser dispostos para a causa do Mestre. Não é o caso da folia de Momo.
Ailton está praticando um adultério espiritual. Está flertando com o inimigo de Deus. Há que se separar do mundo. Mistura heterogénea não é peculiaridade da igreja de Cristo. Isso nunca deu certo. O coração de Deus deve estar dilacerado com este fato.
Por extensão, presbítero é um sacerdote com poder de liderança e influência junto ao povo de Deus. Se pararmos bem para pensar isso é de arrancar os cabelos da cabeça.
Nos faz lembrar Esdras, o escriba, que arrancou os cabelos da cabeça quando soube que os filhos de Israel estavam se unindo aos povos ímpios e pagãos da terra.
"...chegaram-se a mim os príncipes, dizendo: O povo de Israel, os sacerdotes e os levitas, não se têm separado dos povos destas terras, seguindo as abominações dos cananeus, dos heteus, dos perizeus, dos jebuseus, dos amonitas, dos moabitas, dos egípcios, e dos amorreus. Porque tomaram das suas filhas para si e para seus filhos, e assim se misturou a linhagem santa com os povos dessas terras; e até os príncipes e magistrados foram os primeiros nesta transgressão. E, ouvindo eu tal coisa, rasguei as minhas vestes e o meu manto, e arranquei os cabelos da minha cabeça e da minha barba, e sentei-me atônito.".(Ed 9.1-3).
Está valendo tudo. Do jeito que vão as coisas já-já o "ministério santo apostólico e profético sambando na unção" criará sua própria escola de samba para contribuir com a cultura popular(desculpem, é só uma ironia). Mas...
Com essa investida de Ailton e a aprovação do colegiado de sua igreja, abre-se um precedente para a criação das futuras "escolas de samba evangélicas". Quem viver verá!
Uma pergunta para Ailton. O carnaval tem um rei que é Momo. Depois de salvo você passou a ser servo do Rei Jesus. Dirigindo a bateria da Manguiera você é súdito de quem?
Converte-nos a ti, SENHOR, e seremos convertidos; renova os nossos dias como dantes.(Lm 5.21).
Leia aqui na reportagem de Fabiana Sobral, do jornal O Dia do Rio de Janeiro.

Nos dias de hoje a cultura do
ResponderExcluir"Tem na a ver" ,"Que que tem.." ta levando muita gente a acreditar estar servindo a Deus, com o corpo na igreja e a cabeça no mundo... os crentes de hoje estao esquecendo do "ORAI E VIGIAI..."E quando se aconselha a nao fazer tais coisas, dizem que leu na Bíblia Sagrada que Deus não proíbe nada, Deus não obriga ninguém... é verdade, mais só um crente com Jesus comprometido sabe que tudo é permitido mais nem tudo lhe convém.
Eu acho que esse presbitero não é convertido realmente, é apenas convencido, pois continua agradando a satanás.
ResponderExcluirLamentável....que diferença a igreja pode fazer no mundo. Que comunhão há entre as trevas e a luz....Pr Donizeti (Tampa - Florida)
ResponderExcluir