Um artigo da revista on line Hispycience trás 5 mitos derrubados sobre os gays(título). Leia o artigo primeiro e veja minha análise a seguir.
Alguns conceitos sobre homossexualismo encontram grande aceitação entre as pessoas. Para contar algumas verdades e esclarecer a população, este artigo vem derrubar cinco mitos a respeito dos homossexuais. Você pode descobrir coisas que sempre imaginou serem diferentes.
1 – Animais são sempre heterossexuais
Há quem conteste o homossexualismo por dizer que não é parte da natureza, já que não existem animais gays. Mentira. Animais como pinguim, golfinho, bisão, cisne, girafa e chimpanzé são apenas alguns exemplos de animais que praticam relações homossexuais.
Isso derruba outro senso comum, de que os animais só fazem sexo para reprodução. O que ainda intriga os cientistas é o motivo. As teorias mais aceitas dizem que o relacionamento de animais do mesmo sexo ajuda a fortalecer laços sociais.
2 – Relacionamentos gays não duram
Geralmente, se tem essa ideia. Ou pelo menos que eles não duram tanto quanto as relações heterossexuais. Algumas teorias psicológicas afirmam que é justamente o preconceito das outras pessoas e a dificuldade de reconhecimento legal que levam os casais homossexuais a desejarem fortalecer um relacionamento.
Um estudo da Universidade de Washington acompanhou casais gays por um período de doze anos, e constatou que um a cada cinco casais romperam a relação, taxa inferior à de divórcios no mesmo período.
3- A maioria dos pedófilos são gays
Essa é uma questão delicada, já que pedofilia é um dos poucos assuntos no mundo em que há unanimidade: ninguém defende publicamente a pedofilia. Quando se trata de traçar um perfil do pedófilo, alguns imaginam uma compulsão a desejos homossexuais. Um instituto de Psiquiatria no Canadá fez um estudo com gays para descobrir se havia alguma ligação entre as duas coisas. Os cientistas chamaram homens homo e outros heterossexuais, lhes mostraram fotos de crianças e mediram sua excitação sexual. Os homossexuais não reagiram mais fortemente à imagem de meninos do que os heteros à de meninas.
Um outro estudo, da Universidade do Colorado, analisou 269 casos de abuso infantil. 82% dos casos foram iniciativa de adultos heterossexuais, e os 18% restantes ficaram divididos entre homens gays e lésbicas. De lambuja, o estudo afirmou concluir que homossexuais tendem a resolver conflitos mais facilmente.
4 – Casais gays não são bons como pais ou mães
Uma ideia que envolve legalidade, já que a justiça da esmagadora maioria dos países proíbe o casamento homossexual, também não se mostrou verdadeira. Muitos fazem fileiras contra o casamento gay porque não admitem a possibilidade de que eles possam formar uma família.
Estudos analisaram alguns quesitos com os filhos de casais. 90 adolescentes foram analisados, por exemplo, na escola, e a média de nota foi superior em filhos de casal homossexual. O estudo mostrou também que não há entre filhos de casal homossexual tendência nenhuma para entrar em delinquência juvenil, que ás vezes é relacionada a revoltas ou traumas de infância. A conclusão do estudo, de que não há mal nenhum em que casais gays criem filhos, foi publicada em uma revista norte-americana em fevereiro deste ano.
5 – Ser gay é uma escolha
Esta aqui pode causar a maior surpresa: um estu do afirma que o homossexualismo não é uma escolha, é genético! Um estudo da Universidade McMaster, em Ontario (Canadá). Entenda: a pesquisa analisou gêmeos univitelinos ( gêmeos idênticos em que todos os genes são compartilhados), com gêmeos bi vitelinos (chamados de gêmeos fraternos, onde apenas 50% dos genes são iguais). Observou-se que os gêmeos idênticos estão mais propensos a ter a mesma orientação sexual – seja ela qual for – do que os gêmeos fraternos. Ou seja, na maioria dos gêmeos idênticos, se um deles é gay, o outro também o será, ou seja, está no gene.
O estudo também achou outras possíveis causas para a homossexualidade. Uma delas, curiosa, é a exposição hormonal do feto dentro do útero durante a gravidez. E há particularidades no organismo de indivíduos sexuais, tais como diferenças no sistema nervoso central. E uma surpreendente, que caracteriza os gays pelo formato da orelha! [Live Science]
Fonte: http://hypescience.com/
Rebatendo os mitos quebrados, ponto a ponto.
Primeiro
Deus quando fez suas criaturas, as fez distintas segundo cada espécie, de acordo com a Bíblia:
“E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis, e bestas-feras da terra conforme a sua espécie. E assim foi. E fez Deus as bestas-feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie. E viu Deus que era bom”. Gn 1.24,25.
Diz o artigo: “Há quem conteste o homossexualismo por dizer que não é parte da natureza, já que não existem animais gays....”.
Ora, ainda que a ciência descubra indícios ou fato que todos os animais praticam relações homosexuais, independente do motivo, isso vem reforçar o argumenta bíblico do pecado cometido pela relação sexual com pessoas do mesmo sexo. A relação homo não deixa de ser pecaminosa aos olhos de Deus e não derruba mito algum. Senão vejamos.
Embora dotados de algum instinto, os animais são criaturas não dotadas de razão ou raciocínio. Seguem sua característica própria ou seu impulso animalesco, bruto, estupido, bestial.
Ao contrário, o homem foi criado com os atributos divino como a moral. Também de razão, raciocínio, sentimentos nobres e ruins, humanidade, tirocínio e controle de certas coisas da criação como os animais. Leiamos o verso 26 do primeiro capítulo de Genesis:
“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra”.
Notemos que Deus fez o homem superior ao animais e confiou o domínio sobre eles, nunca se igualar aos mesmos. E intransigência de quem defende o homosexualismo querer justificar esse pecado como pretexto de aceitação para aquilo que Deus abomina em sua palavra.
Segundo
Diz o artigo: “Algumas teorias psicológicas afirmam que é justamente o preconceito das outras pessoas e a dificuldade de reconhecimento legal que levam os casais homossexuais a desejarem fortalecer um relacionamento...”
Aquilo que é rejeitado por não ser natural não pode ser encarado como preconceito. Preconceito é o carro chefe de toda propaganda a favor do homosexualismo, agora denominado homofobia.
Brada ainda o artigo: “Um estudo da Universidade de Washington acompanhou casais gays por um período de doze anos, e constatou que um a cada cinco casais romperam a relação, taxa inferior à de divórcios no mesmo período”.
Um casai gay podem passar toda a sua de vida junto. No entanto, segundo meu entendimento e o que conta a historia, quem sobreviveu até aqui e chegou vivo a este século, foi fruto de uma relação heterosexual, duradoura ou não. Aliás, os defensores do homosexualismo e os próprios homosexuais, mais estes, deveriam responder que geração eles pretendem colocar no futuro, pois esta responsbilidade sempre foi e será de casais hetero.
“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra”.
Terceiro
Este, confunde alho com bugalho.
Tanto a pedofília como o homosexualismo são pecados diante de Deus. Não se sabe quais dos dois e mais detestável. Tanto um como outro não merece nenhuma consideração para favorecer suas práticas, o que parece o artigo trazer.
Diz a ciência: “Quando se trata de traçar um perfil do pedófilo, alguns imaginam uma compulsão a desejos homossexuais. Um instituto de Psiquiatria no Canadá fez um estudo com gays para descobrir se havia alguma ligação entre as duas coisas".
Pecado é um ato inerente ao qualquer ser humano vivo. Se aproveitar de uma pesquisa para justificar a pedofília no intuito de suavizar o homosexualismo é de uma cretinação tamanha.
Veja para o que a própria pesquisa revela: “ ... Os cientistas chamaram homens homo e outros heterossexuais, lhes mostraram fotos de crianças e mediram sua excitação sexual. Os homossexuais não reagiram mais fortemente à imagem de meninos do que os heteros à de meninas...”. Veja que coisa terrível. Os psiquiatras gastaram tanto dinheiro num estudo para decobrir que heteros como os homos possuem reação diferentes anti uma foto de menino e de menina, concluindo que aqueles(heteros) possuem uma reação mais saliente que estes(homos). Então respondam os psiquiatras de plantão. Ambos(hetero e homo) deixaram de sentir reação quando viram as fotos? Isso faz aceitar o homosexualismo quando quem o pratica não e pedófilo?
Quarto
Mais um um estudo, eis ai: “Estudos analisaram alguns quesitos com os filhos de casais. 90 adolescentes foram analisados, por exemplo, na escola, e a média de nota foi superior em filhos de casal homossexual”. Há de se perguntar se esse filhos sao frutos do relacionamentos dessas pessoas. A pesquisa deveria ir mais longe no sentido de detectar o gene hereditário dos filhos. Sabe-se que casais gays adotam crianças e , se os 90 adolescentes analisados foram adotados por um casamento gay, a pesquisa perde sua credibilidade.
Vai mais além a pesquisa: “O estudo mostrou também que não há entre filhos de casal homossexual tendência nenhuma para entrar em delinquência juvenil, que ás vezes é relacionada a revoltas ou traumas de infância”. Ora, qual e o quesito confiável para se analisar uma criança se tem ou nao tendência para a deliquência? Viriam a ser deliquentes todas as crianças que passaram traumas ou revoltas na infancia? Quais os traumas e revoltas que qualificam uma criança na adolescêcioa ser um deleinquente? Como se explica os deliquentes que tiveram uma boa infância, pais atenciosos, bons estudos e vida afetiva intensa mas que delinquiu em certa fase de sua vida?
Cita o artigo a conclusão do estudo: “A conclusão do estudo, de que não há mal nenhum em que casais gays criem filhos, foi publicada em uma revista norte-americana em fevereiro deste ano”. Qual revista americana foi feita a publicacao? “Gay Magazine”, “Genre”, “Freshmen”, “Echelon”? Nao importa. Qualquer seja uma delas, ha muita parcialidade e ativismo. São destinada a um público definido afim de dar suporte à tendência gay.
Benção da esposa(mulher no sexo, e não por trás) – “Levantam-se seus filhos, e chamam-na bem-aventurada; {como também} seu marido, que a louva..”(Pv 31.28).
Para finalizar, transcrevo as palavras de Jesus e quem ele habilitou para constituir familia, segundo o padrão de Deus:
“Então, respondeu ele: Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher e que disse: Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne? De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem”(Mt 19.44-6).
Como disse antes, ainda que a ciência prove que o homosexualismo e genético como afirma a pesquisa na parte final do artigo, prefiro ficar com o que declara a Bíblia e para tanto coloco palavras daquele que criou o gene humano, antes da fundação do mundo.
“Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação” (Lv 18.22).
“Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles” (Lv 20.13).
“Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus” (1 Co6.9-11).
“...tendo em vista que não se promulga lei para quem é justo, mas para transgressores e rebeldes, irreverentes e pecadores, ímpios e profanos, parricidas e matricidas, homicidas, impuros, sodomitas, raptores de homens, mentirosos, perjuros e para tudo quanto se opõe à sã doutrina,..”(1 Tm 9,10).
Concluo afirmando que: Se Deus quizesse que o homosexualismo fosse aceito naturalmente pelos seus filhos, não o listava em sua santa palavra como um pecado abominável e contrário à natureza humana. Se não fosse assim, o criador seria o primeiro a se manifestar favorávela essa prática. Coisa que não existe na Bíblia.

Sei que o senhor pastor estar bem consiente da história e sabe que no decorrer do tempo muitos fatos se perderam, somente livros que passavam pela aprovação das massas masculinas e normalmente de naturezas maxistas e homofobicas, que passaram com perfeita aprovação pelos consilhos, então afirmar com exatidão tais informações biblicas, depois de milenios de história difundida seria apelar até pelo conseito de moral, tambem criado pelas civilizações no decorrer da história.
ResponderExcluirEntão o que podemos afirmar concerteza são fatos e não apenas histórias arqueológicas de uma cultura ainda sem conhecimentos baseada na iginorâcia e não na rasão, como prova as tão conhecidas guerras "SANTAS" da Biblia, é parece ironia ver amor na morte e não em parceiro homosexuais dispostos a ter uma familia digna e cheia de amor pra compartilhar.
Homossexualismo é nojento. Como você pretende criar uma família se é impossivel gerar vida através de uma relação homossexual? Detalhe, eu sou Ateu.
ResponderExcluirNão vou me dar ao trabalho de comentar o texto todo, vou me limitar a comentar somente sua conclusão: "Concluo afirmando que: Se Deus 'quizesse' que o homosexualismo fosse aceito naturalmente pelos seus filhos, não o listava em sua santa palavra como um pecado abominável e contrário à natureza humana. Se não fosse assim, o criador seria o primeiro a se manifestar favorávela essa prática. Coisa que não existe na Bíblia."
ResponderExcluirNos mesmos textos que você citou, e em muitos outros, A Biblia abomina a prostituíção, o adultério, a desonestidade, etc...
E a mesma Bíblia cita diversas ocasiões em que Jesus transitou entre publicanos e prostitutas, lhes ensinando e amando independente de sua decisão.
Independente da sua opinião sobre o homossexualismo, é sua obrigação como cristão que espera "ser considerado digno, naquele grande dia, para ser levado aos céus junto com os que esperam a volta triunfal de Cristo", aceitar e amar essas pessoas, como Cristo pregou e testificou quando esteve aqui na Terra.
Nenhum argumento na matéria citada defende o homossexualismo em si, mas todos eles buscam desmistificar argumentos que levam a sociedade a desprezar os homossexuais. Nós, como cristãos, nem precisaríamos desses argumentos para respeitar e amar ao próximo.
Gostaria de fazer um acréscimo quanto ao que diz o 5° tópico, quando cita"...exposição hormonal do feto dentro do útero durante a gravidez. E há particularidades no organismo de indivíduos sexuais, tais como diferenças no sistema nervoso central", ouvi em uma pregação do pastor Lucinho algo a respeito dos perigos da preferência quanto ao sexo do bebê, os pais na expectativa de que venha um menino ou menina acabam enviando para o feto tais desejos, o que provocaria tais reações. Sabemos da importância do tratamento do filho bem antes do nascimento, conversar, dar carinho. Se eles recebem tão bem o carinho porque não dizer que sofrem com o desprezo.
ResponderExcluirQuerida Rose, vc mesma afirmou que Jesus andava entre prostitutas e publicamos ensinando e amando-os, certo?!
ResponderExcluirA onde que isso quer dizer que Jesus aceitou tais praticas, Ele ensinava o que é certo a todos, seguir o que Ele ensinou e ate ensina pelo Cristãos, é uma escolha
Pr Ramos...muito esclarecedor esse artigo sobre o homossexualismo. Vamos com certeza, enfrentar com amor e na Palavra de Deus essa tentativa de reinterpretação da Bíblia "santificando" aquilo que sempre foi um pecado abominável para Deus.
ResponderExcluirGostei do artigo, mas o que muita gente esquece é que nós estamos numa terra de pecado,e os homens são todos pecadores,"porque todos pecaram e destituídos estão do reino de Deus" afiram o Missionário aos Gentios em sua carta aos Romanos 3,23. Não sei e nem entendo por que tanta polêmica, o homossexualismo é pecado, como é o adultério, o roubar, o homicídio, etc. e um conselho tenho para os que praticam o homossexualismo e os que defendem este pecado, e creem Deus, ainda que não o sirvam, é melhor desprezar o pecado agora, tem muita gente esperando a abertura do livro do livro da vida, esperando o Julgamento para terem a certeza de que o que a Bíblia afirma ser pecado, se Deus afirmará que é, e uma coisa podemos afirmar, que você que matou, roubou, traficou drogas ou ainda pratica tais coisa, irão ouvir de Jesus "Apartai-vos de mi" tanto quanto o homossexuais, se não arrependerem e não lavarem suas vestiduras no sangue de Jesus e mais digo, o tempo de aceitação e arrependimento é agora, amanhã com certeza será tarde!
ResponderExcluirSó pra completar, aqui vai uma artigo científico de fonte confiável (Scielo) que mostra que o hipossexualismo é uma DOENÇA e precisa ser TRATADA: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1415-47142010000300009&script=sci_arttext
ResponderExcluir