Saiu no Globo Online matéria sobre uma pesquisa da Universidade de Montreal, no Canadá, acerca do comportamento das crianças à frente da televisão.
O estudo mostra que assistir à televisão emburrece as crianças, segundo a reportagem do jornal inglês Тhe Independent.
Os cientistas relacionaram 1.314 crianças nascidas em Quebec entre 1997 e 1998, com idades entre 29 meses(2 anos e meio) e 53 meses(4 anos e meio) até chegarem aos 10 anos. Seus pais precisavam relatar quantas horas os filhos assistiam à TV e os professores avaliavam a evolução acadêmica delas, suas relações psicosociais e seus hábitos de saúde. Em média, as crianças de 2 anos assistiam a 8,8 horas por semana à TV e as de 4 anos, uma média de 15 horas por semana. A pesquisa foi publicada nesta segunda-feira no Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine.
O resultado da pesquisa mostra que as crianças que passavam mais tempo à frente da ТV eram os mais deficientes em matemática, comiam mais junk food e sofriam bullying de ouras crianças.
As descobertas mostram que há evidências científicas de que a TV prejudica o desenvolvimento cognitivo e que o governo canadense deveria limitar o número de horas das crianças em frente à TV.
Voce pode ler toda a matéria aqui
Meu comentário: Deu me a impressão que quem escreveu a matéria o fez com ironia, pelo menos no início. Não deveria, pois este é um dos asuntos mais relevantes de nossa época - o cuidado com as crianças. O que esperar dos adultos de amanhã, crianças hoje, se na fase incipiente estão entregue à própria sorte. Sim! porque a criança só fica exposta à telinha, qualquer que seja o tempo, por descuidos dos pais. A pesquisa trabalhou com crianças em que a faixa etária é domínio dos pais. Só eles podem mudar este quadro doloroso. Pensa-se que a televisão é a solução, nos dias que vivemos, para ocupar o tempo das crianças desocupadas. Ledo engano! O resultado está ai.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário aqui