''Preocupe-se mais com o seu caráter do que com sua reputação, porque o caráter é o que você é, e a reputação é o que os outros pensam de você. '' - John Wooden
Uma pergunta que intriga a muitos é a que foi feita certa vez por um homem desejoso de salvação:
“Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo?” Atos 16:30 .
Pela resposta dada naquele momento, dá a impressão a muitos que não é necessário fazer mais nada, apenas crer
Eu creio na suficiência do Sangue de Jesus Cristo que nos purifica de todo pecado, mas creio também em uma vida de santificação "sem a qual ninguém verá a Deus", isto é, prosseguimos para o alvo, santidade em Cristo por Sua Palavra. Mas muitos não pensam assim, querem a benção Deus, mas não o que o Deus da benção quer; querem a salvação de Deus mas não o Deus da salvação. Assim, vidas que professam o nome de Cristo estão por aí cheirando mal com seus testemunhos de “ditos cristãos” ou "gospels".
“Senhores, que devo fazer para que seja salvo?”Nada, isso mesmo, nada.
Continue dando seus cheques sem fundos.
Vivendo e convivendo com a namorada(o) como se fossem casados (ficando, diga-se, sexo a vontade).
Se embebedando ou se drogando.Dançando sensualmente em seus louvorzões como se estivem em um salão de baile.
Continue usando o “templo” como se fosse casa de show.
Continue acrescentando mais tatuagens e pircing ao seu corpo, afinal Deus quer o coração sincero, o corpo pode ficar para as marcas (tatoo) (que não são marcas de Cristo), o pulmão pode ficar para a Cia. de cigarros, as pernas para o samba e pagode (desde que seja gospel), as mãos para o engano de pobre pessoas que são levadas pela vigarice.
“Senhores, que devo fazer para que seja salvo?”
Nada, continue como está, se és negociante velhaco, continue assim (desde que use suas ‘velhaquices’ com aqueles que não são “gospeles”).
Nada, não faça nada, aliás você não é obrigado a continuar casado com uma mulher que não sabe “dançar conforme a música”, se aquela “cocotinha” sabe então largue da esposa, e junte-se a essa nova paixão, quem sabe isso épode até ser de deus? (deste século).
Se tiver um bom “CARISMA” pode até se tornar um pastor (fundar sua própria igreja, nomes é que não faltam para colocar nela), e se for ‘fera’ na música e saber ‘agitar’ a galera pode até tornar-se um ministro de ‘louvor’ . NÃO IMPORTA SE NÃO TENS CARÁTER!
Se tiver um bom “CARISMA” , pode até tornar-se em missionário e ajuntar um ‘montão’ de seguidores ao teu redor.
NÃO IMPORTA SE NÃO TENS CARÁTER!
Tendo carisma você pode até continuar vivendo com a atual ‘pessoa’ e continuar pagando ‘pensão’ para outra; tendo carisma, pode até ter se casado 3 ou 4 vezes, mas ao celebrar uma cerimônia de casamento diga: “O que Deus ajuntou, não separe o homem”, ninguém vai ligar; se você tem CARISMA, que importa o CARÁTER?
De onde veio? O que faz por aqui? O que pretende? Fugitivo da polícia? Seu nome no SERASA/SPC? Que importa, lembre-se, você tem carisma, boa verborragia, toca bem, dança bem, é até “ministro da dança”, que importa o CARÁTER?
Um jovem perguntou quanto custa a vida eterna, Jesus deu o preço e ele discordou, tornando-se o primeiro que literalmente deu as costas para Jesus:
“Certo homem de posição perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?”; “Ouvindo-o Jesus, disse-lhe: Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me. Mas, ouvindo ele estas palavras, ficou muito triste, porque era riquíssimo”, Lc 18.
O Mestre diz:" Nem todo o que me diz Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus " - Mt 7:21.
Os líderes também não escapam, líder de igreja agora também é manchete de revista, com título de ladrão, homossexual, traficante de armas, envolvimento com guerrillas... Quem se importa?
Se prega uma coisa no púlpito, e fora dele vive outra, não é estar também duvidando do caráter de Deus?
Citado pelo Pr Marcos Ripari, o Pr Israel Belo de Azevedo, assim diz:
“Há pastores que não pregam aquilo em que crêem, nem aquilo que lhes pede a Palavra na qual se baseiam, mas comunicam aquilo que dá resultado."
Parecem mais cartomantes que sempre falam o que seus clientes querem ouvir.
Pouca gente suspeita que são ateus esses pastores capazes de encher templos, praças e estádios, são como Xuxa, não gosta dos baixinhos, mas do dinheiro que eles dão.
Odeiam o povo, mas com algumas predições baratas conseguem vender o KIT avivamento, KIT poder, KIT louvor, KIT transformação, cada um destes KITs tem sempre um DVD, um livro de 20 páginas (Título: Como vencer o inimigo), uma camiseta (Com a marca do ministério é claro), e um envelope para postar o pedido de oração (Com uma oferta, é claro, ninguém faz nada de graça), assim vai caminhando a humanidade".
Há profissionais evangélicos, nos vários campos, da política ao esporte, que têm feito uma infeliz separação entre fé e prática, como se nunca tivessem lido Tiago.
Jaques Cousteau escreveu na capa de um de seus livros:" As pessoas protegem aquilo que amam. "
Billy Graham tinha razão ao dizer:“A vida do crente é a Bíblia do descrente”.
Não se ganha almas com palavras vazias em musicas vazias;com ministro(a)s de danças sensuais (já viram moça feia em dança com coreografia? Nem eu);com falsas revelações; com falsas profecias; com gritos de euforia ritmado por teclados e tambores ou shofares e luzes artificias brilhando, enquanto a vida cheira esgoto a céu aberto.
Carater, sim que Deus nos ajude a buscá-lo a cada dia em cumprimento de sua Palavra."Que Deus me de a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as que posso e sabedoria para saber diferencia-las " Abraham Lincoln
" A única moeda verdadeiramente boa e pela qual convém trocar as restantes é a sabedoria " Platão
Vamos buscar mais a sabedoria de Deus (Tiago 1:5), nos esforçar, e permitir que Deus desenvova em nós o caráter de Cristo. “Vós já estáis limpos pela Palavra que vos tenho falado”.
Na íntegra a pasagem de Efésios 4.17-32
"Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração, os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza. Mas não foi assim que aprendestes a Cristo, se é que, de fato, o tendes ouvido e nele fostes instruídos, segundo é a verdade em Jesus, no sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdadePor isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros.
Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo.
Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado.
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.
E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.
Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia.
Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.
Fonte: O Bereano

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário aqui