Amados, abro o computador e fazendo minhas costumeiras visitas deparo-me com uma matéria que me deixou estarrecidoe triste neste domingo. Essa já não é a primeira, já houve outras, mas sempre procuro me isentar pra não promover tais heresias.
Refiro-me ao programa do Pr. Silas Malafaia que foi ao ar ontem, sábado, dia 3.
Uma coisa quero ressaltar: Nada tenho contra nenhum ministério mormente os líderes que o Senhor levantou para uma grande obra. No entanto, ainda sendo uma pessoa conhecida, usada por Deus admirada e seguida por muitos, além de um grande potencial de argumentação bíblica, o pastor Silas não tem o direito de se aproveitar de tudo isso para fazer o que vem fazendo com a palavra de Deus.
Se por um lado ele se diz porta-voz do Senhor, defendendo a causa do Mestre e do seu povo na televisão e no rádio, em debates calorosos e apaixonantes, como fica seu testemunho diante de tamanhas heresias praticadas já há algum tempo no seu programa, que diga-se de passagem, é acompanhado por uma grande audiência.
O irmão Malafaia, ao usar a Bíblia para defender os líderes cristãos, a igreja e a obra de Deus contra àqueles que querem calar a voz evangélica no Brasil, deveria então saber, que, por este mesmo evangelho, ele o está reduzindo a um evangelho tipo "mamão-com-açucar", uma palavra adulterada, da qual Deus não tem compromisso nenhum.
Não precisa ser teólogo ou mesmo possuir a formação do amado irmão Silas para detectar o alimento espiritual que está sendo posto, por ele, aos seus ouvintes, via o seu programa de televisão.
É preciso que voltemos à Bíblia, a palavra de Deus. É imprescindível que sejamos bereanos mais do que nunca, antes que os gibeonitas nos atinja.
Devemos orar pelo pastor Silas Malafaia? Claro que sim. Apontar o erro ou defeito foi peculiaridade dos que viviam sob a lei, nós estamos sob a graça. Ele ainda é um servo de Deus e pode se arrepender de suas últimas atitudes.
Não tenho mais palavras para dissecar esse assunto. No final vou acabar promevendo o que não deve ser destaque. De qualquer forma, se você não viu, click aqui neste link, leia a matéria e assista o vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário aqui