Um padre teve a idéia de abençoar a laptops, telefones celulares e BlackBerries durante missa na igreja de St. Lawrence Jewry, templo do século XVII que fica no coração financeiro de Londres, a capital inglesa.
fsfsfs
David Parrott explica que a razão é uma tentativa de atrair mais pessoas à sua igreja.fsfsfs
ss
As pessoas que visitam a igreja pode colocar os seus aparelhos eletrônicos em um altar, ou erguê-los onde estiver sentado. Em seguida, o padre impetra a benção sobre eles.
dd
"A graça de Deus pode atingir todos de muitas formas. A tecnologia é nossa ferramenta diária de trabalho, e a tecnologia deve ser abençoada", explicou o reverendo, como publicou a reportagem do jornal The Sun.dd
O vigário, no entanto, adverte que os aparelhos precisam precisam ficar "em silêncio" durante a missa. kk
Comento: Não há limites para a credulidade das pessoas. O crédulo crer facilmente por simplicidade ou por ignorância. Não sei o que é pior. Mas, nesses tempos de frieza e indiferença espirutal, explica-se o porquê das pessoas em tudo acreditar - o desejo de sua alma encontrar-se com Deus. A sede de salvação é evidente nesta hora. Porquê então não se prega o genuíno evangelho apelando para o povo vir a Jesus, em vez de abençoar objetos descartáveis, pois essa benção de araque só ficará abstratamente até um celular molhar ou quebrar; os laptops contrairem um vírus e contaminar o sistema operacional. Admito que o reverendo David é um tanto criativo e faz jus à batina que veste pois como bom romanense prima por buscar o intermediário ou secundário, nunca o mediador; como bom católico palmilha pelas veredas da criatura, não do criador. Parrot deveria, sim, e se pudesse, abençoar esses pobres que estão levantando as mãos, com as ricas bençaos de Deus ministrando-lhes a palavra do Senhor para, arrependidos, crerem no suficiente Salvador de suas vidas - Jesus. Na realidade, isto é um frio retrato da vida espiritual dessa instituição, que, apesar de rogar para si, detentora da salvação do homem, deixa de lado àquele que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo que virá sobre esta terra - O Espírito Santo de Deus.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário aqui