Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive
em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gl 2.20
Um senhor assistia cuidadosamente sua irmã arranhar as cordas do violão. Algumas tentativas e ele explicou a ela uma técnica e quis demonstrar isso mas percebeu que deveria demonstrá-la na prática. Se posicionou por de trás dela e pôs sua mão em cima de seu braço. "Deixe me controlar os toques nas cordas do violão, e então você poderá sentir como é suposto que isto trabalha", disse ele.
Sua irmã consentiu, mas quando ele começou a mover o braço e mãos dela, sentiu levente uma resistência. "Agora me deixe controlar os movimentos do seu braço e mãos", repetiu ele. Mas, novamente, ela resistiu querendo fazer o seu próprio movimento de braço e mão.
Depois disso, veio à mente daquele homem o texto de Gálatas 2:20. E concluiu:
Minha irmã não pôde me permitir guiar as mãos dela. Então, me achei perguntando com que frequência concordamos em permitir o Espírito Santo controlar minha vida para tentar executar os atos íntegros de Deus? Percebí, assim, que só permitindo o agir do Espírito Santo, me fará ser um verdadeiro seguidor de Cristo.
Devemos nos arrepender e pedir perdão a Deus pelas vezes que fizemos algo por nossa própria força.
Confiemos em seu Santo Espírito, para que Ele realize o que é bom através de nós.
Se permitimos Deus nos guiar, seremos verdadeiros seguidores do Mestre.
The upper Room

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário aqui