quinta-feira, outubro 13, 2016

Fraqueza é para os fortes


Foud Baka é um atleta argelino paraolímpico. Possui uma deficiência visual mas corre sem guia. Ele participou das paraolímpiadas do Rio de Janeiro, no estádio Engenhão, correndo os 1500 metros chegando em quarto lugar com o tempo de 3min49s84. A frente de Baka chegou em terceiro o queniano Henry Kirwa com 3m49s59em segundo o etíope Tamiru Demisse com 3min48s49; e, em primeiro lugar Abdellatif Baka, irmao de Foud Baka, com o tempo de 3min48s29. Isto não nada de estranho não fora o caso de qualquer um deles ter feito melhor tempo que o vencedor da medalha de ouro na mesma distância nos Jogos Olímpicos 2016, realizado um mês antes, o americano Matthew Centrowitz, cujo tempo marcou 3m50s00.

Este fato é relevante quando se pergunta: como é possível que atletas com deficiência consigam ser mais rápidos que os atletas sem nenhum grau de incapacidade?

Bem, os treinadores e técnicos especialistas nesta prova de 1500 metros, tendo atletas com deficiência visual, conseguem explicar este fenômeno em razão da disciplina e da tática imposta aos corrdores.


O fraco Paulo

O que aconteceria se em lugar de estar em desvantagem por causa de uma deficiência, a qual tonou você mais forte, mais rápido e melhor, isto mudaria a forma de olhar para esta deficiência? Foi o que aconteceu com o apóstolo Paulo depois de ter sido acometido por uma enfermidade que ele chamou de um "espinho na carne". Após orar três vezes por libertação, Deus lhe respondeu assim: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Co 12.9a).

Entendendo que Deus permitiu que sua deficiência fosse para trabalhar em seu proveito espiritual, Paulo declarou: "Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte"(2 Co 12.10).

De forma figurada, Paulo se converteu num vitorioso corredor paraolímpico de Deus.

E quanto a você?

Abraçaste as deficiências em tua vida, vendo-as como oportunidades para permitir que o poder de Cristo flua através de você?



Pr. Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário aqui