Nunca antes na história da igreja, soube-se que o Diabo recebera tantas oportunidades como em nossa época. Seja por mudanismo, novidades, falsos ensinos, idolatria, sincretismo religioso ou até mesmo possessão, como no caso do vídeo abaixo. Assista.
Para a igreja, a oportunidade de ouro que o pastor tem em ministrar a santa palavra do Senhor é única, cedida pelo dono da igreja - Jesus. Mas o que temos ai encima é o pastor servindo de interprete para a pregação do príncipe das trevas.
Das duas uma: Ou o pastor desconhece a Bíblia ou estava dramatizando o ato para impressionar os fiéis.
Quem conhece a palavra de Deus não se deixa levar por aquele que nunca se firmou na verdade. Não há nada que venha de Satanás que seja proveitoso para o salvo, nem mesmo quando ele fala a verdade, se é que fala, como foi o caso da jovem de Filipos, possuída por um espírito de advinhação(At 16.17). Ainda que este espírito tenha falado a verdade a cerca do que Paulo pregava e da sua condição em relação a Deus, o apóstolo, pertubado, não se deixou levar pela artimanha do bicho e, voltanto ao espírito, repreendou-o em ....nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu(At 1.18).
Fazer entrevista com o pai da mentira(Jo 8.44) é uma afronta para os que creem e seguem o Evangelho da graça. Seguir a Jesus através de sua palavra é o que precisamos.
Expor um ser humano ao ridículo da estupidez religiosa é desumano. Se este homem está endomoninhado, a única coisa a fazer e expulsar o demonio de seu corpo, a exemplo do o Mestre fez: com um homem posesso, cego e mudo(Mt 12.22); com homem possuído de espírito imundo, ....o qual exclamou, Dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus(Mc 1.23,24), pelo que Jesus o repreendeu e disse: ....Cala-te, e sai dele(Mc1.25); com um jovem que possuía um espírito mudo e, que seu pai, informando seu estado a Jesus, dizia que quando o Diabo o apanha ....despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando(Mc 9.18). Sem perda de tempo Senhor repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele(Mc 9.:25).
Em nenhum momento as escrituras relatam Jesus expondo uma criatura de Deus ao ridículo e a vergonha pública, diante de uma multidão.
Melhor do que ouvir blá, blá, blá de um espírito de mentira, é ministrar a cura e a libertação para os necessitados, em nome de Jesus.
Só para não esquecer, pois é digno de nota. Logo no início do vídeo, aos 21 segundos, o pastor aborda o espírito com a seguinte expressão: "fala direitinho".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário aqui