segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Evangelista e palestrante motivacional, Nick Vujicic supera-se mais uma vez


Nascido sem braços e sem pernas, Nicholas James Vujicic, ou simplesmente Nick, superou suas deficiências para viver uma vida plena e cheia de fé. Em pouco tempo, tornou-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a superação.
Ele é um palestrante motivacional internacionalmente conhecido e autor de livros. A mensagem de Nick é sempre “supere seus limites, não importam as dificuldades que apareçam pelo caminho”.
A trajetória de vida de Nick é um verdadeiro milagre. Nascido em 1982, com uma doença rara, conhecida como Síndrome de Tetra-Amelia, ele não tem braços nem pernas. Desde o início, seus pais ouviram que ele tinha pouca esperança de viver uma vida normal.
Filho de imigrantes sérvios que viviam na Austrália, Nick nasceu em Brisbaine, onde seu pai servia como pastor evangélico. Desde 2007 sua família vive na Califórnia.
Autor do best-seller  “Uma vida sem limites”, que já conta com edição brasileira, ele conta que sofria de depressão quando criança, mas depois de alguns anos ele foi entendendo a sua condição e com uma fé exemplar, passou a rir de sua própria deficiência.
Tarefas simples do cotidiano foram sendo vencidas uma a uma, incluindo escrever, digitar, tocar instrumentos musicais e até mesmo escovar os dentes e usar o banheiro sozinho.
Sua deficiência física o motivou a construí uma confiança nova para ter uma vida produtiva e sem os limites antes intransponíveis. “Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação”, escreveu ele em seu livro mais famoso.
Mas ele também conta que aos 17 anos começou a dar palestras em um grupo da igreja que frequentava e fundou uma organização sem fins lucrativos para usar sua experiência e ajudar pessoas com o mesmo caso dele. O trabalho cresceu e ele dedicou-se a ajudar a todos que precisam de motivação para enfrentar suas dificuldades. Sempre falando do amor de Deus, Vujicic chegou a ser indicado para o prêmio “Jovem Australiano do Ano”.
Além de ser um palestrante motivacional, ele também faz cruzadas evangelísticas. Formado em comércio Exterior e Planejamento Financeiro, ele tem uma empresa de investimentos no mercado imobiliário e em ações. Seus vídeos são bastante populares na internet. Ele mantém ainda o website  LifeWithoutLimbs.org.
Em seu site, ele deixa uma mensagem edificante: “Eu acredito que se você tem o desejo e a paixão de fazer algo, e se for a vontade de Deus, você vai conseguir isso. Como seres humanos, estamos continuamente colocando limites em nós mesmos sem nenhuma razão para isso! O  pior é colocarmos limites no Deus que pode fazer todas as coisas. Nós queremos colocar o Senhor em uma “caixa”.
O mais impressionante sobre o poder de Deus, é que se queremos fazer algo para Ele, ao invés de olharmos para nossa capacidade, devemos nos concentrar em nossa disponibilidade.  É Deus querendo operar através de nós e não podemos fazer nada sem Ele… Quero alcançar os jovens e mostrar a eles que quando estamos disponíveis, tudo o que Deus deseja que façamos, Ele fará se estivermos dispostos a obedecer”.
Nick venceu mais um desafio dia 10 de fevereiro. Após ter ficado noivo em agosto do ano passado, ele casou com Kanae Miyahara e no momento estão passando sua lua de mel nas praias do Havaí.
Em sua página no Facebook, recebeu milhares de congratulações de pessoas de todo o mundo que mesmo sem o conhecer, admiram seu testemunho de vida. Aos 29 anos, ele calcula que  já ajudou, com suas palestras motivacionais, mais de três milhões de pessoas em 25 países. Ele esteve no Brasil no ano passado para participar da Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, onde lançou a edição em português de seu livro.
Extraído do Gospel Prime

segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Telefone celular desaparecerá em cinco anos

Ao participar do Campus Party, evento que acontece na capital paulista, o professor de Tecnologia Educaiconal na Universidade de Newcastle, no Reino Unido, o especialista indiano, Sugata Mitra, fez uma projeção prá lá de polêmica: Para ele, o telefone celular como conhecemos hoje irá desaparecer num espaço de cino anos.

Nessa previsão, Sugata Mitra fez um alerta as operadoras de telecom: Revejam seus modelos. "O celular terá o mesmo destino de outros dispositivos como a vitrola, como o MP3 e outros que com a evolução deixaram de ter importância. O computador virou celular. a TV está virando celular. E o celular vai ser substituído também. Me levem a sério", sustentou Sugata Mitra, em coletiva de imprensa no Campus Party. 

E a proposta dele é ainda mais provocativa. "O cérebro humano, com ou uso de chips implantados, terá condições de embarcar toda a tecnologia hoje existente no celular", acrescentou. Para dar credibilidade a sua tese, o especialista lembra que, há 20 anos, ninguém podia imaginar a existência de um telefone celular. "Por tanto, as operadoras não devem se perguntar o que devem fazer, mas o consumidor sim, deve pensar quando tiver chips implantados na sua cabeça", frisou.

Na área de educação, Mitra foi ainda mais radical. Para ele, o atual modelo de cobrança de conhecimento, com o uso de provas de memorização está também fadado a morrer. "É preciso mudar o conceito de educação. Um tablet na mão de um aluno, não significa que ele vá aprender matemática tradicional, mas ele pode descobrir outros conhecimentos que podem ser mais sensíveis para a sua vida", disse.

O especialista não poupou critícas ao modelo atual da educação. Segundo ele, criado há 300 anos, e que requer uma evolução o quanto antes. "Até bem pouco tempo, a memorização era indispensável. Era o único meio de reter conhecimento. Hoje temos o pen drive. Decorar não é mais a saída. Temos que rever todo esse modelo", completou.

Lido e extraído do Convergência Digital

Meu comentário: A projeção do professor Sugata Mitra pode parecer utopia, mas não é. Quem poderia imaginar que o disco de vinil se tornaria no CD que hoje conhecemos? Quem acreditaria, na forma como se houve, na evolução da tecnologia do computador? Quem cria que as distâncias seria estreitadas com o advento da navegação aérea? Quem se arriscaria a dizer que a tecologia dos chips chegariam ao ponto de ser inplantado na cabeça  do ser humano? Isso tudo não é outra coisa se não sinais da volta de Jesus para buscar sua noiva, a igreja, a qual será preservada da ira futura. Dinte disso, conclue-se que o conhecimento que a igreja precisa para ser arrebatada, contrariando a lei da gravidade, não virá de nenhuma tecnolgia humana, mas do poder do Espírito Santo.

Por Raimundo Ramos

domingo, fevereiro 12, 2012

Atos Simbólicos no Espírito?!


Canzis similares aos usados pelo profeta Jeremias
Por Augustus Nicodemus Lopes

Não faz muito tempo Ana Paula Valadão provocou uma polêmica no meio evangélico ao se colocar de quatro no palco, durante um show em Anápolis, e começar a andar tentando imitar um leão. Enquanto isto, os membros da banda faziam gestos de “leão” ou de olhos fechados e mãos erguidas “abençoavam” a plateia, que gritava em delírio. O vídeo está no Youtube. Não quero voltar a este episódio, já tão batido, mas usá-lo como gancho para entender o quadro maior.

Isto de se imitar animais no palco sob a "unção" do Espírito Santo parece ter começado em 1995, na igreja do Aeroporto de Toronto, famosa por ter sido o berço da “bênção do riso santo”. Escrevi um artigo sobre isto em 1996. Naquele ano, um pastor chinês, líder das Igrejas chinesas cantonesas de Vancouver, Canadá, durante o período de ministração na Igreja do Aeroporto, começou a urrar como um leão. O pastor da Igreja, John Arnott, estava ausente do país, e foi chamado às pressas de volta, para resolver o problema. A liderança que havia ficado à frente da Igreja lhe disse que entendiam que o comportamento bizarro do pastor chinês era do Espírito Santo.

Arnott entrevistou o pastor chinês diante da congregação durante uma reunião, e para surpresa de todos, ele caiu sobre as mãos e os pés, e começou a rugir como um leão na plataforma, engatinhando de um lado para o outro, e gritando "Deixem ir meu povo, deixem ir meu povo!". Ao voltar ao normal, o pastor chinês explicou que durante anos seu povo tinha sido iludido pelo dragão, mas agora o leão de Judá haveria de libertá-los. A igreja irrompeu em gritos e aplausos de aprovação, e Arnott convenceu-se que aquilo vinha realmente do Espírito de Deus. Isto acabou provocando o desligamento desta igreja da sua denominação, a Vineyard Fellowship, que discordou que aquilo vinha de Deus. Mas, parece que a modapegou.

A partir daí, os sons de animais passaram a fazer parte da "bênção de Toronto." Houve casos de pessoas rugindo como leão, cantando como galo, piando como a águia, mugindo como o boi, e gritando gritos de guerra como um guerreiro. Para Arnott, estes sons eram "profecias encenadas", em que Deus fala uma palavra profética à Igreja através de sons de animais. Arnott passou a admitir e a defender este comportamento como parte do avivamento em andamento na Igreja do Aeroporto.

Acredito que o argumento para “profecias encenadas” ou “atos proféticos” tão em voga hoje nos shows e cultos do movimento gospel e do pentecostalismo sincrético é que, no passado, Deus mandou seus servos transmitirem mensagens ao povo usando objetos e dramatizando a mensagem. Não é difícil achar exemplos disto no Antigo Testamento. Deus mandou que Jeremias atasse canzis (cangas) ao pescoço como símbolo do cativeiro do povo de Israel (Jer 27:2); mandou que comprasse um cinto de linho e o enterrasse às margens do Eufrates até que apodrecesse, como símbolo também da futura deportação dos judeus para a Babilônia (Jer 13:1-11); determinou que ele comprasse uma botija de barro e quebrasse na presença do povo, para simbolizar a mesma coisa (Jer 19:1-11). O Senhor mandou que Isaías andasse nú e descalço por três anos, como símbolo do castigo de Deus contra o Egito e a Etiópia (Is 20:3-4). Há outros exemplos demprofetas que poderiam ser citados.

No Novo Testamento, o único exemplo de um profeta falando a Palavra de Deus e ilustrando-a com um ato simbólico é o do profeta Ágabo, que usando um cinto, amarrou seus próprios pés e mãos para simbolizar a prisão de Paulo (At 21:10-11).

Ao tentarmos entender a “teologia” dos atos proféticos da Bíblia percebemos alguns traços comuns a todas as ocorrências.
- Elas foram determinadas a profetas de Deus, como Isaías e Jeremias, os quais foram levantados por Deus para profetizar sobre o futuro da nação de Israel e a vinda do Messias. Ou seja, tais atos tinham a ver com a história da salvação, o registro dos atos salvadores de Deus na história.

- Estes atos simbólicos ilustravam revelações diretas de Deus para o seu povo através dos profetas. No caso de Ágabo, tratava-se de uma revelação sobre a vida do apóstolo Paulo, homem inspirado por Deus, que o Senhor haveria de usar para escrever a maior parte do Novo Testamento. Portanto, a mensagem de todos aqueles atos proféticos se cumpriu literalmente, como os profetas disseram que haveria de acontecer.

- Sem revelação direta, infalível e inerrante da parte de Deus, não há atos simbólicos. Eles eram ilustrações destas revelações. Uma vez que não temos mais profetas e apóstolos, que eram os canais destas revelações infalíveis, não temos mais estes atos proféticos que acompanhavam ocasionalmente tais revelações.

- Nesta compreensão vai o autor de Hebreus, que relega ao passado aqueles modos de Deus falar ao seu povo. Agora, Deus nos fala pela sua dramatização maior e suprema, a encarnação em Jesus Cristo (Hb 1:1-3).

- Tanto assim, que os únicos atos simbólicos que o Senhor Jesus determinou ao seu povo, e cuja mensagem é fixa e imutável, foi que batizassem os discípulos com água e comessem pão e bebessem vinho em memória dele. Tais atos ilustram e simbolizam nossa união com o Salvador. Fora disto, não encontramos qualquer outra recomendação do uso de atos simbólicos para transmitir a mensagem do Senhor.
Portanto, para mim, estes “atos proféticos” atuais e profecias encenadas nada mais são que uma tentativa inútil – para não ser crítico demais - de imitar os profetas e apóstolos, na mesma linha destes que hoje reivindicam, em vão, serem capazes de fazer a mesma coisa que aqueles fizeram.

Após Deus ter se revelado em Jesus Cristo, ter estado entre nós e transmitido ao vivo a sua Palavra, após os apóstolos terem registrado esta mensagem de maneira infalível e suficiente nas Escrituras, pergunto qual a necessidade de profecias encenadas e atos simbólicos para que Deus nos fale através deles. Se alguém não entende a fala de Deus registrada claramente na Bíblia vai entender através do simbolismo ambíguo de gestos e encenações de gente que alega falar no nome dele? Sola Scriptura!


sábado, fevereiro 11, 2012

Os problemas do movimento gospel

Pregação atual e oportuna do Pr. Renato Vargens. Vale apena assistir.


De quem é a responsabilidade pelo sistema comunista estar no poder no Brasil?


É da população brasileira como um todo, e em parte os eleitores evangélicos, incluído os lideres ministeriais, que quando chamados para as reuniões politicas, assumem compromissos para apoiar A ou B, sem exigir nada em troca que beneficie, além do próprio povo de Deus, ainda a população em geral, porque pelo conhecimento que os ministros cristãos possuem, sabem que muitos que não são cristãos, vão fazer abortos de toda espécie, e por desconhecimento Bíblico, não vão entender que é pecado grave diante da Palavra de Deus.

Quem, em algum momento na hora de votar em um candidato, procura saber da linha de pensamento dele em relação a família?

Por exemplo, nós temos uma presidenta que não é casada, mas que já foi, sendo que antigamente se olhava primeiramente se o trato com relação a família definia a condição da pessoa na sociedade, se poderia ocupar algum cargo de comando em uma empresa ou publicamente.

O mais interessante é que apesar de nem todos cumprirem esta regra, a Palavra diz que o ministro sacerdote deve ser primeiramente casado e cuidar bem da sua família para exercer cargo de autoridade dentro do ministério, será que na direção de um país a regra pode ser diferente?

Quem já leu o livro de Carl Marx, o pai do comunismo, vai ver que o idealismo comunista é de uma sociedade sem castas, onde todos vivem em igualdade de condições econômicas, e se preciso for, toma-se o poder pela força(Golpe de Estado na Prática)instala-se um sistema ditatorial, até que todos se tornem dependentes do Estado Totalitário, sem nenhum tipo de liberdade de qualquer tipo, e a partir daí se cria as organizações sociais entre a população, enquadradas dentro do idealismo comunista(Socialista).

Igreja do Estado, só prega aquilo que o sistema permitir, não vai pregar a Palavra de Deus nunca, na sua totalidade, e não vai ser perseguida nunca, coisa que os primeiros irmãos apóstolos não aceitaram, nem dos Judeus, nem de Roma, time de futebol do Estado, televisão do Estado, empresas do Estado, imprensa do Estado, só vai divulgar aquilo que o Estado quiser, tudo é definido pelo Estado.

O mesmo Carl Marx, também ensina que o Estado deve ser ateu, nenhuma religião deve existir, porque é o ópio da sociedade(Droga), nada de ensino religioso nas escolas, e nenhum lugar onde o Estado mandar, imaginem o que passam os Chineses, Norte Coreanos, Cubanos, Miamârenses, Os antigos Russos, e os que eram da antiga cortina de ferro, etc…O fundador do Missão Portas Abertas, o irmão André relata em seus livros, como era quando Deus mandou o mesmo sustentar os crentes do outro lado da cortina, como o contrabandista de Deus, levando Bíblias para estes, porque o Estado Comunista confiscou e incendiou todas as Bíblias encontradas, e somente aqueles que aceitaram o novo sistema, puderam manter os seus templos abertos e só reuniam quando havia alguém do Estado presente no culto, se não houvesse alguém, nada feito.


O problema da indicação de uma mulher ou homem no governo numa área que é direcionada as mulheres em geral, é apenas o inicio da quebra de um compromisso assumido com os Cristãos Evangélicos, porque como aIgreja Católica Cristã se posiciona na realidade em relação a isto, ninguém de fora dela sabe, porque um monte de doutrinas contrarias à Palavra de Deus, eles pregam e praticam, são mentiras e quem mente uma vez, pode mentir sempre para se manter em evidência e no poder.
Coisa piores virão, com certeza, e neste ano, o que vamos fazer para reagir?Por enquanto só nas urnas, e votando em homens e mulheres de Deus, compromissados primeiramente com a genuína Palavra de Deus, e não com uma linha de pensamento contraria a Ela.
PT, PSOL, PRB, PR, PCO, PDT, e outros, são mais radicais.
PSDB, PMDB, PTB, PSC e outros, são mais moderados, porém seguem a linha de pensamento de Carl Marx.
Mesmo que você não seja politico, é crente fiel e servo do Senhor, procure estudar sobre idealismos políticos para fins de informação, porque o seu voto pode decidir a eleição a favor do que vai ser bom para o povo e o que vai ser ruim, inclusive nós, o povo de Deus.
Que Deus abra os nossos olhos para não autorizarmos com o nosso voto, pessoas que nem mesmo acreditam em sua existência, e outros que nem a Deus temem, de tomar conta da nossa vida como cidadãos.
A paz de Cristo à todos que lerem esta postagem!
Escrito por Presbitero Silva, via A Notícia Gospel

quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Pastor em vez de pregar a palavra, interpreta a palavra do Diabo


Nunca antes na história da igreja, soube-se que o Diabo recebera tantas oportunidades como em nossa época. Seja por mudanismo, novidades, falsos ensinos, idolatria, sincretismo religioso ou até mesmo possessão, como no caso do vídeo abaixo. Assista.



Para a igreja, a oportunidade de ouro que o pastor tem em ministrar a santa palavra do Senhor é única, cedida pelo dono da igreja - Jesus. Mas o que temos ai encima é o pastor servindo de interprete para a pregação do príncipe das trevas.

Das duas uma: Ou o pastor desconhece a Bíblia ou estava dramatizando o ato para impressionar os fiéis.

Quem conhece a palavra de Deus não se deixa levar por aquele que nunca se firmou na verdade. Não há nada que venha de Satanás que seja proveitoso para o salvo, nem mesmo quando ele fala a verdade, se é que fala, como foi o caso da jovem de Filipos, possuída por um espírito de advinhação(At 16.17). Ainda que este espírito tenha falado a verdade a cerca do que Paulo pregava e da sua condição em relação a Deus, o apóstolo, pertubado, não se deixou levar pela artimanha do bicho e, voltanto ao espírito, repreendou-o em ....nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu(At 1.18). 

Fazer entrevista com o pai da mentira(Jo 8.44) é uma afronta para os que creem e seguem o Evangelho da graça. Seguir a Jesus através de sua palavra é o que precisamos.

Expor um ser humano ao ridículo da estupidez religiosa é desumano. Se este homem está endomoninhado, a única coisa a fazer e expulsar o demonio de seu corpo, a exemplo do o Mestre fez: com um homem posesso, cego e mudo(Mt 12.22); com homem possuído de espírito imundo, ....o qual exclamou, Dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus(Mc 1.23,24), pelo que Jesus o repreendeu e disse: ....Cala-te, e sai dele(Mc1.25); com um jovem que possuía um espírito mudo e, que seu pai,  informando seu estado a Jesus, dizia que quando o Diabo o apanha ....despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando(Mc 9.18). Sem perda de tempo Senhor repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele(Mc 9.:25).

Em nenhum momento as escrituras relatam Jesus expondo uma criatura de Deus ao ridículo e a vergonha pública, diante de uma multidão.

Melhor do que ouvir blá, blá, blá de um espírito de mentira, é ministrar a cura e a libertação para os necessitados, em nome de Jesus.

Só para não esquecer, pois é digno de nota. Logo no início do vídeo, aos 21 segundos, o pastor aborda o espírito com a seguinte expressão: "fala direitinho".