quinta-feira, maio 12, 2011

Não deixemos as flores morrerem


Por Rabino Henry Sobel


Amigos: conta-se a história de um homem que queria plantar o jardim mais lindo do mundo. Mas ele se sentia inseguro, com medo de que alguém pudesse destruir o seu jardim.
Então ele plantou uma cerca viva ao redor do jardim para protegê-lo. Mas, mesmo assim, ainda não ficou satisfeito; ele ainda se sentia inseguro. Então, decidiu construir uma cerca de madeira. Porém, ainda não foi suficiente. Então ele resolveu construir um muro alto em volta do jardim.
Um belo dia, ele entrou no jardim e viu que todas as flores haviam morrido. O que tinha acontecido? Ele estava tão ocupado e preocupado construindo cercas e muros, que se esqueceu de regar as plantas!
Amigos: eu conheço muita gente que comete o mesmo erro. Pessoas que constroem magníficas estruturas físicas, e se esquecem de cultivar os valores espirituais: o amor, o respeito, a devoção, os ideais que sustentam a vida humana.
Nunca se esqueçam de regar por dentro. Num mundo cheio de excessos materiais, construam sua vida interior com carinho e devoção.
Via Blog Pletz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário aqui