sexta-feira, maio 13, 2011

Latino quer ser ídolo gospel


Ao que parece Latino quer curar a ressaca da separação.

O portal G1 noticiou ontem(12), que o cantor Latino planeja entrar para o mundo Gospel: "Sei que posso falar de Deus", afirmou o cantor.

Ninguém está impedido de falar de Deus, muito menos numa letra de música. Resta saber o que se vai falar de Deus. 

Com certeza Latino quer acertar um alvo até bem pouco tempo esquecido e discriminado pela mída, o filão evangélico da indústria fonográfica. Como profissional ele está vendo um novo horizonte na sua carreira, nada mais que isso. 

Em todos os tempo falar de Deus e de suas coisas sempre renderam lucro para os que só visam lucro. Latino quer um espaço no mercado da música evangélica pensando também em se tornar ídolo gospel. Com certeza conseguirá porque infelizmente já encontra público para isso. 

Porquê Latino deseja ser um ídolo gospel?

Na última edição do famigerado BBB da Globo uma de suas concorrentes, a sister Janaína, depois de eliminada, deu uma entrevista ainda no Projac na qual disse com todas as letras, que, mesmo sendo evangélica, tinha planos de um ensaio nu bem ousado: “Quero algo bem selvagem, cheio de poses, no mar”disse, às gargalhadas.

Citei a Janaína não para denegrir sua imagem mas refleti no seu mau testemunho ao público quando se dizia evangélica. Poderia mencionar outros casos de crentes que estão na mídia dando péssimo testemunho de filho de Deus. A lista é grande e começa com pastores.Mas o caso dela basta. 

Isso nos leva a crer que a identidade e, principalmente, o testemunho dessas pessoas que se dizem crente em Jesus Cristo são falsos. Por esta causa Latino e o mundo secular absorvem uma mensagem de um evangelho mamão-com-açucar; um evangelho água-de-batata; um evangelho barato e que não visa transformação de vida.

O mau testemunho tem nivelado os crentes por baixo. Tem com isso deixado tudo em comum. Não há mais distinção entre o mundo e a igreja. Todos podem ser crentes à sua maneira de ser. Está sendo normal receber um cantor que adora o Senhor, agora, como artista gospel. Tudo virou show, espetáculo, apresentação. Diante de tal coisa a impressão passada para o mundo secular e, em especial aos ídolos dele, é que estes também podem ser adorados pelo povo evangélico que se diz crente em Jesus Cristo.

O mau testemunho está impedindo que muitas almas possam contemplar o brilho da glória do Deus vivo através do evangelho. Este brilho está sendo ofuscado pelo orgulho, desejo desenfreado de sucesso e poder, sensualidade, luxúria e egoísmo.

O testemunho que Latino está ouvindo não é testemunho de prosperidade espiritual, mas material. Nesses tristemunhos, Jesus não é citado como o que transforma vidas mas a conta bancária de muitos. Não é citado como o Salvador da alma humana mas o que redime os fracassdos financeiramente numa criatura rica em propriedades materiais. É o testemunho do Jesus publicitário, marqueteiro, disposto a fazer tudo pelo homem para que este se dê bem em tudo na na esfera terestre como se aqui o paraíso fosse. É desses testemunhos que advém o desejo de Latino ser um ídolo gospel.

Mesmo sabendo que é por puro interesse comercial, já é alguma coisa Latino querer falar de Deus. Oremos para que isto seja um instrumento do Pai para que se converta a Cristo. Que apareça um enviado de Deus para testemunhar de Jesus como fez Filipe ao etíope: "Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus. E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?"(At 8.35,36).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário aqui