![]() |
| O engano católico |
O Pe. Gabriele Amorth, sacerdote exorcista da diocese de Roma (Itália) e um dos mais conhecidos do ramo, assinalou à agência ACI Prensa que o agora Beato Papa João Paulo II se converteu, nos últimos anos, em um poderoso intercessor na luta contra o demônio.
O Pe. Amorth tem 86 anos de idade e 70 000 exorcismos em seu experiência. O primeiro que disse na entrevista é que “o mundo deve saber que Satanás existe”. Leia a entrevista completa aqui.
Sem querer imitar ninguém, mas aproveitando o modo como faz um famoso jornalista, contesto alguns pontos das declarações do sacerdote na entrevista, baseada ba Bília. Ele em vermelho, eu, em azul.
"..assinalou à agência ACI Prensa que o agora Beato Papa João Paulo II se converteu, nos últimos anos, em um poderoso intercessor na luta contra o demônio".
Não há registro na Bíblia que dê amparo para se consultar mortos para alguma finalidade. Mesmo sendo essa pessoa, quando viva, um sacerdote católico ou não. A palavra de Deus é clara quanto a essa questão e não dá margem para outras interpretações. Em Isais 8.19, diz: .....porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos? Também em Eclesiaste 9.10, está escrito: Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Portanto, mesmo João Paulo sendo beatificado por mãos humanas aonde ele está nada pode fazer pelos vivos. Quando se reza para um morto pedindo sua intervenção isso nada mais é que necromancia, qualificada como pecado por Deus. Como os católicos não têm sua doutrina à luz da palavra de Deus essas aberrações vão continuar existindo.
"Em seu pequeno e singelo escritório na zona sudeste de Roma onde realizou milhares de exorcismos, o sacerdote contou que às vezes invoca a ajuda de Santos homens e mulheres, entre os quais destaca João Paulo II".
Ainda que não tenha citado os nomes desses "santos homens e mulheres", essa declaração se enquadra em nossa primeira contestação em azul.
"Durante os exorcismos, contou o sacerdote à agência em espanhol do grupo ACI, a ACI Prensa, “perguntei ao demônio mais de uma vez: ‘por que João Paulo II te dá tanto medo?" E tive duas respostas distintas, ambas interessantes”. “A primeira foi: ‘porque ele desarmou meus planos’. E acredito que com isso se refere à queda do comunismo na Rússia e na Europa do Leste. O colapso do comunismo”. “Outra resposta que o demônio me deu foi ‘porque arrebatou a muitos jovens de minhas mãos’. Há muitos jovens que, graças a João Paulo II, converteram-se. Talvez alguns já eram cristãos mas não praticantes, e logo com João Paulo II voltaram para a prática”.
É mais uma esquisitice que até as igrejas neo-pentocostais copiaram da igreja de Roma - conversar com suposto "demônio". Não se encontra este ensino, dado por Jesus ou por algum apóstolo, nas escrituras. Pelo contrário, a enfase do Senhor com respeito ao Diabo é que ele, o capiroto, é o pai da mentira: Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira(Jo 8.44). Isto está muito claro nas escrituras. A mentira é a essência do Diabo. Como, pois, crer num ser que tem na mentira seu maior instrumento para enganar os incautos e despreparados?
Ao ser perguntado sobre o intercessor mais efetivo de todos, o Pe. Amorth respondeu à ACI Prensa sem duvidar: “é obvio que a Virgem é a mais efetiva. E quando é invocada como Maria!” “Uma vez perguntei a Satanás. ‘mas por que te assusta mais quando invoco a Nossa Senhora que quando invoco a Jesus Cristo?’ Respondeu ‘porque me humilha mais ser derrotado por uma criatura humana que ser derrotado por Ele”.
Essa declaração de Amorth é de morte. Desculpe o trocadilho, mas é verdade. Afirmar que um demônio mais se submete ao nome de Maria em prejuízo do nome de Jesus é de arrepeiar as lindas tranças de um careca. Heheheh... Por favor, convenhamos! Onde nas escrituras sagradas está algum textozinho ou pedacinho de um versículo dando margem a esta aberração católica? Onde? Mostra ai Amorth, mostra? Dizer que o Diabo se humilha mais ao nome da Mãe de Jesus que ao nome do Senhor de todas as coisas, inclusive de Maria, é demais. Vamos a Bíblia. Em Filipenses 2.9-11, Paulo registra:
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Padre Amorth pode expulsar qualquer coisa do corpo de uma pessoa como por exemplo: pulga, piolho, lêndea, carrapato e outros parasitas, menos demônio pelo nome de Maria. Os espíritos malignos só podem ser expelidos em o nome precioso de Jesus Cristo. Nem Maria tem o nome tão exaltado e sublime que o do Mestre da Galiléia:
Em meu nome expulsarão os demônios(Mc 16.17)
O próprio Jesus deixou uma lista para saber o que fazer em seu nome, além de expulsar demônio: "
falarão novas línguas
"
(Mc 16.17);
"
Se pedirdes alguma coisa..."(Jo 14.14); "Batismo nas águas"(Mt 28.19); "receber uma criança"(Mt 18.5); "onde estiverem dois ou três reunidos"(Mt 18.20); "...tudo quanto pedirdes a meu Pai..."(Jo 16.23); "milagres"(9.39); "der a beber um copo de água"(Mc 9.41); etc.O sacerdote disse também que é importante a intercessão dos que ainda vivem através da oração. Os cristãos podem rezar pela liberação de uma alma, um dos três elementos que ajudam neste processo aos que se somam a fé e o jejum.
Acertou em cheio! Só trocaria a palavra rezar por orar, que é mais simples, bonita e eficaz.
O Pe. Amorth disse ademais que na luta contra o demônio é necessária “especialmente a fé, necessita-se muita fé. Muitas vezes também nas curas, Jesus não diz no Evangelho sou eu quem te curei. Diz, no entanto, você está curado por sua fé. Quer fé nas pessoas, uma fé forte e absoluta. Sem fé não pode fazer nada”.
Uma ressalva aqui. Jesus, após um ato de cura ou libertação de uma pessoa, realmente proferia: "a tua fé te salvou". Dizia isso para ressaltar a necessidade de se ter fé nEle mesmo. Contudo, nunca deu a enteder por ersse argumento que a fé por si só é o unico elemento para a cura ou milagre de alguém. Jesus é o autor da fé, do milagre, cura ou libertação. O objeto da fé é o que cura - Jesus. Se assim não fosse, como fazem os católicos, era só depositar a fé em Maria, João Paulo I, II e por ai vai.
“Com Jesus Cristo e Maria, Deus nos prometeu que nunca permitirá tentações maiores que nossas forças”,
Amorth precisa ler mais a Bíblia. Vai lhe fazer bem. Eis o texto que ele quis ressaltar: Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar(1 Co 10.13). Pergunto: Onde Encontramos Maria nesta passagem para dela receber alguma ajuda?

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário aqui