
“Eles levantam a voz e cantam com alegria; por causa da glória do Senhor, exultam desde o mar. Por isso, glorificai ao Senhor no Oriente e, nas terras do mar, ao nome do Senhor, Deus de Israel. Dos confins da terra ouvimos cantar: Glória ao Justo !” (Isaías cap.24 vers.14,15,16).
Todos nós almejamos grandes vitórias em nossas vidas. Seja ela a nível espiritual, financeiro, sentimental ou ministerial. Isto é fato, ninguém aceita um pensamento contrário a este, pois fomos formatados a isto, desde que nascemos foi colocado em nós por nossos pais, avós, tios, o desejo de vitória e a necessidade de obtê-la.
Buscamos a vitória muitas vezes de uma forma desesperada, e não atentamos o que precede a vitória. Um atléta não consegue se sair vitorioso sem ter passado antes por um tempo de preparo, e isto inclui, preparo físico, emocional ou psicológico.
Ao olharmos para a vida de Moisés, desde o seu nascimento, vemos que Deus tinha um propósito na vida daquela criança, mas para que o propósito de Deus se cumprisse na vida de Moisés primeiro ele foi preparado por 40 anos na escola do Egito aos cuidados da filha de Faraó, lá ele aprendeu idiomas, física, química, economia e muito mais, mas logo depois ele passa por uma outra preparação, agora mais 40 anos no deserto pastoreando ovelhas, onde ele aprende observar e mais nada, depois é levantado para sua grande missão, tirar o povo de Israel do Egito e levá-los a terra prometida. Agora nestes 40 anos de peregrinação com o povo de Israel, com certeza Moisés entendeu o porque de todo tempo de preparação, porque Deus tinha uma vitória incalculável para ele e para seu povo.
A Bíblia Sagrada, nos mostra vários principios e regras para que as nossas necessidades venham a ser supridas. Para que uma pessoa conquiste uma vitória, primeiramente ela precisa crêr e obedecer.
No caminho de nossas vitórias encontraremos algumas dificuldades, que irá nos forjar para receber o que Deus nos prometeu, Jesus Cristo disse que no mundo nós teríamos aflições, mas que nós tenhamos bom ânimo, que a vitória virá.
É difícil o tempo de preparação, muitas vezes doloroso, árduo, e solitário. Talvez no tempo de preparação você será incompreendido, se sentirá sozinho, até mesmo em alguns momentos com vontade de desistir, mas saiba que tudo isso passa, e o tempo de cantar irá chegar.
“Vós sois as minhas testemunhas. Há outro Deus além de mim ? Não, não há outra Rocha que eu conheça”. (Isaías cap.44 vers.8).
Continue crendo na vitória, busque em Deus sabedoria e força, para que no tempo de preparação você se fortaleça para receber a vitória em seus braços.
Leandro Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário aqui