sábado, abril 30, 2011

A verdade não pode ser sufocada

Navegando pela net encontrei no Blog Portanto Entretanto Todavia este texto de Millor Fernandes. É de 2010 mas continua atual bem como os feitos que o famoso cartunista coloca para reflexão. A turma da esquerda certamente não concorda, mas é a pura verdade.





A IRONIA, de Millôr Fernandes.


Militares, nunca mais !


Ainda bem que hoje tudo é diferente, temos um PT sério, honesto e progressista. Cresce o grupo que não quer mais ver militares no poder, pelas razões abaixo.


Militar no poder, nunca mais. Só fizeram lambanças.


Tiraram o cenário bucólico que havia na Via Dutra de uma só pista, que foi duplicada e recebeu melhorias; acabaram aí com as emoções das curvas mal construídas e os solavancos estimulantes provocados pelos buracos na pista.


Não satisfeitos, fizeram o mesmo com a rodovia Rio-Juiz de Fora.


Com a construção da ponte Rio-Niterói, acabaram com o sonho de crescimento da pequena Magé, cidade nos fundos da Baía de Guanabara, que era caminho obrigatório dos que iam de um lado ao outro e não queriam sofrer na espera da barcaça que levava meia dúzia de carros.


Criaram esse maldito do Proálcool, com o medo infundado de que o petróleo vai acabar um dia. Para apressar logo o fim do chamado "ouro negro", deram um impulso gigantesco à Petrobras, que passou a extrair petróleo 10 vezes mais (de 75 mil barris diários, passou a produzir 750 mil); sem contar o fedor de bêbado que os carros passaram a ter com o uso do álcool.


Enfiaram o Brasil numa disputa estressante, levando-o da posição de 45ª economia do mundo para a posição de 8ª, trazendo com isso uma nociva onda de inveja mundial.


Tiraram o sossego da vida ociosa de 13 milhões de brasileiros, que, com a gigantesca oferta de emprego, ficaram sem a desculpa do "estou desempregado".


Em 1971, no governo militar, o Brasil alcançou a posição de segundo maior construtor de navios no mundo. Uma desgraça completa.


Com gigantesca oferta de empregos, baixaram consideravelmente os índices de roubos e assaltos. Sem aquela emoção de estar na iminência de sofrer um assalto, os nossos passeios perderem completamente a graça.


Alteraram profundamente a topografia do território brasileiro com a construção de hidrelétricas gigantescas (Tucuruí, Ilha Solteira, Jupiá e Itaipu), o que obrigou as nossas crianças a aprenderem sobre essas bobagens de nomes esquisitos. O Brasil, que antes vivia o romantismo do jantar à luz de v elas ou de lamparinas, teve que tolerar a instalação de milhares de torres de alta tensão espalhadas pelo seu território, para levar energia elétrica a quem nunca precisou disso.


Implementaram os metrôs de São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza, deixando tudo pronto para atazanar a vida dos cidadãos e o trânsito nestas cidades.


Baniram do Brasil pessoas bem intencionadas, que queriam implantar aqui um regime político que fazia a felicidade dos russos, cubanos e chineses, em cujos países as pessoas se reuniam em fila nas ruas apenas para bater-papo, e ninguém pensava em sair a passeio para nenhum outro país. Foram demasiadamente rigorosos com os simpatizantes daqueles regimes, só porque soltaram uma "bombinha de São João" no aeroporto de Guararapes, onde alguns inocentes morreram de susto apenas.


Os militares são muito estressados. Fazem tempestade em copo d'água só por causa de alguns assaltos a bancos, sequestros de diplomatas.. . ninharias que qualquer delegado de polícia resolve.


Tiraram-nos o interesse pela Política, vez que os deputados e senadores daquela época não nos brindavam com esses deliciosos escândalos que fazem a alegria da gente hoje.


Inventaram um tal de FGTS, PIS e PASEP, só para criar atritos entre empregados e patrões. Para piorar a coisa, ainda criaram o MOBRAL, que ensinou milhões a ler e escrever, aumentando mais ainda o poder desses empregados contra os seus patrões. Nem o homem do campo escapou, porque criaram para ele o FUNRURAL, tirando do pobre coitado a doce preocupação que ele tinha com o seu futuro. Era tão bom imaginar-se velhinho, pedindo esmolas para sobreviver.


Outras desgraças criadas pelos militares: Trouxeram a TV a cores para as nossas casas, pelas mãos e burrice de um Oficial do Exército, formado pelo Instituto Militar de Engenharia, que inventou o sistema PAL-M.


Criaram a EMBRATEL; TELEBRÁS; ANGRA I e II; INPS, IAPAS, DATAPREV, LBA, FUNABEM. Tudo isso e muito mais os militares fizeram em 22 anos de governo.


Depois que entregaram o governo aos civis, estes, nos vinte anos seguintes, não fizeram nem 10% dos estragos que os militares fizeram.


Graças a Deus!


Tem muito mais coisas horrorosas que eles, os militares, criaram, mas o que está escrito acima é o bastante para dizermos: "Militar no poder, nunca mais!!!", exceto os domesticados.




ALÉM DISSO, NENHUM DESSES MILITARES CONSEGUI FICAR RICO. ETA INCOMPETÊNCIA!!!


Criticar essa época sem a ter vivido, é fácil. Quero ver quem faria melhor que eles!


Que Deus proteja a todos que deixam suas famílias, arriscam suas vidas, só por amor à nossa defesa e à defesa da pátria. Seja do Exército, Marinha, Aeronáutica, da Polícia Militar, Civil, Federal, Rodoviária etc.


Como a Ana sempre diz vira e mexe: Quem não gosta da Polícia e das Forças Armadas é bandido.


Apenas uma pergunta: Onde se encaixaria o oito últimos anos de governo petista nas realizações dos governos militares?

sexta-feira, abril 29, 2011

Porque eu devo ser um dizimista?


Por Rev. Hernandes Dias Lopes


Porque eu devo ser um dizimista?
O dízimo é um tema polêmico. Alguns crentes sinceros questionam sua prática. Outros não estão convencidos de que o Novo Testamento trate dessa matéria com clareza. Há aqueles que preferem dar ocasionalmente uma oferta, buscando com isso substituir a prática do dízimo.
Alguns outros, seja por amor ao dinheiro ou dificuldades financeiras não conseguem entregar as primícias da sua renda para Deus. Há ainda aqueles que se dizem dizimistas, mas não são regulares na devolução. Ainda outros se sentem no direito de administrar o próprio dízimo, entregando-o aonde bem entendem. E finalmente, há aqueles que entregam parte do dízimo como se estivessem entregando-o integralmente. O que a Palavra de Deus tem a nos ensinar sobre esse
tão importante assunto?

Em primeiro lugar, o ensino sobre o dízimo está presente em toda a Escritura. O dízimo está presente antes da Lei, na Lei, nos livros Históricos, nos livros Poéticos, nos livros Proféticos, bem como nos Evangelhos e também nas Cartas gerais. A prática do dízimo fez parte do sacerdócio levítico, do sacerdócio de elquisedeque e também do sacerdócio de Cristo, pois é ele quem recebe os dízimos (Hb 7.8). Nós podemos até discordar da prática do dízimo, mas não podemos negar que seu ensino seja claro em toda a Bíblia.
Em segundo lugar, a retenção do dízimo é um sinal de decadência espiritual. Estude atentamente a Escritura e você verá que sempre que o povo de Deus estava vivendo um tempo de esfriamento espiritual, a primeira coisa que ele deixava de fazer era entregar o dízimo com fidelidade. Por outro lado, sempre que o povo se voltava para Deus em arrependimento, a prática do dízimo era restabelecida. O dízimo era uma espécie de termômetro espiritual do povo de Deus.
Em terceiro lugar, a devolução do dízimo é um ato de obediência a Deus. Os
mandamentos de Deus nos são dados para serem cumpridos. Deus nunca nos dá uma ordem sem nos dar poder para cumpri-la. Há alegria e recompensa na obediência, muito embora, nossa motivação em devolver os dízimos não é alcançar os favores de Deus, mas glorificá-lo. Quando um servo de Deus o honra com as primícias de toda a sua renda, Deus promete encher os seus celeiros e fartar de vinho os seus lagares. Quando um servo de Deus traz todos os dízimos à Casa do Tesouro Deus promete repreender o devorador e abrir as janelas do céu.

Em quarto lugar, a devolução do dízimo é um passo de fé. Antes de Deus ordenar o seu povo a trazer o dízimo, ordenou-o a trazer o coração (Ml 3.6-10). Os fariseus traziam o dízimo, mas não o coração, e Jesus os chamou de hipócritas (Mt 23.23). Quando o coração se volta para Deus, o bolso também se abre. Deus nos mandou fazer prova dele. Nossa confiança precisa estar no provedor mais do que na provisão. O dizimista sabe que noventa por cento com a bênção de Deus vale mais do que cem por cento sob sua maldição.
Em quinto lugar, o dízimo é o recurso de Deus para o sustento da sua obra. O dízimo não é nosso, é de Deus. Ele é santo ao Senhor. O dízimo não é da igreja, é o Senhor Jesus quem o recebe (Hb 7.8). O dízimo é primícia e não sobra.
É dívida e não oferta. É ordem divina e não opção nossa. Reter o dízimo é desamparar a Casa de Deus. Porém, trazer todos os dízimos à Casa do Tesouro é ser cooperador com Deus no sustento da sua obra, na expansão do seu Reino e na proclamação do evangelho até aos confins da terra. Conclamo você a examinar seu coração e a acertar essa área vital da sua vida com Deus.
Não adie mais essa atitude de ser um dizimista fiel e honrar o Senhor com as primícias de toda a sua renda.

terça-feira, abril 26, 2011

Embuste



Com certeza, nestes dias de festejos da páscoa, nos cultos, o texto mais lido das escrituras foi o da ressureição de Cristo. Não é pra menos. Falar de páscoa implica em falar na morte e ressureição do Senhor. Isto me fez atentar para uma palavra que ainda consta de algumas versões da Bíblia em português que é pouco falada no meio dos crentes, embora muito praticada.


Antes de continuar é preciso dizer que uma mentira pode ter vários nomes, mas, ainda assim, continuará sendo mentira. 

Voltando. Uma dessas palavras a que me refiro para caracterizar uma mentira é embuste. Um embuste nada mais é que um plano para enganar alguém. Por consequência, os embusteiros são uma classe especial de mentirosos, dotados de um alto grau de requinte valendo-se desse artifício para iludir as pessoas.

Depois de Jesus morto e o seu corpo posto no túmulo de José de Arimatéia, os líderes religiosos, sacerdotes e fariseus, foram até Pilatos e pediram que junto ao sepulcro fosse colocado uma escolta para guardar o corpo do Mestre. Justificavam tal pedido ao se lembrarem que Jesus quando vivo disse: Depois de três dias ressuscitarei. Desse modo, havia a  preocupação com os díscipulos, que, roubando o corpo dissessem ao povo: Ressuscitou dos mortos..... Isto nos chama atenção para dois fatos:

Primeiro, alarmante e curioso, ao se referiram à pessoa de Jesus, os principais sacerdotes o chamaram de embusteiro; segundo, inquietante e assustador, afirmaram que, caso o corpo desaparecesse, declararam ser o último embuste pior que o primeiro.

Essas foram palavras dos líderes religiosos. Pessoas que tinham a tarefa divina de ensinar e guiar o povo nos caminhos de Deus.

A classe sacerdotal da época não era questionada muito menos confrontada. Sua palavra, doutrina e opinião era lei, sempre acatada e jamais posta à prova por quem quer que fosse. Por isso lograram exito em tudo que fizeram contra Jesus, quando vivo e depois de morto. O suposto conhecimento da lei pelos sacerdotes lhes assegurava apoio que todas as suas ações estavam corretas e por isso deveriam ser aceitas.

Ele, os sacerdotes, a pretexto de eliminar Jesus da memória do povo bem como sua obra, acusaram o Mestre e seus discípulos de embusteiros quando, na realidade, eles mesmos usaram um dos maiores embustes da história bíblica para denegrir a pessoa e o nome do Salvador bem como o dos díscipulos, enganando as autoridades e o povo, que nada percebiam.

A natureza humana não muda. Os líderes religiosos daquela época fizeram escola e seus díscipulos chegaram até os nossos dias. Estão em eminência. Possuem a mesma tática e usam do mesmo ardil como os que entregaram Cristo as autoridades romanas.

Olhando por esse lado, há de se perguntar se existem líderes e religiosos a exemplo dos da época de Jesus. Claro que sim! Claro que há! Os líderes e os religiosos daquela época, infelizmente continuam em atividade.

Chamaram o messias de embusteiro quando na realidade eram eles que praticavam embuste. E há um sem número de embuste no meio do povo de Deus. O araial dos crentes está infestado dessa praga do qual Satanás não é o unico culpado mas divide este pecado com muitos crentes débil, desapercebidos e neófitos semelhante ao povo da época de Cristo. Alguns embuste praticado:

Embuste do rótulo – “Patriarca”, “bispos”, “Apóstolos”, “Bispo Primaz”, são os os rótulos mais conhecidos que usam alguns embusteiros. Não fazem outra coisa a não ser mercadejar o divino, o santo. Para eles o que vale é o título envolto no produto a ser vendido. Não importa a qualidade e a origem da mercadoria. Importa sim que seja vendido para satisfação da carne e enriquecimento do embusteiro. O resultado desse consumo é a incubação de uma anemia profunda no ser dos que aceitam este comércio ilegal. Nesse embuste o fator econômico tem valor acima de qualquer coisa. Acima dos valores morais, éticos e espirituais.

Embuste enrustido – Os praticantes desse embuste pensam, agem e vivem como se possuissem os dois sexo em si mesmo, para satisfação do parceiro(a) e da carne. Não satisfeitos em assumir seus instintos pervetidos, querem, atodo custo, impor à sociedade o anormal como normal, o inaceitável como aceitável, o antinatural como natural. Esses embusteiros descendem de uma relação totalmente diferente da que desejam viver e cimentar. Levam a cabo uma relação que geneticamente nunca lhes trará descendentes. Por isso suas vidas são um verdadeiro embuste na medida que crêem possuirem a benção de Deus praticando abominável pecado.

Embuste do Bullying – Disfarçados neste embuste, muitos tentam na marra transformar uma mentira em verdade. Praticam suas agressões contra os crentes mas em contrapartida estão, também, atingindo o Espírito Santo de Deus e o noivo da igreja - Cristo. Assim como o bullying praticado na vida secular é muito diversificado o embuste religioso do bullying não é diferente. A maior truculência desses embusteiros é contra a palavra de Deus. O efeito psicológico deste embuste é nocivo para quem é agredido. Como instrumentos de assédio usa-se o tal do re-te-té, a secularização, o hedonismo, o teísmo aberto e outras violências contra a sã doutrina. Há também os valentões dos púlpitos. Esses embusteiros vendem uma vida de mansidão e santidade a ponto dos crentes compará-los a um santão. Puro embuste. Como os religiosos no tempo de Jesus, tomam toda autoridade para si achando-se infalíveis. Fidel Castro, Kadafi, Hugo Chavez e outros ditadores são café pequeno perto desses embusteiros. Se alguém diverge de seus “pensamentos” logo conhecerá o peso de sua autoridade. Tratam seus auxiliares como títeres escravizando-os ao máximo em favor do reinado deles.

Embuste da fama – Talvez seja este o mais terrível dentre os comentados. Fazem parte dele todos os que já foram citados anteriormente. Ele tem sua origem em Isaias 14.13,14. E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Puxados por aqueles que foram chamados e responsáveis para adorar o nome do Senhor através do louvor, esses embusteiros hoje fazem parte da galeria, não dos heróis da fé, mas de artistas da sofisticada vitrine midiática que assim os denominou por causa de seus shows. Onde deveria ser louvor virou espetáculo. Onde veria ser adoração virou apresentação. Autográfos, entrevistas, lançamentos, fazem parte da agenda dos embusteiros da fama. São responsável por disvirtuar crianças e adolescentes que, ao contemplarem suas vidas, projetam seus ideais nas carreiras desses embusteiros da fama.

Os religiososo querendo ou não iriam saber que o corpo do Salvador não submetia as forças desta vida. O máximo de tempo na cova só duraria três dias, nada mais.

A ressureição de Cristo pôs fim ao plano diabólico que os líderes e religiosos tramaram contra o filho de Deus. Jesus abandonou o sepulcro sem a ajuda dos díscipulos. O Pai o ressuscitou devolvendo-lhe a vida agora num corpo glorificado. Para a glória do seu nome. Permitiu um grande terremoto e a chegada de um anjo que removeu a pedra assentando-se sobre ela. Neste interím, os guardas viram e ficaram cheios de pavor como se estivessem mortos. O túmulo estava vazio. Ressuscitou o Senhor.

O anjo ao ver as mulheres ali a buscar o corpo de Jesus iniciou um diálogo com elas:

- Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia. Ide depressa e dizei aos seus discípulos que ele ressuscitou dos mortos e vai adiante para a Galiléia; ali o vereis. É como vos digo!

As mulheres ouviram a voz do anjo e obedeceram. Retiraram-se para anunciar aos discípulos. Mas, subitamente, veio Jesus ao encontro delas e saudando-as ratificou as palavras do anjo para que fosse à Galiléia avisar os seus irmãos. 

O embuste dos sacerdotes foi descoberto. A escolta posta para guardar o corpo do Messias viu o anjo e o diálogo deste com as mulheres; presenciou Jesus, agora vivo, conversando com elas; e, contemplaram o corpo glorificado do Cristo ressureto. A ressureição era um fato. Não tinha como esconder.

Descoberto o embuste e para não ficar mal na foto, os religiosos desembolsaram uma grande soma em dinheiro e deram aos soldados para que mentissem afirmando: Vieram de noite os dísicipulos dele e o roubaram enquanto dormíamos. Mais um embuste é lançados pelos sacerdotes.

Jesus ressuscitou, com isso caiu por terra toda falácia mentirosa, embusteira sobre sua ressureição.

Que o Senhor ressuscite nos corações de muitos, embusteiros que vivem no seio da igreja, uma nova vida, reta e santa onde não encontre lugar mais para o embuste.

segunda-feira, abril 25, 2011

Se preparando para a vitória.


“Eles levantam a voz e cantam com alegria; por causa da glória do Senhor, exultam desde o mar. Por isso, glorificai ao Senhor no Oriente e, nas terras do mar, ao nome do Senhor, Deus de Israel. Dos confins da terra ouvimos cantar: Glória ao Justo !” (Isaías cap.24 vers.14,15,16).
 
Todos nós almejamos grandes vitórias em nossas vidas. Seja ela a nível espiritual, financeiro, sentimental ou ministerial. Isto é fato, ninguém aceita um pensamento contrário a este, pois fomos formatados a isto, desde que nascemos foi colocado em nós por nossos pais, avós, tios, o desejo de vitória e a necessidade de obtê-la.
 
 Buscamos a vitória muitas vezes de uma forma desesperada, e não atentamos o que precede a vitóriaUm atléta não consegue se sair vitorioso sem ter passado antes por um tempo de preparo, e isto inclui, preparo físico, emocional ou psicológico.
 
Ao olharmos para a vida de Moisés, desde o seu nascimento, vemos que Deus tinha um propósito na vida daquela criança, mas para que o propósito de Deus se cumprisse na vida de Moisés primeiro ele foi preparado por 40 anos na escola do Egito aos cuidados da filha de Faraó, lá ele aprendeu idiomas, física, química, economia e muito mais, mas logo depois ele passa por uma outra preparação, agora mais 40 anos no deserto pastoreando ovelhas, onde ele aprende observar e mais nada, depois é levantado para sua grande missão, tirar o povo de Israel do Egito e levá-los a terra prometida. Agora nestes 40 anos de peregrinação com o povo de Israel, com certeza Moisés entendeu o porque de todo tempo de preparação, porque Deus tinha uma vitória incalculável para ele e para seu povo.
 
A Bíblia Sagrada, nos mostra vários principios e regras para que as nossas necessidades venham a ser supridas. Para que uma pessoa conquiste uma vitória, primeiramente ela precisa crêr e obedecer.
 
No caminho de nossas vitórias encontraremos algumas dificuldades, que irá nos forjar para receber o que Deus nos prometeu, Jesus Cristo disse que no mundo nós teríamos aflições, mas que nós tenhamos bom ânimo, que a vitória virá.
 
É difícil o tempo de preparação, muitas vezes doloroso, árduo, e solitário. Talvez no tempo de preparação você será incompreendido, se sentirá sozinho, até mesmo em alguns momentos com vontade de desistir, mas saiba que tudo isso passa, e o tempo de cantar irá chegar.
 
“Vós sois as minhas testemunhas. Há outro Deus além de mim ? Não, não há outra Rocha que eu conheça”. (Isaías cap.44 vers.8). 
 
Continue crendo na vitória, busque em Deus sabedoria e força, para que no tempo de preparação você se fortaleça para receber a vitória em seus braços.

Leandro Borges
 

sexta-feira, abril 22, 2011

Revoltada com palavrões em livro dado ao filho de 11 anos em escola, mãe registra queixa na DP

A mãe de um aluno do 6º ano ficou revoltada com o fato de o livro, que fala sobre sexo, drogas e prostituição e é recheado de palavrões, ter sido dado a seu filho, “uma criança de 11 anos”, na sala de leitura. Leia tudo aqui


Fonte: EXTRA

Cidadãos sem pátria.

Cuba, o quintal dos Castros.

Milhares de cubanos estão vivendo no Equador num limbo migratório. Isto porque estão impedidos de retornar a Cuba e não conseguem obter o visto no país andino.

Em 2008 a Constituição do Equador abriu a porta para os imigrantes. Bastava uma petição de um cidadão equatoriano para poder viver legalmente por um período de onze meses no país. Isto provocou uma significativa onde migratória na qual muitos cubanaos surfaram.

Muitos deles não regressaram a Cuba ao final deste período, e, portanto, perderam o direito de residência em seu próprio país, já que o governo cubano lhes retirou  a condição de residência  por permanecer mais de onze meses fora da ilha dos Castros.

O exodo dos cubanos deu-se numa clara mostra de procurar fugir do regime totalitário de Cuba para obter o visto de refúgiados no Equador. No entanto, desde de 2008 o Departamento de Imigração de Quito raramente concede por cercitificar-se que os mesmos não cumprem todos os requisitos.

Assim, desta maneira, o dilema dos cubanos vai aumentando. Não podem retornar à sua terra natal em razão de uma lei imbecil, desumana e criminosa. Como também não podem se legalizar no Equador por não preencher os requisitos necessários.

São pessoas que não sabem mais como definir-se. E a razão é porque os dois paises não reconhecerm os mesmos como cidadãos de pleno direito. Por esta causa os imigrantes cubanos estão sendo exposto a corrupção policial no Equador.

Texto de apoio Jornal impresso IMAGEM semanal de Fort Myers.

quarta-feira, abril 13, 2011

Vaticano esquece, mas futuros pastores da Lagoinha canoniza "Santa Ana Paula Valadão"



Desde o ventre da tua mãe o Senhor te contemplou
Cada um dos teus dias escreveu com amor
Ana Paula, a menina, que um dia seria
A voz de Deus nesta nação

Ana, o Senhor te chamou
Ana, Ele te levantou
Nada pode te impedir
O Espírito de Deus está sobre ti

Cremos que há muito mais para se realizar
Haverá transformação aonde a sua voz chegar
Ana Paula, és ungida, foste escolhida
Como voz de Deus para as nações

Ana, o Senhor te chamou
Ana, Ele te levantou
Nada pode te impedir
O Espírito de Deus está sobre ti

Fizeste tua entrega, sem olhar pra trás
E por tudo o que foi preciso renunciar
No nome de Jesus
ESTA GERAÇÃO QUER TE HONRAR!


Triste é 
ver o que esses jovens estão fazendo. S
ão alunos do centro de forma
ção de missionários e pastores do ministério Diante do trono. 


Ainda n
ão aprenderam, mas há tempo, que a honra e a glória pertencem  a Deus. E que o próprio Deus não as divide com ninguém. 


Ana Paula Valadão é uma serva do Senhor com talentos dados pelo Pai para benefício do seu reino, nunca para ser endeusada. O que esses meninos(em tudo) estão praticando é idolatria das mais barata. Ana está tomando o lugar no coraçãzinho deles o qual pertence 
só a Jesus.

Estão reprovados antes mesmos de serem formados.

Alguns versos para que a moçada ai de cima possa meditar:

"E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia" (Ap 19.10).

" E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus"(Ap 229).

"E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem"(At 10.25,26).

"Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás"(Lc 4.8).

Portanto, meus amados(alunos do centro de formação de missionários e pastores do ministério Diante do Trono), fugi da idolatria"(1 Co 10.14).








Bispo anglicano compara assassino islâmico do Rio a católicos e evangélicos pró-vida.

Bispo anglicano pega quinze minutos de fama na chacina de Realengo. Saiba porque lendo o artigo completo aqui.

Have mercy on us, O lord, have mercy of Arnaldo Jabour.

A cultura da ignorância sobre Deus


Roraima é o mais evangélico dos Estados do Brasil


Por Notícias Cristãs

Roraima, na fronteira do Brasil com a Venezuela e a Guiana, é o mais evangélico dos 26 Estados brasileiros, constata o Ministério de Apoio com Informação (Mai) com base nos dados do censo de 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Da população de 421,4 mil habitantes, 50,8% estão vinculados a uma igreja evangélica. A Assembléia de Deus, a maior denominação evangélica no país, também é a primeira no Estado, onde está estabelecida desde 1915, contando, hoje, com 368 templos. Na capital, Boa Vista, o Dia Municipal dos Evangélicos, lembrado no segundo sábado de setembro, integra o calendário de eventos da cidade.

Os dados do Censo 2010 ainda não estão disponíveis, mas já se sabe que a população brasileira atingiu a marca dos 190,7 milhões de habitantes em agosto do ano passado. Amapá teve o maior e o Rio Grande do Sul o menor crescimento populacional na década. Enquanto em 2000 81,2% dos brasileiros moravam em cidades, esse percentual aumentou para 84%, segundo o último levantamento.

Os evangélicos – de forma marcante o grupo pentecostal e neopentecostal - constituíram a família confessional de maior crescimento na primeira década do século XXI, com um índice anual de 7,43%. Se confirmada essa tendência pelo Censo de 2010, a população evangélica terá alcançado então a faixa dos 53 milhões de pessoas e chegará a ser metade dos brasileiros em 2022.

terça-feira, abril 12, 2011

A verdade do alegado-roubo-de-ovos-de-tartaruga-na-Costa-Rica.

Em 26 de setembro de 2010, publiquei na íntegra uma matéria que recebí por e-mail mostrando o-alegado-roubo-de-ovos-de-tartaruga-na-Costa-Rica.

Um leitor que se denominou por anônimo enviou um link nos alertando sobre a verdade deste fato. Acesse aqui.


quinta-feira, abril 07, 2011

Da série: Os políticos que elegeram o Brasil......(5)


.....Para Burlar a lei e se divertirem as custas do erário público. 

Maia e Romário é a nova dupla de ataque ao coração do povo. Com um poderio de cinismo muito grande, usam de habilidade rara ao driblar a lei, viajando para a Espanha a fim de  assistir um jogo de futebol tendo como pretexto um fajuto encontro com um político local. 

Ora convenhamos! se a presidente Dilma fez uma incursão a Portugal apenas para levar a tira-colo sua majestade etilíca para receber um prêmio, nada mais justo que os seus pupilos da câmara façam o mesmo.

Via Blog do Noblat