É incrível como as pessoas fazem de tudo para enganar os incautos e desavisados.
A candidata palaciana, dias atrás, levou a público uma carta endereçada aos crentes, que se dizem "evangélicos", seu novo modo de "pensar" sobre alguns temas polemicos, entre eles o aborto, que e a deixaram de saia curta perante o povo que, diante dessa atitude se portam como religiosos exatamente como os fariseus.
Que essa senhora mente não é de hoje que isso é verdade. No entanto, o que me chama a atenção é a religiosidade desses crentes em acreditar o que propaga a sra. Dilma nessa quando se sabe que o teor da mesma nada mais é que lisonjas que servirá de isca(mentira) para pegar peixes(crentes) no aquário(igrejas), dia 31 de outubro.
O termo lisonja pode ser entendido como bajulação, adulação ou mimo.
Provérbios, na Bíblia, cita alguns textos sobre a lisonja. Vejamos alguns:
Para te guardarem da mulher vil, e das lisonjas da estranha. (Pv 6.24)
Assim, o seduziu com palavras muito suaves e o persuadiu com as lisonjas dos seus lábios. (Pv 7.21)
Agora, atente para o que disse o profeta Daniel nesta escritura:
E aos violadores da aliança ele com lisonjas perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas. (Dn 11.32)
E mais esta:
Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples.(Rm 16.18)
Tanto o escritor de Provérbios, o profeta Daniel e Paulo, parece estarem vivendo o nosso tempo, alertando contra a estratégia palaciana. É como se eles conhecessem o teor mentiroso da carta da candidata de Lula.
Embora sabendo que esses versos têm sua aplicação num outro contexto, podemos aplicá-lo à realidade do momento atual em que vive o Brasil.
A mentira se tornou um instrumento orgânico no atual governo. Assim sendo, como entender e aceitar que o povo que se diz povo do Senhor seja enganado e ludibriado quando possui o Espírito da verdade para guiá-lo? Como?
Como acreditar numa criatura que pegou em armas para implantar o regime comunista no Brasil, lutando contra o Estado, achando que isto era uma causa justa? Como?
Como acreditar num ser que no passado participou de atos terroristas os quais ceifaram vidas inocentes, que apenas faziam o seu trabalho, e que hoje propaga a todo pulmão que tem orgulho do mesmo e não se arrepende desse passado? Como?
Como acreditar numa pessoa inventada, criada e construída de uma hora para outra, apenas por capricho do seu criador, que não possui experiência nem mesmo para administrar uma loja de R$1.99 e quer, a todo custo, dirigir os destinos do Brasil? Como?
Nós, os crentes, ao entregar a vida a Jesus, nos arrependemos e de certa forma nos envergonhamos do passado pecaminoso, mesmo sabendo que o sangue de Cristo nos purificou. No entanto, pessoas que ainda não passaram pela experiência do novo nascimento com o Salvador, possuem uma consciência e o sentido moral, espiritual e ético que os faz capaz de discernir o bem do mal.
Onde se enquadra a candidata de sua majestade etílica, o presidente Lula?
Para concluir e ser fiel ao título do post, se não leu, leia aqui o teor da carta da candidata palaciana comparando com o vídeo abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário aqui