domingo, setembro 19, 2010

FUGINDO DO FIM DO MUNDO


Casas para quem quer ficar aqui na terra
Um grupo de italianos pertencentes a uma seita apocalíptica e, aparentemente, guiado por uma profecia, construíu na selva maia do Yucatán, no Méxicouma fortaleza de luxo para resistir a uma possível catástrofe  do "fim do mundo", que poderia ser em 2012. 

A mini-cidade foi batizada de "The Eagle" - a águia. São 816 hectares de floresta tropical,  montanhas e colinas da área maia, três quilômetros de Xul e Kiuic entre a área onde existem vários monumentos maias. 

Segundo o jornal El Universal, do México, o projeto é o cumprimento de um sonho tido por uma mulher  cujo teor é uma aparição de um "ser de luz" que disse-lhe para construir um novo lugar perto de uma pequena aldeia chamada Yucatec Xul, sobre as colinas, a floresta, e em um ponto próximo Kiuic Maya um antigo assentamento.

A fortaleza de luxo tem tudo que se precisa para uma vida auto-sustentável, armazéns de alimentos, instalações de energia solar, a sua própria lagoa e uma área de cultivo. As casas têm paredes de 60 cm de largura com materiais especiais para resistir ao tempo, a grandes inundações e at''e ao fogo com temperaturas de 50 graus Celsius. 

A arquiteta do projeto e Karina Pérez Valle, que foi abordado pelo jornal na época que estava entrando em propriedade privada, disse que não havia autorização para entrar ou dar informações sobre a terra ou as pessoas que lá vivem. 

"Os italianos  não estão pensando que o mundo vai acabar. Mas que virão muitos desastres naturais e temperaturas elevadas de 45 a 50 graus, inundações como a que  recentemente ocorreu em Nuevo Leon. Por isso, estão construindo seu espaco para ter moradias e meios para viver", disse Karina.

A arquiteta disse que uma psicóloga e investigadora de origen italiana, é a responsável pelo projeto mas que se encontra en Vera cruz em "total meditação" durante um tempo mas que logo regressa.

Em tudo the Eagle é luxo, disse alguns encanadores que fizeram o trabalho em conjunto. Estão agora no processo de perfuração de poços para fornecer água para as casas; construiram um jardim botânico e plantio de árvores com amostras da região. Muitos dos habitantes  são proveniente da zona norte da península itálica, acrescentou.

De acordo com o diário mexicano Milenio, en Yucatán, nos recentes anos  tem aumentado a presença de grupos de extrangeiros com as crenças relacionadas as profecias e aos poderes curativos das zonas arqueólogas mayas, como ocorre com um assentamento de gnósticos de diversas nacionalidades em Ek Balam, no município de Temozón, perto da fronteira com Quintana Roo, assim como manifestações visíveis destes grupos durante os fenomenos archaeoastronomic durante os equinócios e solstícios em Chichen Itza ou Dzibilchaltun. 

Nos Estados Unidos há várias empresas que já vendem, nesta febre dosmildoceana, bunkers nucleares como residências de luxo na preparação para esta data capitalUma empresa chamada "Alive" pretende construir próximo das principais cidades uma rede de 20 abrigos capazes de suportar todos os tipos de desastres, como a nuclear, ou guerra biológica, o impacto de um asteróide grande, uma tempestade solar, ou um terremoto forte. Lá, um espaço custa em  torno de US $ 50.000. 


Comento. Creio ser natural a preocupação com o fim do mundo e com as catásrofes que ainda virão. Mas também há de se dizer que a motivação que os leva a isso está errada. Sim!, pois se estão gastando um fortuna para construir tal fortaleza é porque querem permanecer nesta terra, vivendo suas mazelas.

Um outro povo, o de Deus, sabe por certo o que vai acontecer a este mundo. Mais ainda o que virá pela frente. O que diferencia este com aquele povo é que a motivação dos  pequeninos do Senhor é, verdadeiramente, sair deste mundo é habitar as mansões celestiais que Jesus foi preparar para os que o amam.

"E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também" (Jo 14.3).

O povo que vive preocupado com o fim do mundo e suas inevitáveis catástrofes, como o das fortalezas acima, e deposittoda sua confianca nas coisas desta vida, é porque não tem sua esperanca em Deus. 

O apostolo Paulo advertiu os Coríntios acerca da esperanca e onde ela deveria ser colocada.

"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens"(1 Co 15.19).  

"Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais" (Lc 12.40).

"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai" (Mt 24.36).


Um comentário:

  1. Uns confian em carro e outros em cavalos(ate em abrigos ante-catastrofe) mas nossa esperanca esta no Senhor, que fez os Ceus e a Terra... e sabemos q somos po e pra o po voltaremos...anyway, sooner or later.
    Fiquem na paz

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário aqui