quarta-feira, junho 30, 2010

Quem precisa de um Papa?

Li no Púlpito Cristão um excelente artigo do pastor Renato Vargens. Mas primeiro leia a matéria, depois o artigo. Abaixo faço meu comentário sobre o fato.

Não estou surpreso. Sim, não estou surpreso com tudo isto. Porquê? Por que a Bíblia está cheia de fatos e passagens que diagnosticam muito bem essa situação da ordenação do "apóstolo" Renê Terra Nova. Explico uma.

Quando Moisés subiu ao monte e lá permaneceu pelo tempo que Deus quis, isso levou os israelitas a levantar um bezerro de ouro, qualificando-o como deus. Arão, o sumo sacerdote, e os israelitas levantaram esta imagem não por que Moisés fazia falta, mas por que havia falta de Deus no coracao dos israelitas. Até ali eles já tinham prova suficiente e cabal do poder e soberania do Deus que lhes guiava. O que aconteceu então para se corromperem tão rapidamente? Simples, eles ainda não tinham permitido Deus entrar em suas vidas por completo. O que ainda existia no coração foi exteriorizado na figura infame da imagem de ouro. "...Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca"(Mt 12.14). E também em ações, completo.


Quando falta Deus, o homem é reverenciado ao extremo.
Quando falta Deus, o homem recebe glória.
Quando falta Deus, o homem está na frente.
Quando falta Deus, o homem é adorado.
Quando falta Deus, o homem toma tudo.
Quando falta Deus, o homem quer tudo.
Quando falta Deus, o homem aparece.
Quando falta Deus, o homem cresce.

Bem disse João, o batista: "É necessário que ele cresça e que eu diminua" (Jo 3.30). Que exemplo para esses pseudos "apóstolos", hein?

Aclamar um homem como patriarca de um movimento espúrio e que não é aceito por unanimidade pela maioria das igrejas cristãs, em razão da sua miscigenação doutrinária, é um acinte contra o evangelho, contra a igreja e contra o próprio noivo da igreja - Cristo.

Se realmente houvesse integridade Renê jamais aceitaria este título. Os verdadeiros apostolos deram outro exemplo: humildade sem vaidade.

Quem é salvo e tem Jesus como seu Senhor, jamais aceitará, seja o que for ou quem for, que queira tomar a glória e a honra que pertence somente a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário aqui