quarta-feira, junho 16, 2010

O culto ao ditador Kim Jong Il da Coréia do Norte

Na Coréia do Norte o culto à personalidade é exigido pelo ditador Kim Jong Il. Os norte-coreranos são ensinados a serem irreligiosos e a prestarem culto ao líder comunista. King Il-Sung (pai do atual ditador) foi elevado à posição de deus e, em sua memória, há na capital Pyongyang uma estátua de bronze de 15 metros de altura, que é visitada diariamente por peregrinos.

A imagem do jogador coreano que chorou de emoção (?) quando era tocado o hino de seu país, no jogo contra o Brasil, foi bastante explorada pelas câmeras de televisão. Os jogadores não gostam que chamem seu país de Coréia do Norte, mas de República Democrática da Coréia do Norte. A estratégia do regime norte-coreano é tentar ludibriar o mundo, tentando camuflar a verdadeira face da brutal ditadura comunista lá existente.

A Coréia do Norte é o país que MAIS persegue, tortura e mata cristãos no mundo. Está no topo da lista, onde o cristianismo é de alto risco. Há relatos, inclusive, de que cristãos são usados em experimentos para armas químicas e biológicas, além de milhares que trabalham como escravos em campos de concentração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário aqui