sexta-feira, junho 25, 2010

Igreja não é negócio.....financeiro!

É provável que quem acompanha este Blog pergunte a razão de mencionar o presidente Lula, nas vezes em o "cara" abre a boca para falar em público. Confesso que não sou fã do "filho do Brasil". No entanto, respeito sua posição como autoridade maior da nação e, como é uma uma vida que carece de salvação, desejo que tenha um real encontro com o salvador da sua alma - Jesus.

Mas isso não impede que se comente o que discursa, principalmente quando se refere a igreja. Ontem, o presidente ao lançar o programa "Cinema Perto de Você", afirmou que é preciso que os empresários se preocupem em criar condições para atrair o público para o cinema. Ele disse que muitas salas foram vendidas para igrejas porque elas ofereceram melhor negócio para os empresários e arrematou com esta pérola:

- Precisamos mostrar para o empresário que é melhor ter um cinema do que vender a sala para uma igreja qualquer.

Em sua fala, como de hábito, não faltou mentiras.

Primeiro, não é verdade que as salas, vendidas para as igrejas(se é que são), é um melhor negócio. Todos nós sabemos que no universo evangélico são poucas as igrejas que tem cacife para comprar uma sala onde deveria funcionar um cinema. É desproporcional o poder aquisitivo de alguns poucos ministérios com os demais que não arrecadam como aqueles. Via de regra, uma cinema é aberto numa área próspera da cidade e com um grande fluxo de gente, o que nem sempre motiva a abertura de uma igreja considerando o lado financeiro. Mesmo os ministérios grande, há o interesse primeiro por galpões ou mesmo cinemas desativados para adequá-los a um templo.

Lula tentou estimular os empresários associando o bom negócio que é abrir um cinema com a abertura de igreja pensando unicamente nos ministérios neopentecostais que têm em sua teologia a prioridade da prosperidade.  O senhor Inácio da Silva está redondamente enganado quando faz essa associação maligna relacionando um negócio do mundo secular  com a igreja de Cristo. Portanto, não vale a comparção.

Igreja nunca foi e nunca será um negócio que vise o lucro financeiro. É sim um negócio, mas do céu. Foi estabelecido pelo Filho para, unicamente, enriquecer o reino de Deus de almas regeneradas e não enriquecer ninguém deste mundo.

Segundo, não é verdade que é melhor ter um cinema que ter uma sala usada por uma igreja(creio que foi isso que entedi na fala de Lula).

O lucro financeiro, e esse é o unico que interessa, que um cinema produz é grande. Isso é inegável. Aqui na América é algo extraordinário em todos os aspectos além de produzir trabalho para muitas pessoas. Não deve ser diferente no Brasil.

Ao contrário do cinema, e aqui se caracteriza a mentira de Lula, a igreja não objetiva rendimento financeiro, ainda que muitos ministérios o fazem usando o diabólico ensino do "Dá ou Desce".

O lucro que a igreja produz é na vida humana, o maior interesse de Cristo quando aqui esteve e continua sendo. São estes o lucro que a igreja almeja e atinge: vidas transformadas, e para melhor; vidas libertas da escravidão do pecado; vidas resgatadas das drogas, bebida, crime e prostituição; vidas libertas da opressão, medo e angústia; vidas libertas do homossexualismo, lesbianismo e pedófilismo; e, tantos outros motivos que levam a criatura se render ao senhorio do Cristo vivo trazendo este nova vida ao que crê.

Concluo dizendo que o  presidência Lula foi colocado por Deus para dirigir a nação chamada Brasil. Seria de bom alvitre vossa mercê se deixar dirigir pelo amor de Deus - Jesus

Leia aqui a matéria que traz a fala de Lula e que foi baseado este post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário aqui