Está havendo uma debandada de católicos na Alemanha. Тudo por causa dos úlimos escândalos que vieram à tona revelando o envolvimento e abuso de padres pedófilos e homosexuais.
A membresia revoltada, como troco a estes fatos, está se afastando das paróquias romanas e deixando em agonia o clero romano na terra de Lutero e no Vaticano. Aqui desse lado, a manifestaçãao também é grande. Há quem queira a cabeça de sua santidade, o papa Bento XVI. Тudo por sua aquiescência, e nada fazer, ao saber desses fatos quando ainda era Cardeal.
Não é surpresa alguma que os católicos se afastem das igrejas romanas, seja qual for o motivo.
O reino de Deus está sendo povoado por ex-católicos, e não só por estes, mas por ex-espíritas, ex-ateus, ex-mórmons, ex-testemunhas de jeová e outros ex(s), porque estes foram convertidos ao Senhor Jesus, pelo poder Espírito Santo de Deus.
A pregação cristã evangélica reside em anunciar um único salvador – Jesus, diferente de qualquer outro movimento religioso que tem no homem o âmago de sua pregação.
Os católicos não teem do que reclamar. Sua doutrina está centralizada: primeiro, na igreja cujo líder maior é-lhe atribuido a condição de infalível; segundo, na tradição verbal, divinizando os oráculos dos pais da igreja; e, terceiro, a Bíblia, a poderosa palavra de Deus, que reduzem a um simples livreto.
Quando se coloca a palavra de Deus num lugar em que ela não exerce influência na vida humana, o resultado é o visto na Alemanha, catástrófico.
Os católicos estao saindo porque não tem sustentação bíblica. Estão se evandindo não por causa dos escândalos mas por não terem alicerce firme no Senhor Jesus que deu a vida para lhes salvar. Estão decepcionados com o satf romano porque não mudaram de vida e nem lhes foi exigido isso. Estão pertubados porquê sua fé e seus cuidados estão voltados para o homem, para uma igreja e não para Deus.
Davi, o salmista, assim espressa sua confianca no senhor:
“Confia os teus cuidados ao Senhor...jamais permitirá que o justo seja abalado”(Salmo 55.22).
“Confia os teus cuidados ao Senhor...jamais permitirá que o justo seja abalado”(Salmo 55.22).
Mais, no Salmo 37.5:
“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele...”
E ainda, no Salmo 55.22
“Lança o teu cuidado sobre o SENHOR...”
Em Provérbios 19.25:
“O temor do homem armará laços, mas o que confia no SENHOR será posto em alto retiro”.
Jeremias, em 17.7:
“Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR”.
E, por ultimo, também em Jr 17.5:
“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!”
O que a liderança católica tem feito ao longo desses séculos e simplesmente afastar o homem de Deus, levando-o a reconhecer o falso mérito humano em detrimento do sacrifício de Cristo na cruz do calvário.
Aos católicos so resta uma saída: aproveitar a dispersão e buscar a Jesus que pagou um alto preço pelo resgate de suas almas. Pedir perdão pelos pecados por meio do arrependimento e aceitar o Senhor da glória como único e suficiente salvador de suas vidas para terem direito a morar no céu, sem precisar recorrer a mentira do purgatório.
Apartir de então, viver uma vida de adoração, não mais à Maria, mas ao Senhor de todas as coisas, digno de toda honra, gloria, majestade, domínio e louvor – Jesus, o filho de Deus.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário aqui