segunda-feira, março 22, 2010

Moving


Desculpem os amados que nos acompanham. As duas últimas semanas foram dedicadas a nos adequar à nova residência, justamente o período que não postamos nada.

Como é cansativo e desgastante mudar!, principalmente quando se acumulou muitas coisas ao longo dos anos sendo essas coisas parte de nossa história. Não há como jogar fora. Graças a Deus que para o céu, onde creio em Cristo Jesus que iremos, não levaremos nada, a não ser o espiritual.

Com tudo no lugar, nosso office e o computador instalado, já voltaremos a postar.

Abraços.

segunda-feira, março 08, 2010

Hoje é o seu dia.....


.......PARABÉNS MULHER!

  
O Dia Internacional da Mulher é celebrado no dia 8 de Março e tem origem nas manifestações femininas por melhores condições de trabalho e direito de voto, no início do século XX, na Europa e nos Estados Unidos. A data foi adotada pelas Nações Unidas, em 75, para lembrar tanto as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres como as discriminações e as violências a que muitas mulheres ainda estão sujeitas em todo o mundo. A idéia da existência de um dia internacional da mulher foi proposta na virada do século XX, durante a incorporação da mão-de-obra feminina em massa, nas indústrias. As condições de trabalho, frequentemente insalubres e perigosas, eram motivo de frequentes protestos por parte dos trabalhadores.

As operárias em fábricas de vestuário e indústria têxtil foram protagonistas de um desses protestos contra as más condições de trabalho e os baixos salários, em 8 de Março de 1857, em Nova Iorque. Muitos outros protestos ocorreram nos anos seguintes, destacando-se o de 1908, quando 15.000 mulheres marcharam sobre a cidade de Nova Iorque, exigindo a redução de horário, melhores salários e direito ao voto. O primeiro Dia Internacional da Mulher foi celebrado em 28 de Fevereiro de 1909 nos Estados Unidos da América, por iniciativa do Partido Socialista da América. Em 1910, ocorreu a primeira conferência internacional de mulheres, em Copenhaga, dirigida pela Internacional Socialista, quando foi aprovada proposta da socialista alemã Clara Zetkin, de instituição de um dia internacional da Mulher, embora nenhuma data tivesse sido especificada.

No ano seguinte, o Dia Internacional da Mulher foi celebrado a 19 de Março, por mais de um milhão de pessoas, na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça. Poucos dias depois, em 25 de Março de 1911, um incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist mataria 146 trabalhadores – a maioria costureiras. O número elevado de mortes foi atribuído às más condições de segurança do edifício. Este foi considerado como o pior incêndio da história de Nova Iorque, até 11 de setembro de 2001. O Dia Internacional da Mulher foi comemorado durante as décadas de 1910 a 1930, mas perdeu sua força, sendo revitalizado pelo movimento feminista somente nos anos 60. Em 1977 o dia 08 de março foi instituído oficialmente como o Dia Internacional da Mulher pela ONU.


Texto: Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro
Imagem: Web

sexta-feira, março 05, 2010

A desgraça dos jogos por computador

Coreia do Sul prende casal viciado em jogos que deixou a filha morrer de fome




A Polícia sul-coreana prendeu na quinta-feira um casal viciado em jogos pela internet que deixou morrer de inanição sua filha de três meses, informou nesta sexta a agência sul-coreana Yonhap.

Segundo a Polícia, o casal, identificado pelo sobrenome Kim, deixava habitualmente sua filha sozinha em casa para ir a um cibercafé perto de sua casa, onde passavam horas jogando online. Em setembro do ano passado, o casal encontrou a menina morta quando voltaram para casa, após passar a noite diante do computador.

No início, o casal avisou à Polícia mas, após as suspeitas dos investigadores pelas condições físicas da menina que estava muito magra, decidiram fugir. O casal foi detido nesta terça-feira na província de Gyeonggi, próxima a Seul. Segundo a Polícia, o casal, que se conheceu pela internet, passava mais de doze horas diárias jogando, e só davam mamadeira ao bebê uma vez por dia.

O vício em jogos de internet é um problema social na Coreia do Sul, onde já aconteceram casos do gênero, como o de um homem de 22 anos que foi detido em fevereiro por matar sua mãe após uma briga por sua dependência de jogos online. Recentemente, um homem de 32 anos morreu em um cibercafé após ficar cinco dias seguidos conectado à internet.

Fonte: O DIA
Imagem: GAMESPOT
 
 
Comentário do Blog: Não sou fã de jogos. Nem pelo computador ou qualquer outro aparelho que forneça isso. Quando jovem presenciei o lançamento do Atari. Quem se lembra? O histórico do jogo era inocente em vista dos que tem hoje. Era realmente um "passa tempo", dizia um amigo. O Atari foi um dos primeiros a sair e fez uma legião de aficionados. Era incrível ver os colegas perderem tanto tempo com aquele brinquedinho o qual nunca me fascinou. Algumas vezes fui preterido por não ter nenhum desejo de jogar. Nunca foi do meu gosto e não tinha explicação convicente para me fazer entender. Simplesmente não gostava.
 
Hoje, com uma sofisticada tecnologia, até os que rejeitavam(nao é o meu caso, continuo não gostando) são atraidos pelos recursos virtuais que esses jogos proporcionam.
 
Sem medida e sem limites, de frente para o computador ou com um controle nas mãos, os fãs desses jogos não encontram barreiras para desenvolver todo o potencial que o game oferece. Quer seja andando na contra-mão, matando pessoas, fazendo assaltos, ricularizando a polícia e destruindo casas. Em outras palavras, as pessoas conseguem fazer através do jogo o que não pode na vida real. Entendo ser esse o maior motivo que deixa uma pessoa viciada em games.
 
Esse pais coreanos que permitiram sua criança morrer de inanição estavam na condição de não poder responder nem por suas próprias vidas que dirá de uma criança de três meses. O vício em jogos pelo computador e gravíssimo. Ele cega totalmente à realidade da vida. O que importa é viver o virtual. Este maligno  vício consegue fazer que pessoas deixem de se alimentar, dormir, e viver a normalidade da vida. O que esse casal permitia a si mesmo, estava transferindo para a própria filha - várias horas sem se alimentar, achando que a criança suportaria. Todo vício é danoso e nocivo,  o game não é diferente.
 
Não conheço nenhum adepto e viciado em games que leve uma vida normal. Sua mente está totalmente voltada para o mundo virtual dos jogos. Vive, portanto, fora da realidade.
 
É preciso cuidado quando as crianças pedem um game. Eles não sabem o que está atrás daquele mundo ativo e atrativo das cores.
 

A silenciosa investida da Rede Globo

Dias atrás eu conversava com minha esposa sobre a programação da Rede Globo, do padrão de qualidade, da audiência, do investimento gigantesco em publicidade e das inúmeras repetidoras espalhadas no Brasil e no mundo.

Acontece que a Globo, com todo esse poder de penetração na sociedade e dentro de nossas casas, vem introduzindo, silenciosamente, uma cultura de libertinagem, traição, adultério e rompimento com a célula familiar de forma sutil.

Com o advento do BBB10 a Globo conseguiu o que ela vinha tentando há muito tempo, o beijo gay ao vivo. Em duas cenas do BBB 10 aconteceram dois beijos Gay e quando um deles foi "líder" a produção do programa teve o cuidado de colocar sobre uma estante a foto do beijo, com isso a Globo faz com que seus fiéis telespectadores vejam o beijo gay como algo comum e engraçado, ou seja, aceitável.

Agora, nas novelas globais o beijo gay vai acontecer, induzindo esse comportamento aos jovens e adolescentes, induzindo legisladores a criarem leis que abonem tal comportamento.

No mesmo BBB 10 uma das participantes declarou-se lésbica e com essa declaração todas as demais mulheres do programa se aproximaram dela sendo protagonizado o selinho lésbico no programa e todos os demais a apoiaram sob o manto sagrado do não preconceito.

Na novela Viver a Vida o tema principal mostrado de forma engraçada e aceitável é a da traição e do adultério.

A Globo leva ao telespectador ao absurdo de torcer para que um irmão traia o outro ficando com sua namorada.

A traição nessa novela é a mola mestra da máquina, todos os personagens se traem, e isso é mostrado de forma comum, simples, corriqueiro.

Mas talvez, a investida mais evidente e absurda esta na novela das 6h, Cama de Gato.

A Globo superou todos os limites nessa novela ao colocar como tema uma música do grupo Titãs.

Na música, nenhuma linha de sua letra se consegue tirar algo de poético, de aconselhável pra vida ou de apoio.

A letra da música faz menção discarada do Inimigo de nossas almas que deseja entrar em nossa casa (coração) e destruir tudo, tirarem tudo do lugar (destruir a célula familiar e nossa fé).

A música chega ao absurdo de dizer que devemos voltar à mesma prisão, a mesma vida de morte que vivíamos.

Amados amigos, fica o alerta, às vezes nem nos damos conta do real propósito de uma novela, de um programa, de uma música, e como Jesus esta às portas, as coisas do mal estão cada vez mais evidentes e claras. Até os incrédulos estão percebendo que algo esta errado.

Aproveito para trazer ao conhecimento a letra dessa música, cuidadosamente escolhida pela Globo para servir de tema da dita novela; música de abertura da novela.


Vamos deixar que entrem Que invadam o seu lar
Pedir que quebrem Que acabem com seu bem-estar
Vamos pedir que quebrem O que eu construi pra mim
Que joguem lixo Que destruam o meu jardim

Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro
Vamos deixar que entrem Que invadam o meu quintal
Que sujem a casa E rasguem as roupas no varal
Vamos pedir que quebrem Sua sala de jantar
Que quebrem os móveis E queimem tudo o que restar

Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro
Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro O mesmo desespero

Vamos deixar que entrem Como uma interrogação
Até os inocentes Aqui já não tem perdão
Vamos pedir que quebrem Destruir qualquer certeza
Até o que é mesmo belo Aqui já não tem beleza
Vamos deixar que entrem E fiquem com o que você tem
Até o que é de todos Já não é de ninguém
Pedir que quebrem Mendigar pelas esquinas
Até o que é novo Já esta em ruinas
Vamos deixar que entrem Nada é como você pensa
Pedir que sentem Aos que entraram sem licença
Pedir que quebrem Que derrubem o meu muro
Atrás de tantas cercas Quem é que pode estar seguro?

Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro
Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro O mesmo desespero



Imaginem nossas crianças cantando isso? Trazendo isso pra dentro do coração e da alma dela?

Tente imaginar de onde o compositor dessa pérola tirou inspiração para compôr tamanha afronta?

A palavra de Deus é clara quando diz; quem esta de pé, veja que não caia. e ainda; examinai todas as coisas, retende oque é bom.

Ai pergunto, parafraseando a própria Bíblia; pode porventura vir alguma coisa boa da Rede Globo?

Pense nisso, anuncie isso, faça conhecer, livre alguns dessa humilhação, dessa falta de futuro, dessa cela de prisão.

Jesus esta à porta, e você o que tens preparado para quem será? "

Por Prof. Daniel Tavares
Fonte: UBE

quinta-feira, março 04, 2010

Igrejas norte-americanas declinam em membrezia

Apesar dos milhões de dólares em mídias, milhões de participantes, milhares de preletores, milhares de clínicas, simpósios, conferências, congressos e centenas de métodos e estratégias de marketing, as receitas para crescimento de igreja prescritas pelos norte-americanos não estão funcionando para eles mesmos.


O recém-lançado “Anuário das Igrejas Americanas e Canadenses de 2010”, publicado pelo Conselho Nacional de Igrejas (National Council of Churches)relata que, com a honrosa exceção das Assembléias de Deus, as principais denominações evangélicas da América do Norte decresceram em número de membros.


A Convenção Batista do Sul, segunda maior denominação dos Estados Unidos, menor apenas que a Igreja Católica Romana e por muitos anos uma das responsáveis pelo crescimento dos evangélicos, relatou um declínio no número de membros pelo segundo ano consecutivo, menos 0,24%, totalizando 16.266.920 membros.


A 78a edição anual do Anuário também relata um declínio contínuo na membrezia de praticamente todas as denominações.


A Igreja Católica Romana, a maior do país, com mais de 68,1 milhões de membros, também sofreu uma ligeira perda em seu rol de membros em 2009, de 1,49%.


A situação pode ser ainda pior, pois onze das 25 maiores igrejas não atualizaram seus relatórios. Entre elas: a Igreja de Deus em Cristo, a Convenção Batista Nacional, E.U.A.,S.A. e a Convenção Batista Nacional da America, S.A., respectivamente a 5ª, 6ª e 8ª maiores denominações nos EUA.


Ainda mais crítica seria a situação se a maioria dos imigrantes não fosse composta de cristãos com fortes laços de filiação religiosa. A reverenda Dra. Eileen W. Lindner, editora do Anuário desde 1998, declarou: "Em uma era em que temos vindo a esperar o avanço inevitável do secularismo nos EUA, o afluxo de sólidas comunidades cristãs entre os novos imigrantes, uma vez mais altera o mapa topográfico”.


As Assembléias de Deus cresceram tímidos 1,27%, para 2.863.265 membros, de acordo com valores apresentados no Anuário de 2010, ocupando agora a 9ª posição, ultrapassando a Igreja Presbiteriana.


As igrejas com maiores percentuais de declínio são: a Igreja Presbiteriana dos EUA, com 3,28%, que caiu da 9ª para 10ª posição, com 2.941.412 membros; as Igrejas Batistas Americanas nos EUA, 2,00%, com 1.358.351 membros, em 20º lugar, e a Igreja Evangélica Luterana na América, 1,92%, 7ª colocada no ranking, indo para 4.709.956 membros.


Os números relatados no anuário 2010 foram coletados pelas igrejas em 2008, e enviados ao Anuário em 2009.


Segundo Julia Duin, editora de religião do The Washington Times, o percentual da população americana que é membro de alguma igreja – incluindo mórmons e testemunhas e Jeová, alcança hoje 49%, totalizando 147,3 milhões, pouco menos de metade da população americana".


Triste estado de uma nação que já se intitulou cristã.


No Canadá, o quadro é ainda mais dramático. Mantido o percentual de declínio, que hoje totaliza 13.000 membros/ano apenas na Igreja Anglicana, em 2061 só haverá um anglicano no país. (Por Philippe Leandro)



Fonte: bibliaworldnet


Comentário do Blog: Um  dos efeitos do secularismo é exatamente isso - o vazio de igrejas. Os deuses que norteiam esta nação tem obtido vitórias significativas sobre a igreja. Trocar Jesus por qualquer coisa desta vida o resultado não pode ser diferente. Quando uma igreja abre suas portas com todo o aparato para assistir a uma partida final de futebol, sendo desssa forma influenciada pelo mundo, automaticamente ela está fechando a porta para a adoração a Deus. O Senhor da igreja neste país tem sido relegado a plano secundário. Há muito, igrejas tiraram-lhe a primazia dando a entender não desejar mais a sua presença e poder, retrato fiel de frieza espiritual.

O anuário deveria se preocupar com algo mais grave do que simplesmente detectar que as igrejas estão perdendo membros. Deveria sim, levantar todo o arsenal possível e disponível para saber o real motivo que leva as igrejas a perderem membros. Isto sim deveria ser pesquisado, até porque daria aos líderes estímulo para traçar novas estratégias para alcançar almas para o reino dos céus.

Dois Lulas! Duas versões! Uma só mentira!

Independente de quem seja, uma imagem, por si só, fala e muito. Agora, imagine um vídeo que retrata voz, atitudes e sentimentos ideológicos como esse aqui. Click, assista e não esmoreça mas tire suas próprias conclusões.

Como acabar com seus inimigos

Você, certamente, já teve a infelicidade de ter inimigo. Alguma pessoa que se indispôs e que não gosta de você. Isso faz mal ao coração e é uma das piores coisas da vida, porque você não foi criado por Deus para inimizades. Por isso, Deus nos ensina na Palavra como acabar com os inimigos. Você deve torná-lo um aliado, amigo ou no mínimo fazer com que a pessoa não seja mais seu desafeto. Mas como isso é possível?

1) Ame: "Amai os vossos inimigos." (Mt 5.44) - A primeira lição que Jesus ensina é o amor que vence tudo e é capaz de destruir qualquer adversário. O amor vem de Deus e o capacita a perdoar, reconhecer os próprios erros e pedir perdão. Perdão não é questão de justiça, mas de misericórdia. Quando você perdoa é curado!

2) Ore:- "Orai pelo que vos perseguem". (Mt 5.44) - Ore e peça a bênção de Deus, o Senhor honrará a sua obediência e o abençoará poderosamente.

3) Faça o bem: "Fazei o bem aos que vos odeiam". (Lc 6.27) - O amor é mais que um mero sentimento, envolve altruísmo que se torna tão natural quanto o egoísmo dos perdidos.

4) Fale bem: "Bendizei aos que vos maldizem". (Lc 6.28) - Fale bem de todas as pessoas, essa é uma grande virtude de pessoas fortes e saudáveis.

5) Não entre em disputa: "Não entres em demanda". (Mt 5.40) - É melhor perder coisas do que pessoas. É preciso evitar as más relações.

6) Faça o bem: "Vence o mal com o bem". (Rm 12.21) - A bondade constante derrota os males.

7) Agrade a Deus: "Sendo o caminho do homem agradável ao Senhor, este reconcilia com eles os seus inimigos". (Pv 16.7) - Quanto mais longe de Deus mais inimigos você terá na vida e quanto mais perto de Deus mais amigos, porque Deus o transforma numa pessoa melhor e mais fácil de conviver.

Tudo isso são atitudes espirituais e são possíveis realizá-las somente com a ajuda de Deus. Por isso, entregue sua vida a Jesus e faça dEle o senhor da sua vida e Ele vai ajudá-lo a acabar com todos os seus inimigos, principalmente os que estão no seu coração e na sua alma. Deus o abençoe!


Por Pr. Antônio Carlos F. Menezes
Igreja Presbiteriana Central de Contagem


Fonte: Super Notícias

terça-feira, março 02, 2010

Lei da (des)igualdade

Igrejas britânicas são forçadas a aceitar gays como líder de jovem


As igrejas britânicas serão forçadas a aceitar homossexuais ou transexuais praticantes em posições de líderes de jovens e funções semelhantes, sob a lei de igualdade que está para vir em 2010, disse o governo. A Lei de Igualdade do governo trabalhista proibirá que as igrejas recusem empregar homossexuais ativos mesmo que a religião delas sustente que tal conduta é pecado, disse a vice-ministra Maria Eagle, do Ministério da Igualdade.

A lei entrará em vigor nesse ano, e as igrejas temem que ela as force a agir contra suas convicções religiosas numa ampla extensão de áreas. Eagle indicou na conferência chamada 'Fé, Homofobia, Transfobia & Direitos Humanos' em Londres, que a lei cobrirá quase todos os que trabalham em igrejas.

As circunstâncias em que as instituições religiosas poderão praticar qualquer coisa sem plena igualdade são poucas e raras, ela disse aos delegados. Embora o Estado não intervem em assuntos estritamente rituais e doutrinários dentro dos grupos religiosos, esses grupos não poderão afirmar que tudo o que administram está fora do alcance da lei anti-discriminação. Os membros dos grupos religiosos têm o papel de discutir em seu próprio meio a questão de maior aceitação dos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais), mas no meio tempo o Estado tem o dever de proteger as pessoas de tratamento injusto.

A lei permite isenção religiosa para papéis considerados importantes para os propósitos de uma religião organizada, mas restringe essa definição para aqueles que conduzem celebrações litúrgicas ou passam seu tempo ensinando doutrina.

O jornal Daily Telegraph citou Neil Addison, advogado católico e especialista em lei de discriminação religiosa. Ele disse que a lei deixará as igrejas sem forças para defenderem a estrutura de suas organizações. Essa é uma ameaça à identidade religiosa. O que estamos perdendo é o direito de as organizações fazerem escolhas livres, disse ele.

Os membros do Ministério da Igualdade incluem o lobista homossexual Ben Summerskill, diretor do Stonewall, principal grupo homossexual britânico. Summerskill reivindicou que as igrejas sejam forçadas a empregar homossexuais e que a polícia detenha cristãos que protestam pacificamente contra as leis homossexuais do lado de fora do Parlamento.

Tony Grew, ativista homossexual e ex-editor do site PinkNews.co.uk, escreveu recentemente que a Lei de Igualdade estabelecerá de forma muito forte direitos homossexuais em todos os aspectos da vida pública. Grew escreveu no PinkNews que a lei abrirá oportunidades sem precedentes para os homossexuais.

A lei, disse ele, cobrirá os ministérios principais do governo, as autoridades locais, as agências de educação, saúde e segurança policial e um grande número de outras agências públicas e particulares, inclusive igrejas e instituições administradas por igrejas. A lei imporá o Dever da Igualdade em todas as organizações que dão serviços públicos, disse ele, tais como casas de repouso que terão de considerar as necessidades de casais do mesmo sexo.

Fonte: Creio


Comentário do Blog: Já imaginou esta lei ser aprovada no Brasil? Já imaginou uma igreja como a Assembléia de Deus ter que aceitar um líder de mocidade homossexual? O momento é difícil e crucial. É preciso de muita mobilização(espiritual) para que o inimigo não tenha vitória. Vencer nos debates baseado apenas no que diz a constiuição, só vai valorizar o debatedor. A vitória tem que vir do Senhor mas no plano espiritual. Ação e oração.

segunda-feira, março 01, 2010

Sem exceções

Portanto, mostrai para com eles, e perante a face das igrejas,
a prova do vosso amor, e da nossa glória acerca de vós
(2 Co 8.14)

Uma noite, certo pastor foi ao templo de sua igreja para animar os que estavam ensaiando para a apresentação musical. Pensava em ficar alguns poucos minutos, de modo que, estacionou seu carro junto a entrada do templo.

Na manhã seguinte recebeu uma comunicação, que assim dizia: "Não é algo muito grave, mas ontem a noite o senhor estacionou seu carro numa área do templo onde não é permitido estacionar. Um dos meus funcionários(que não lhe reconheceu) me informou do acontecido. fazemos de tudo o possível para não permitir ninguém, sequer os trabalhadores, estacionarem em alguma outra área que não seja a de estacionamento. Apreciamos sua cooperação, também. Assinado, um mebro da turma de manutenção".

Que exemplo da parte de um líder! Ninguém está isento das regras da igreja ou das regras de Deus. Essa noite, este pastor se deu conta de que o empregado não queria que lhe rotulassem como "eu sou exceção".

Conduta exemplar de quem decide animar a outros é digno de ser imitado, inclusive essas pequenas coisas. Seja o dirigente da igreja, um membro da turma de manutenção ou da limpeza, todos se consideram responsáveis de ser um exemplo do amor de Deus.

Todos os dias deve ser observado o exemplo que Deus dá através de seu filho Jesus Cristo. Por isso, há de se atentar às ações que se pratica bem como elas afetam a outras pessoas.

Seja um exemplo do qual Deus pode ser glorificado.

Crosswalk

Claudia Leitte afirma: “Eu quero ser é porta-voz de Deus”. Como?

Para entender, leia toda a biografia de Cláudia leite. Volto lá em baixo.

Cláudia Cristina Leite Inácio Pedreira, mais conhecida como Claudia Leitte, (São Gonçalo, 10 de julho de 1980) é uma cantora, apresentadora e atriz brasileira. Foi, até 2008, vocalista da banda de axé music Babado Novo

Desde 2001, Claudia integrava o conjunto axé Babado Novo, da capital baiana. Sob seu vocal o conjunto finalmente veio a alcançar um sucesso que transcendeu as fronteiras do Estado, no ano de 2003, com as canções Amor Perfeito e Cai Fora, além de regravações no estilo axé music de outros sucessos, ganhando vários prêmios como O "Troféu Dodô e Osmar", nas categorias "Melhor Banda" e "Cantora Revelação".

Nasceu em São Gonçalo, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, apenas cinco dias depois de nascida, mudou-se com a família para Salvador e, já aos três anos, cantava pela primeira vez. Aos sete anos de idade integrou uma banda infantil, tendo se profissionalizado aos treze, acompanhando o artista local Nando Borges. Cantou em bares como Mariposa e Bohemia da noite soteropolitana e, nos carnavais, migrou por diversos grupos entre eles o grupo de axé Macaco Prego, até participar da formação do novo conjunto, sob auspícios da empresa Bicho da Cara-Preta, especializada em conjuntos de larga aceitação popular, como o É o Tchan.

Apesar dos estereótipos, a cantora freqüentou as faculdades de Direito (por dois semestres), Comunicação Social e Música, abandonando todas, por alegada falta de tempo em conciliar os compromissos da banda com os estudos.

Em dezembro de 2005, apresentou-se no especial de Natal do cantor Roberto Carlos, tradicionalmente exibido pela Rede Globo.

Apresentando-se no carnaval de Salvador e no "Carnatal", além de inúmeras micaretas em todo o país, a cantora atingiu um patamar que a colocou entre as maiores do circuito, como Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Margareth Menezes.

Claudia é contra o uso de qualquer droga, [2] e se recusa a participar, por exemplo, de comerciais de cerveja (apesar de, em 2006, ter participado, com os cantores Zeca Pagodinho, Sandra de Sá, Latino e Toni Garrido, da campanha publicitária da cerveja Brahma, sobre a torcida pelo pentacampeonato da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA de 2006). Em 2008 a cantora assinou contrato com o Guaraná Antarctica (pertencente, assim como a cerveja Brahma, à companhia AmBev), tornando-se a mais nova garota-propaganda da marca. O contrato dura por três anos.

O Carnaval de Salvador de 2008 foi a última apresentação de Claudia com a banda. A partir de então, dedicou-se à sua carreira solo, recebendo a banda e a equipe técnica do Babado Novo como companheiros também na nova fase.

No mês de dezembro de 2009,a cantora invadiu os oceanos com o Cláudia Leitte on board, o primeiro "Navio Elétrico" do Brasil. Claudia Leitte também fez uma mega promoção no seu site com o título Concurso Cultural Fim de Ano Premiado onde o participante tinha que mandar 7 dicas que a Cláudia postou em seu twitter. Os 3 primeiros fãs que enviassem as 7 dicas ganham prêmios do tipo: Pingente de Ouro, Abadás para Carnaval em Salvador, Brindes, etc.

No dia 20 de janeiro de 2010, o primeiro filho da cantora completou 1 ano de idade. A festa cujo o tema foi havaiano, só pôde acontecer no dia 24, pois a mamãe de primeira tinha compromissos com o Festival de verão de Salvador.

De volta
Em 26 de fevereiro deste ano, o portal Gnotícias.com.br, publicou trechos de uma entrevista da cantora, que pode ser lida aqui. Nela, Cláudia manifesta o desejo de ser porta-voz de Deus, que reproduzo abaixo:

 "Eu quero ser é porta-voz de Deus, o que Deus fala através de mim, o tempo todo. Que eu seja mais Deus do que eu. É isso o que eu quero. O tempo todo eu acho que a gente precisa parar de brigar com a gente mesmo pra gente ser melhor".

Bom!, não quero aqui julgar ninguém, muitos menos Cláudia, a exemplo de alguns seguidores, através de comentários deixados no portal.

Minha reflexão acerca da declaração de Cláudia é simples e objetiva, porém, baseada na palavra de Deus.

Antes, no entanto, devo dizer que é nobre o desejo do ser humano ser porta-voz do Criador de todas coisas. É algo sublime e maravilhoso poder  falar das grandezas do amor de Deus através de Jesus Cristo, o Salvador. Nada contra isso, pelo contrário, quanto mais pessoas falarem da graça do Cristo ressurreto, melhor é para o pecador ávido por encontrá-lo.

Contudo, há de se ressaltar, e eu sei que muitos vão contra essa verdade, que para se falar de Deus ou ser seu porta-voz é preciso algumas coisas imprescindíveis as quais a ex-Babado Novo deve saber para realizar seu legítimo desejo.

Cláudia, você precisa:

Conhecer Deus, através de seu filho Jesus Cristo. Falar de Deus sem conhecê-lo é praticar uma  religião morta. "Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus"(1 Co 2.11);  "Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR"(Os 6.3).

Arrepender-se e confessar os pecados. Sem arrependimento nao é possível  atender ao convite de Jesus. "Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento"(Lc 5.32). " Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" (Rm 10.9).

Ter um encontro com Deus, através de seu filho Jesus Cristo. O encontro aqui é pessoal e transformador."E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas"(2 Co 5.17).

Receber e aceitar Jesus, o filho de Deus, como suficente salvador. A unica forma de voltarmos ao Pai e através de seu filho. "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim"(Jo 14.6).

Crer em Jesus, por intermédio de sua palavra. Isto só é possível pela fé. Jesus, lá atrás orou por você Cláudia. "Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra"(Jo 17.20).

Porque pedi para ler a biografia da cantora? Por que ela retrata fielmente a vida ativa de Cláudia Leite. Uma cantora voltada para o público com uma mensagem popular, coisas dessa vida e nao mensagem de Deus. Não há nenhum paragrafo de sua biografia que indique ser ela uma pessoa transformada, condição primeira para proclamar as verdades de Deus.

Para ser porta-voz é preciso que o próprio Deus o proclame. Essa dificil mais gloriosa atribuição nunca será  opção de quem quer, mas de quem é  escolhido. Foi assim com os profetas e com os que foram chamados pela soberana e perfeita vontade do Senheor.

Creio que ficou sem sentido por isso  não dá para entender o restante da frase quando Claudia afirma "....o que Deus fala através de mim, o tempo todo...".

Penso tambem que essa manifestação de Cláudia para ser uma embaixatriz  nada mais é que um anelo de sua alma, buscando desenfreadamente preencher o vazio que a contem e que, infelismente, as músicas, shows e apresentações não podem preencher.

Por fim, Cláudia Leitte, deixo para você meditar, no amor do Senhor Jesus Cristo.

 
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve" (Mt 11.28-30).

Por Pr. Ramos
Dados sobre a biografia de Cláudia Leitte: Wikipédia

Equipamento israelense detecta bactérias em 3 segundos


A tecnologia do FoodScan 3000, equipamento desenvolvido pela empresa israelense MS Tech “permite identificar a presença de bactérias ou a contaminação nos alimentos antes que nossos sentidos possam denunciá-las”, afirma a empresa.

De acordo com a fabricante, o aparelho portátil detecta, em apenas três segundos, os agentes contaminantes mais comuns dos alimentos, como Salmonella, E. coli, Listeria e outros. Ele pode ser combinado a sistemas de GSP ou Wi-Fi para informar sobre a presença de eventuais contaminações à uma base de dados central. Com um banco de dados expansível sobre ameaças de contaminação e suporte para várias línguas, o equipamento pesa 800 gramas e vem com uma bateria de 4 horas.

O FoodScan não utiliza nenhum tipo de sustância radioativa ou química para fazer a análise dos alimentos, apenas o odor. Pode ser usado em hospitais, escolas, restaurantes e até por consumidores finais. Não depende de análises laboratoriais, geralmente caras e demoradas.

Fonte: Revista Galileu