No mesmo dia em que o Irão anunciou que iria começar o enriquecimento do seu lote de urânio, o líder supremo do Irão, o ayatollah Khamenei declarou que nem o poder do Ocidente pode agora salvar Israel.A mídia iraniana citou Khamenei como tendo dito ontem ao líder do movimento palestiniano Jihad Islâmica que segundo Alá a destruição de Israel está próxima e que o apoio da América e de certos países europeus não poderá fazer nada para impedir a ruína de Israel.
Ontem também o presidente do irão, Ahamadinejad, deu ordens à Organização para a Energia Atómica Iraniana para que comece a enriquecer o urânio já armazenado no país a um nível de 20 % e para que se construam mais 10 instalações para o enriquecimento de urânio.
Este avanço foi visto como uma rejeição do acordo diplomático proposto pelo Ocidente para que o urânio do Irão fosse enriquecido no exterior para assegurar que não alcançaria o grau de armamento nuclear. Tanto os líderes europeus como os americanos avisaram que estavam ficando fartos da provocação iraniana, apesar de terem a experiência do passado de que estas ameaças normalmente não têm pernas para andar.
A ameaça está crescendo ao ponto de Israel ser certamente forçado a intervir militarmente para pelo menos atrasar o programa nuclear iraniano, sob pena de se arriscar a uma ameaça à sua própria existência.
Só que o Irão está quase preparado para repelir um raide aéreo israelita, graças a uma inesperada entrega de baterias anti-míssil avançadas feitas pela Rússia. Oficiais iranianos e russos confirmaram na Quinta-Feira passada que Moscovo honrará o seu contrato para entregar os sistemas de mísseis S-300 à República Islâmica muito em breve.
Isto apesar dos protestos de Israel...
O quadro torna-se cada vez mais preocupante. Hoje mesmo o Irão anunciou também para breve a construção de aviões não pilotados...
É tempo de o mundo ocidental acordar para esta ameaça e ajudar Israel a evitar uma tragédia que, não tenhamos dúvidas, irá afectar seriamente o mundo inteiro.
Shalom, Israel!
Fonte: Blog Shalom Israel
Comentário do Blog: O gigante é grande mas não é maior que o Deus de Israel. Os líderes do Irão, falando assim, acreditam que Israel aceitará de forma passiva esta ameaça. Pelo contrário, Israel não está dormindo. Cão que muito late, não morde. Embora a realidade, hoje, seja um tanto diferente, a ameaça desses líderes lembra as falácias de Golias contra Davi. O campeão dos filisteus confiou demais no seu potencial "atômico" a ponto de desmerecer o filho de Gessé. O grandalhão falou, falou e tanto falou que ficou sem a cabeça. Deus peleja por Israel.
"Pois me cingiste de força para a peleja; fizeste abater debaixo de mim aqueles que contra mim se levantaram". Sl 18.39
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário aqui