quarta-feira, fevereiro 03, 2010

As pedras estão clamando


Os crentes são rápido em pegar no pé da Igreja Católica acerca das aberrações e desvios doutrinários que o clero romano cultua. Isso é correto. No entanto, para serem justo, deveriam, também,  imitar a atitude desta mesma Igreja quando esta levanta a voz contra o governo, quando este tenta cercear a liberdade religiosa. 

Me refiro ao Plano de Direitos Humanos do sr. Lula da Silva.

O alvo desse plano não é exatamente a Igreja de Roma, mas a igreja de Cristo. Logo, chega-se a conclusão quem está por trás desse pano de fundo.

Leia abaixo o manifesto dos Bispos Católicos, liderados pelo ex-arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Eugênio Sales. Eu comento após.


Dom Eugenio Sales protesta contra programa de Lula


* Não podemos aceitar que o legítimo direito humano, já reconhecido na Declaração de 1948, de liberdade religiosa em todos os niveis, inclusive o público, possa ser cerceado pela imposição ideológica que pretende reduzir a manifestação religiosa a um âmbito exclusivamente privado.

* Há propostas que banalizam a vida, descaracterizam a instituição familiar do matrimônio, cerceiam a liberdade de expressão na imprensa, reduzem as garantias jurídicas da propriedade privada, limitam o exercício do poder judiciário, como ainda correm o perigo de reacendar conflitos sociais já pacificados com a lei da anistia. Estas propostas constituem, portanto, ameaça à própria paz social.

Os trechos acima fazem parte do manifesto assinado por 68 religiosos - entre eles o arcebispo emérito do Rio de Janeiro, cardeal Eugenio Sales, e o atual arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta - com duras críticas ao III Programa Nacional de Direitos Humanos - sim, aquele que Lula disse ter avalizado sem ler.

O manifesto foi postado no site da Arquidiocese do Rio. Segue a íntegra.

"Nós abaixo-assinados, impelidos por nosso dever pastoral como Bispos católicos, provenientes de várias regiões do País, reunidos em um encontro de atualização pastoral – prosseguindo a tradição profética da Igreja Católica no Brasil que, nos momentos mais significativos da história de nosso País, sempre se manifestou em favor da democracia, dos legítimos direitos humanos e do bem comum da sociedade, em continuidade com a Declaração da CNBB do dia 15 de Janeiro de 2010 e com a Nota da Comissão Episcopal de Pastoral para a Vida e a Família e em consonância com os pareceres emitidos por diversos segmentos da sociedade brasileira feridos pelo III Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH 3), assinado pelo Preside nte da República no dia 21 de dezembro de 2009 – nos vemos no dever de manifestar publicamente nossa rejeição a determinados pontos deste Programa.

Diz a referida Declaração: “A CNBB reafirma sua posição muitas vezes manifestada em defesa da vida e da família e contrária à discriminalização do aborto, ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e o direito de adoção de crianças por casais homo-afetivos. Rejeita, também, a criação de mecanismos para impedir a ostentação de símbolos religiosos em estabelecimentos públicos da União, pois considera que tal medida intolerante, pretende ignorar nossas raízes históricas”.

Não podemos aceitar que o legítimo direito humano, já reconhecido na Declaração de 1948, de liberdade religiosa em todos os niveis, inclusive o público, possa ser cerceado pela imposição ideológica que pretende reduzir a manifestação religiosa a um âmbito exclusivamente privado. Os símbolos religiosos expressam a alma do povo brasileiro e são manifestação das raízes históricas cristãs que ninguém tem o direito de cancelar.

Há propostas que banalizam a vida, descaracterizam a instituição familiar do matrimônio, cerceiam a liberdade de expressão na imprensa, reduzem as garantias jurídicas da propriedade privada, limitam o exercício do poder judiciário, como ainda correm o perigo de reacendar conflitos sociais já pacificados com a lei da anistia. Estas propostas constituem, portanto, ameaça à própria paz social.

Fazemos nossas as palavras do Cardeal Dom Geraldo Majela Agnelo, Primaz do Brasil, referidas à proposta de discriminalização do aborto, mas extensivas aos demais aspectos negativos do programa. O PNHD 3 “pretende fazer passar como direito universal a vontade de uma minoria, já que a maioria da população brasileira manifestou explicitamente sua vontade contrária. Fazer aprovar por decreto o que já foi rechaçado repetidas vezes por orgãos legitimos traz à tona métodos autoritários, dos quais com muito sacrifício nos libertamos ao restabelecer a democracia no Brasil na década de 80”.

“Firmes na esperança, pacientes na tribulação, constantes na oração” (Rm 12, 12), confiamos a Deus, Senhor supremo da Vida e da História, os rumos de nossa Pátria brasileira."


De volta. Pois é! Onde estão os líderes das grandes denominações do Brasil que nao se manifestam numa unica vírgula acerca desse famigerado Plano de Direitos Humanos de sua majestade etílica Lula da Silva? Porquê estão calados? Perderam a língua? Qual a verdadeira razão do silêncio?

Para recordar os mesmos, garimpei lá no Blog do Júlio Severo, o manifesto e mais alguma coisa que os líderes evangélicos do Brasil deixaram ao apoiar "O filho do Brasil". Leia e confira.


Grandes líderes evangélicos deram apoio formal a Lula em 2002



O projeto virou realidade em 2002, quando o diretório nacional do PT em São Paulo distribuiu para muitas igrejas evangélicas do Brasil inteiro o documento “Manifesto de Evangélicos”, comprovando esse apoio. Entre outras declarações ousadas, o manifesto afirmava:



Apoiamos Lula para Presidente porque reconhecemos que várias propostas do seu Programa de Governo se identificam com a vocação profética da Igreja de Jesus Cristo.

Uma outra razão para apoiarmos Lula é a experiência que comunidades evangélicas têm tido com administrações do seu partido, que têm sido verdadeiras parceiras na construção do nosso País. Essas experiências têm dado provas de que tais relações podem ajudar na viabilização dos nossos ideais, sempre na perspectiva do Estado laico e da autonomia das comunidades religiosas.



Por último, expressamos publicamente nosso apoio à candidatura de Lula para contrapor os maldosos e inconseqüentes boatos que têm levado alguns a entenderem que sua chegada à Presidência da República irá obstruir a caminhada das Igrejas Evangélicas.



O documento vinha assinado pelos seguintes líderes cupidamente flechados:



NILSON FANINI
Pastor da Igreja Batista, ex-presidente da Aliança Batista Mundial e presidente da Convenção Batista Brasileira
sss
SILAS MALAFAIA
Pastor da Igreja Assembléia de Deus do CIMEB (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil)

aa

ROBSON RODOVALHO
Bispo fundador e presidente da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra

aa

JABES ALENCAR
Pastor Igreja Assembléia de Deus no Bom Retiro, Presidente do CPESP (Conselho de Pastores do Estado de São Paulo)

aa

ESTEVAM HERNANDES
Apóstolo fundador e presidente da Igreja Renascer em Cristo

aa

GUILHERMINO CUNHA
Pastor presidente da Sociedade Bíblica do Brasil e vice-presidente do Supremo Concílio Presbiteriano

aa

JORGE LINHARES
Pastor fundador e presidente da Igreja Batista Getsêmani

aa

GETÚLIO MAPA
Pastor da Casa da Benção do Rio de Janeiro

NN

KEN JIKIKUCC
Pastor da Comunidade Evangélica da Barra e organizador Marcha para Jesus

nn

IDEKAZO TAKAYAMA
Pastor da Igreja Assembléia de Deus Nipo Brasileira

aa

PAULO LOKMAN
Pastor da Igreja Metodista

aa

CALEB MOREIRA
Pastor da Igreja Evangélica Rocha Eterna

aa

ANTÔNIO GEAM
Pastor da Igreja Evangélica Congregacional da Relva

aa

FÁBIO LEÃO
Pastor da Igreja Socorrista Evangélica

aa

ROBINSON CAVALCANTE
Bispo da Igreja Anglicana

aa

EVERALDO DIAS
Pastor da Igreja Assembléia de Deus

aa

BENEDITO DOMINGOS
Vice-Governador do DF e membro da Assembléia de Deus Madureira

aa

LOURENÇO VIEIRA
Pastor da Convenção Batista Brasileira

aa

ROSINHA GAROTINHO
Governadora eleita no Estado do Rio de Janeiro (PSB), Igreja Presbiteriana

aa

BISPO RODRIGUES
Deputado Federal do Rio de Janeiro (PL), Bispo Igreja Universal do Reino de Deus

aa

ANTHONY GAROTINHO
Ex-Governador do Rio de Janeiro (PSB), Igreja Presbiteriana



MARINA SILVA
Senadora do Acre (PT), Igreja Assembléia de Deus

aa

WALTER PINHEIRO
Deputado Federal da Bahia (PT), Igreja Batista

aa

GILMAR MACHADO
Deputado Federal de Minas Gerais, Igreja Batista

aa

BISPO WANDERVAL DE JESUS
Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus

aa

MAGNO MALTA
Senador Espírito Santo (PL), Ex-presidente da CPI do Narcotráfico e fundador do projeto bem-viver, Igreja Batista

aa

MARCELO CRIVELLA
Senador eleito do Rio de Janeiro (PL), Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus

aa

BENEDITA DA SILVA
Governadora do Rio de Janeiro (PT), Igreja Presbiteriana

aa

WASNI DE RAURE
Deputado Distrital (PT), Igreja Batista

aa

RAMON VESLASQUEZ
Prefeito de Rio Grande da Serra, Igreja Batista Missionária

aa

ALMIR OLIVEIRA MOURA
Deputado Federal do Rio de Janeiro (PL), pastor representante da Igreja Internacional da Graça

aa

Cada um desses pastores, bispos, apóstolos e líderes fez com o PT o acordo formal de apoiar Lula. Por causa deles, igrejas e denominações inteiras entraram de cabeça na campanha pró-PT.

aa

Sara Nossa Terra apoiou Lula formalmente

aa

Para citar apenas um exemplo de como esses líderes usaram seus rebanhos para finalidades políticas, a Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra divulgou publicamente um documento político em seu site www.saranossaterra.com.br em outubro de 2002. Eis algumas declarações desse documento:
aa
MANIFESTO EVANGÉLICO DE APOIO À CANDIDATURA DE

aa

LULA PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA



MANIFESTAMOS NOSSO APOIO À CANDIDATURA LULA FRENTE A UM COMPROMISSO ESTABELECIDO ENTRE O EVENTUAL GOVERNO LULA E O SEGMENTO EVANGÉLICO AQUI REPRESENTADO.

aa

APOIAMOS LULA PORQUE:

aa

Tem demonstrado acreditar em um socialismo equilibrado e democrático, respeitando as regras máximas da democracia;

aa

Tem afirmado acreditar nos valores maiores das Sagradas Escrituras, como: Deus, família, moral, ética, liberdade religiosa e democracia;

aa

Tem se comprometido a desenvolver nossa sociedade, tendo a Igreja como parceira de seu governo;

aa

Compreende e acredita na existência e no papel histórico da Igreja como instrumento na formação dos valores fundamentais para a vida humana, tanto no aspecto individual como no socialaa

aa

Tem nos pobres e menos favorecidos a motivação maior para o seu projeto de governo, máxima dos ensinamentos do nosso Senhor Jesus Cristo, de acordo com as Escrituras Sagradas; e

aa

Tem se comprometido em apoiar e incentivar as comunidades terapêuticas ligadas às entidades religiosas que lidam com crianças, adolescentes, drogados, mendigos e dependentes químicos, dando-lhes todo o suporte necessário para sua ação social.

aa

aa
CARTA À IGREJA BRASILEIRA

aa

"POR QUE ESTAMOS APOIANDO LUIZ INACIO LULA DA SILVA PARA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA".

aa

LULA merece um voto de confiança de nossa sociedade… LULA, hoje, é um dos mais credibilizado líder de nossa Nação.

aa

LULA tem firmado com a igreja evangélica um compromisso de parceria na construção social, removendo o estigma de que os evangélicos apenas são procurados por ocasião das eleições. Tem também declarado acreditar nos valores maiores das ESCRITURAS SAGRADAS, como DEUS, FAMÍLIA, MORAL, ÉTICA, LIBERDADE RELIGIOSA, DEMOCRACIA E A OPÇÃO PELOS POBRES.

aa

Assim, vimos anulado o discurso atribuído a Lula e ao PT, de que são nocivos ao Evangelho, demonstrando que atitudes radicais que foram tomadas em outros governos petistas foram iniciativa isolada, gerada por excesso de qualquer coisa, menos de maturidade.

aa

Após o primeiro turno, as lideranças evangélicas nacionais que se aglutinaram em torno da candidatura do nosso irmão Anthony Garotinho (RJ), seguiram caminhos diferentes. Alguns se decidiram pelo candidato do atual governo, enquanto os outros, como o próprio governador Garotinho, os recém eleitos senadores Magno Malta (ES) e Marcelo Crivella (RJ), o deputado federal Bispo Rodrigues (RJ), e outros, dentre os quais estamos nós, optamos pela candidatura pró Lula.

aa

Por todas estas razões acima é que o CONSELHO DE BISPOS DA SARA NOSSA TERRA SENTE CONFIANÇA PARA VOTAR E APOIAR A CANDIDATURA LULA PARA PRESIDÊNCIA DO BRASIL.

aa

Robson Rodovalho
Bispo Presidente
pelo Conselho de Bispos do Ministério Sara Nossa Terra

aa

aa

É claro que a igreja do Bispo Robson não é o maior exemplo de fanatismo pró-PT. A Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB) e outras denominações protestantes liberais são, há muitos anos, descaradas no seu apoio ao PT, MST e outras ideologias esquerdistas radicais.
aa
Houve também estranhas direções espirituais na vida de evangélicos que estavam apoiando Lula. Valnice Milhomens, por exemplo, contou que, guiando-se por profecias, ela “sabia” exatamente o que Deus queria para o Brasil. Em entrevista intitulada “Eu sigo o comando de Deus”, à revista Eclésia (sucessora da revista Vinde, de Caio Fábio), ela declarou: “Ora, Deus havia me dito que… o Brasil seria governado pelo PT. Eu sabia que o Lula é que deveria ser eleito. Creio que o presidente, acima de tudo, é fruto de nossas orações… Deus vai usar o governo de Lula para levar o Brasil a conquistas”. (Revista Eclésia, setembro de 2003, págs. 26,27)
aa
aa
Continuando. Deus não se submete aos nosos caprichos. O que o homem semear, isso colherá. Esses líderes(e quero aqui dizer que, acredito, serem homens de Deus) devem se arrepender de terem feito esta aliança com um governo quem não tem compromisso com Deus. Devem pedir perdão  primeiro a Senhor e depois à noiva de Cristo. 

Para mim esse manifesto nada mais foi que uma cilada armada pelo poder persuasivo de Lula, o qual deixou esses líderes entenebrecido tirando-lhes toda a capacidade de discernir o que viria pela frente. Em outras palavras, esta atitude demonstrou mais confiança no governo humano para dele receber benefícios. Enganaram-se tremendamente. Confiar no homem é calçar um sapato sem sola, ninguém está vendo mas os pés estão sujos. 
aa
Jesus ainda é e sempre será o Senhor da Igreja. O que expuseram o rebanho a tão grande vergonha, incentivando o esquerdismo detro da igreja não ficarão impune. É a Bíblia que diz, não eu. Não dá certo liderar o que é santo com ideologia humana, facista, marxcista e depois dizer que é um socialismo equilibrado. Liderança que faz assim deveria tomar vergonha cara, pedir perdão e sair de fininho.  A Igreja e o Evangelho precisam de homens sérios comprometidos com a santidade do rebanho e com a salvação de vidas.
aa
Para terminar deixo para reflexão uma foto da candidata do PT e do Lula, que a quer de todo jeito para presidente. E um dos segmentos que Lula está atrás de apoio novamente é Igreja de Cristo. Por isso, cuidado quando for votar. Eu voltarei em outros posts sobre esta senhora ai.
aa aa
Ex-terrorista, ex-assaltante, ex-guerrilheira sem se arrempender do que fez, profana o pulpito da Assembleia de Deus do Belem em Sao Paulo, proferindo mentiras e descaradamente fazendo campanha política fora de tempo, burlando a lei.
 Quem lhe deu a oportunidade? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário aqui