quarta-feira, novembro 11, 2009

Flores para o pistoleiro de Fort Hood

Dan M. Ross, morador em Lehigh Acres, Flórida, atraiu a atenção do FBI quando tentou enviar um ramalhete de rosas amarelas para o Major Nidal Malik Hasan, responsável pelo massacre em Fort Hood, semana passada.
Dan, de 61 anos, diz ser a encarnação do apóstolo Pedro. Ele disse: " O mandamento cristão ordena amar os inimigos e fazer bem a eles. Foi o que fiz". "Considerando que os ministros estão orando por ele pelo que aconteceu em Fort Hood...eu dei um passo mais adiante".

Um dia após o ocorrido, ele enviou em e-mail para Phil Enderele, dono de uma floricultura no Texas, para que este ordenasse um ramalhete de rosas amarelas e o fizesse entregar no hospital onde se encontra hospitalizado o Major Nidal Malik Hasan. Nele, mandou todos os dados do cartão de crédito para ser debitado o valor que correspondia a U$59.90. Phil entendeu que Dan estava fazendo mais que um bom cristão, orando para o major pistoleiro que é acusado de matar 13 pessoas e ferir 29. "Este sujeito está elogiando-o", disse Phil. " Ele o está batendo levemente na parte de trás".

O barraco foi armado por causa da nota que Dan mandou colocar junto ao ramalhete, cujo texto é este: "Major Nidal Hasan. Alcorão 2:190-3. Aos olhos de Deus, e aqueles que se submetem, voce é um heroi!"

Pertubado com o teor da nota, Phil em vez de cumprir a ordem de Dan, chamou o FBI e entregou a mensagem.

"Um dia antes, o Major matou 13 pessoas... e agora eu estou diante de alguém que esta citando o Alcorão, insultando-me, dizendo para ficar calado, querendo confortar o homem que fez isto," disse Phil.

Dan disse que não perdoa os tiroteios de Fort Hood. Todos tem conhecimento limitado do mundo, ele disse, e acredita que Hasan tem uma compreensão limitada das Escrituras Sagradas.

Deus levaria isso em conta e diria: "você fez o melhor que pode com o que sabia", disse Dan.

Sábado passado, o FBI esteve pela manhã na porta da casa de Dan mas ele não permitiu que entrasse. Por quase cinco minutos repreendeu os agentes federais, até que foram embora.

Ele disse que os agentes tentaram intimidá-lo, inquirindo os vizinhos se era louco ou se usava droga.

Dan é técnico de computador aposentado. Afirma ter ter servido no Exército durante dois anos no período da guerra do Vietnan.

No domingo, enviou um novo e-mail para Phil, proprietário da floricultura no Texas. No texto mostra o seu descontentamento afirmando que seus direitos constitucionais de cidadao americano não foram respeitados.

“Eu posso parecer um caso de noz agora”, ele disse, mas “eu tenho vários miracles sobre os que muitas pessoas sabem, e até mesmo o governo dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário aqui