Um menino foi até a casa de um pastor onde o mesmo, na garagem, fazia um algum trabalho de carpintaria. Lá chegando, permaneceu de pé, observando todos os movimentos do pastor-carpinteiro. Algum tempo depois, curioso, o pastor desejou saber o que interessava ao menino estar ali vendo seu trabalho e perguntou: "Filho, você está querendo apanhar alguns pedaços de madeira para construir algo? "Ao que o garoto respondeu: "Nenhum. Eu, durante todo este tempo, estou esperando para ouvir o que um pastor diz quando ele bater o dedo polegar com um martelo".
É sensato dizer que nós somos feitos pelo que entra por nossas bocas em circunstâncias boas e ruins. Quando nós tivermos uma mudança de conduta e caráter em nossas vidas, isto é um tipo de fruto espiritual.
Paula aos Gálatas, diz, "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança", (Gl 5.22). A vida de um cristão salvo deve ser caracterizada por estas coisas.
Nós estamos produzindo fruto? Ou o que estamos produzindo?
Em vez de amor, há ódio, amargura, ou até mesmo algo prejudicial em nossa vida? Em vez de alegria, há escuridão constante? Em vez de paz, há tumulto? Em vez de bondade, há um temperamento curto? Em vez de fé, há preocupação infinita? Em vez de mansidão, há orgulho e arrogância? Em vez de autocontrole, somos uma vítima de nossas próprias paixões?
Nesse caso, parece que não conhecemos a Deus ou um novo compromisso com Cristo deveria ser feito.
Se somos um cristão salvo, então as pessoas deveriam olhar para nós e achar frutos. Por que? Porque um discípulo de Jesus Cristo produz fruto espiritual.
Jesus disse: "Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos" (João 15:8). Em outro texto, Ele falou: "Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis", (Matues 7:20).
A metáfora de produzir fruto é frequentemente usada na Bíblia. Na Parábola do Semeador, Jesus falou de semente que cai em tipos diferentes de chão, enquanto representando reações diferentes à verdade da mensagem de evangelho. A categoria final que Ele mencionou em Marcos era chão bom: "Os que foram semeados em boa terra são aqueles que ouvem a palavra e a recebem, frutificando a trinta, a sessenta e a cem por um", (Mc 4.20).
Em outras palavras, esses que tem longevidade espiritual são esses que abraçam esta verdade e produzem fruto espiritual. A Bíblia nos fala que devemos produzir frutos dignos de arrependimento.
A palavra de Deus dá quadros diferentes sobre os meios de "produzir frutos". Por exemplo, louvar e agradecer Deus são um modo de produzir frutos em nossas vidas. Hebreu 13:15 diz: "Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome". Quando louvamos a Deus, estamos produzindo fruto espiritual.
Em um dos cultos numa igreja, foi observado uma jovem na fila dianteira que estava em uma cadeira de rodas. As pernas dela estavam imobilizadas, e só um braço dela se movia e de forma parcial.
Na hora da adoracão, esta jovem ergueu o braço oferecendo a Deus a unica coisa do corpo que podia ser movimentada. Logo, pensamos como isto deve ter agradado ao Senhor, pois não pode erguer as mãos, mas o que ela teve, ergueu ao seu criador.
Ela tinha dificuldades? Ela teve adversidades? Claro que sim. Mas ofereceu um sacrifício de louvor ao Senhor dos céus e da terra.
Nós não só louvamos a Deus quando estamos de bom humor. Pelo contrário, nós o louvamos porque Ele é merecedor da nossa adoração.
Então, nós louvamos porque Ele merece nosso louvor. Quando fazemos isto, estamos produzindo fruto espiritual.
O que falamos também é um tipo de fruto espiritual. Jesus disse; "O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração", (Lc 6.45). Tudo o que está em nosso coração determina o que falamos.
Um verdadeiro cristão salvo, é refletido em tudo o que fala. Isto é produzir fruto espiritual como bem.
Outros podem identificar fruto espiritual em nossa vida? Não esqueçamos, as pessoas estão nos assistindo. Elas querem escutar o que dizemos. Tomara que seja algo que aponte para Jesus.
VVVVVV
Fonte: crosswalk
Por: Greg Laurie
A semente foi plantada, nos regamos e o Senhor da o crescimento, agora ja nao mas semente, mas sim fruto. A funcao do fruto e protege a semente para que possa dar outros frutos. Seu artigo foi excelencia na palavra do SENHOR ! Muito lindo ... Seu filho na fe, Pr. Carlos ...Catedral de NY
ResponderExcluirAmém, que Deus te abençoe e volte sempre, tua participação e importante para nós.
ResponderExcluirUm abração
Pr. Ramos